Autor |
Mensagem |
Guitarfan Veterano |
# jan/12
Oi galera,
Bom, vou começar o post explicando que to afim de trocar de guitarra. Eu toco a uns 4 ou 5 anos mais como hobbie e nunca me importei muito com a qualidade do instrumento. Atualmente eu possuo uma Shelter Detroid (praticamente uma SG) com um dos captadores estragados e trastejando em algumas casas, negócio lamentável mesmo. Sinto que está na hora de comprar um instrumento decente, e foi aí que me deparo com esta guitarra:
http://oi43.tinypic.com/34o64xy.jpg
Bom, gostei muito da aparência dela e do fato de ela ter ponte fixa, também pelo fato de ser ESP, ja me falaram bem desta marca. Seguem algumas especificações dela:
- Construção set neck colado - Corpo em Mogno - Top Flamed Mapple - Braço em Mogno (colado) - Escala em Rosewood - 42mm locking Nut (Pestana) - Contorno do braço em "U" shape fino - 24 trastes XJ (Extra Jumbo) - Ferragens Black Nickel - Tarrachas Esp - Ponte Floyd Rose 1000 series (embora eu tenha ficado em dúvida, na foto não vi essa ponte, estou errado?) - Captadores EMG ativos 60 (braço) e 80 (ponte) - Controles: 2 volumes e 1 tone - Chave de 3 posições - Acabamento STBLK (See Thru Black)
E uma observação, eu curto tocar principalmente metal e quero uam guitarra que em sirva bem nesse aspecto, mas que também sirva pra outros estilos, é claro. Mas principalmente Metal.
Alguém pode me dar uma opinião sobre ela? Aonde eu vi ta na faixa dos 2000 reais, quero saber se é uam boa guitarra e se vale a pena.
Obrigado!
|
Bob Mauley Veterano |
# jan/12
· votar
Aonde eu vi ta na faixa dos 2000 reais, quero saber se é uam boa guitarra e se vale a pena.
Sim, e sim. Abraço
|
Junior AJNB Veterano |
# jan/12
· votar
Guitarfan
Aonde eu vi ta na faixa dos 2000 reais, quero saber se é uam boa guitarra e se vale a pena.
Cara na faixa de 2000 reais é a LTD, que é a sub marca da ESP, mas mesmo sendo sub marca vale a pena pois eles fazem instrumentos de qualidade por um preço mas acessivel que a ESP
Pode ir sem medo
|
nenedurock Veterano |
# fev/12
· votar
Guitarfan
Compra ela sem medo....vou comprar a mesma cor da sua ou se não a preta
|
-King Veterano |
# fev/12
· votar
Guitarfan Quer tocar metal? Se sim vale a pena, mas eu iria naquele modelo que vem com Seymour Duncan, aquilo serve pra tudo. E isso não é uma ESP, é LTD, sub marca da ESP, como Epiphone e Squier são de Gibson e Fender respectivamente.
|
nenedurock Veterano |
# fev/12
· votar
-King
O meu esta esp , é ótima estou por pegar uma com duncan´s ,não é por ser uma guitarra de segunda linha que ela se compara com epiphones que são guitarras que tem um custo muito elevado para nós seres brasileiros ,emg´s não significam ser só exclusivamente metal ...já vi gente usar emg tirar um blues e rock clássico
|
-King Veterano |
# fev/12 · Editado por: -King
· votar
nenedurock Claro que LTD se compara a Epiphone, Epiphone tem guitarras de qualidade também.
,emg´s não significam ser só exclusivamente metal ...já vi gente usar emg tirar um blues e rock clássico
Você pode tocar qualquer coisa com qualquer captador, mas existem aqueles que se saem melhor certos estilos, e com certeza, EMG não é o que há de melhor para blues ou rock clássico. E se for pra usar em casa, e não em shows grandes com transmissores wireless, eu também não recomendaria EMGs para metal, um passivo de qualidade pode dar conta tranquilamente.
|
AugustoDamned Veterano |
# fev/12
· votar
Guitarfan
Fala brother! Seguinte, fiquei também na fissura de pegar essa EC1000. Estava na dúvida de pegar a Vintage Black com seymour ou uma Viper 1000. Foi quando apareceu uma Gibson Flying V. O resto é história...rs
Sobre essa EC com EMG vai ficar um pouco limitado no estilo metal sim. Na MINHA opinião, os emg "mataram" totalmente o som. A versão com Seymour Duncan soou bem melhor quando toquei. Enfim, se você pudesse tocar seria uma mão na roda.
|