Dúvida! Esp Ec-1000 Stbc

    Autor Mensagem
    Guitarfan
    Veterano
    # jan/12


    Oi galera,

    Bom, vou começar o post explicando que to afim de trocar de guitarra. Eu toco a uns 4 ou 5 anos mais como hobbie e nunca me importei muito com a qualidade do instrumento. Atualmente eu possuo uma Shelter Detroid (praticamente uma SG) com um dos captadores estragados e trastejando em algumas casas, negócio lamentável mesmo. Sinto que está na hora de comprar um instrumento decente, e foi aí que me deparo com esta guitarra:

    http://oi43.tinypic.com/34o64xy.jpg

    Bom, gostei muito da aparência dela e do fato de ela ter ponte fixa, também pelo fato de ser ESP, ja me falaram bem desta marca. Seguem algumas especificações dela:

    - Construção set neck colado
    - Corpo em Mogno
    - Top Flamed Mapple
    - Braço em Mogno (colado)
    - Escala em Rosewood
    - 42mm locking Nut (Pestana)
    - Contorno do braço em "U" shape fino
    - 24 trastes XJ (Extra Jumbo)
    - Ferragens Black Nickel
    - Tarrachas Esp
    - Ponte Floyd Rose 1000 series (embora eu tenha ficado em dúvida, na foto não vi essa ponte, estou errado?)
    - Captadores EMG ativos 60 (braço) e 80 (ponte)
    - Controles: 2 volumes e 1 tone
    - Chave de 3 posições
    - Acabamento STBLK (See Thru Black)


    E uma observação, eu curto tocar principalmente metal e quero uam guitarra que em sirva bem nesse aspecto, mas que também sirva pra outros estilos, é claro. Mas principalmente Metal.

    Alguém pode me dar uma opinião sobre ela? Aonde eu vi ta na faixa dos 2000 reais, quero saber se é uam boa guitarra e se vale a pena.

    Obrigado!

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Aonde eu vi ta na faixa dos 2000 reais, quero saber se é uam boa guitarra e se vale a pena.

    Sim, e sim. Abraço

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guitarfan

    Aonde eu vi ta na faixa dos 2000 reais, quero saber se é uam boa guitarra e se vale a pena.

    Cara na faixa de 2000 reais é a LTD, que é a sub marca da ESP, mas mesmo sendo sub marca vale a pena pois eles fazem instrumentos de qualidade por um preço mas acessivel que a ESP

    Pode ir sem medo

    nenedurock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guitarfan

    Compra ela sem medo....vou comprar a mesma cor da sua ou se não a preta

    -King
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guitarfan
    Quer tocar metal? Se sim vale a pena, mas eu iria naquele modelo que vem com Seymour Duncan, aquilo serve pra tudo. E isso não é uma ESP, é LTD, sub marca da ESP, como Epiphone e Squier são de Gibson e Fender respectivamente.

    nenedurock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    -King

    O meu esta esp , é ótima estou por pegar uma com duncan´s ,não é por ser uma guitarra de segunda linha que ela se compara com epiphones que são guitarras que tem um custo muito elevado para nós seres brasileiros ,emg´s não significam ser só exclusivamente metal ...já vi gente usar emg tirar um blues e rock clássico

    -King
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: -King
    · votar


    nenedurock
    Claro que LTD se compara a Epiphone, Epiphone tem guitarras de qualidade também.

    ,emg´s não significam ser só exclusivamente metal ...já vi gente usar emg tirar um blues e rock clássico


    Você pode tocar qualquer coisa com qualquer captador, mas existem aqueles que se saem melhor certos estilos, e com certeza, EMG não é o que há de melhor para blues ou rock clássico. E se for pra usar em casa, e não em shows grandes com transmissores wireless, eu também não recomendaria EMGs para metal, um passivo de qualidade pode dar conta tranquilamente.

    AugustoDamned
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guitarfan

    Fala brother!
    Seguinte, fiquei também na fissura de pegar essa EC1000. Estava na dúvida de pegar a Vintage Black com seymour ou uma Viper 1000. Foi quando apareceu uma Gibson Flying V. O resto é história...rs

    Sobre essa EC com EMG vai ficar um pouco limitado no estilo metal sim. Na MINHA opinião, os emg "mataram" totalmente o som. A versão com Seymour Duncan soou bem melhor quando toquei. Enfim, se você pudesse tocar seria uma mão na roda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida! Esp Ec-1000 Stbc