Jovens guitarrista procurem ler isto!

Autor Mensagem
-King
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
Quanta enrolação. Se isso é complexidade pra você...
Parei por aqui com essa discussão.

joris_141
Veterano
# jan/12
· votar


aleXtremePK

Pois é cara, Rebirth é uma obra de arte, tantos estilos em uma musica só. Sem falar nas técnicas usadas....

qwertyasdfgh

Cara, só lamento pela sua ignorancia.... Vai estudar um pouco de teoria musical, e depois quem sabe voce pode ter argumentos para se defender neste tópico.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Aí eu concordo, pode ser complexo, mas a maioria das bandas não é.
- Eu em momento algum disse que era complexo SEMPRE. Existe metal para quem tem 2 semanas de guitarra.
O que eu quero dizer é que, não precisa ser complexo para ser bom, o que importa é o gosto de cada um, mas também não se iludam achando que metal é a coisa mais complexa do mundo.
Concordo plenamente e nunca disse que metal é a coisa mais complexa do mundo, mas falei tudo isso por você ter dito que metal não é complexo, o que é um erro enorme.

joris_141
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh

Cara, eu acho que é VOCE que esta vendo muita televisão. Por um acaso, voce ja viu PESSOALMENTE um garoto de 8/9 anos solar Hendrix, Malmsteen etc? A não ser que voce more na Asia.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


joris_141
Legal que eu sou ignorante e você viu sweep e arpejos em MPB depois de 2 anos em rock/metal.

-King
Tu pediu exemplos, vários dos maiores guitarristas que já pisaram na terra são guitarristas de metal, muitos outros de rock, outros de blues, outros de jazz e por aí vai. Cada um na sua, o próprio Steve Vai foi e em algumas de suas obras mais atuais ainda estão presentes elementos do metal, se ele, Yngwie, Petrucci, Blackmore são "simples" para você, tu deve ser o cara hein?

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


joris_141
Pessoalmente não, mas já vi por vídeos e por que seria impossível?

-King
Veterano
# jan/12 · Editado por: -King
· votar


qwertyasdfgh
Releia o que você escreveu:
Speed metal tem velocidades altíssimas
Trash Metal tem riffs marcantes na história do instrumento.
Heavy Metal tem uma musicalidade e beleza digna dos mestres que eu citei
O próprio Metal alternativo envolve efeitos e técnicas bem razoáveis

Além de ter um monte de achismo e gosto pessoal aí, são argumentos ridículos e inválidos.

clebergf
Veterano
# jan/12 · Editado por: clebergf
· votar


qwertyasdfgh

Concordo em partes, normalmente aos 8, 9 anos o melhor a se fazer é apenas ser criança, brincar, se divertir e aproveitar essa idade sendo realmente uma criança, pois isso contará muito para o resto da sua vida. Se a criança tiver interesse no instrumento a ponto de querer tocar e levar a sério é uma atitude louvável e que deve ser incentivada plenamente, porém isso ocorre apenas com pouquíssimas crianças que tem o dom para música ou outra arte/ciência, com a maioria sacrificar a infância traria mais problemas que felicidade.

E sobre a complexidade, o pouco que eu conheço sobre harmonia e o que eu já li de alguns mestres é que harmonicamente o Jazz é um dos estilos mais complexos, não é a toa que o Death (banda) é considerado por muitos como uma das bandas mais complexas de Metal, Chuck tinha influência do Jazz.

joris_141
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh

Na boa, sua interpretação de texto está pessima meu caro, eu nunca citei que eu usava arpegios/sweeps tocando MPB e SIM EU TIVE A FACILIDADE DE USAR A CORDENAÇÃO (ISSO SIM EU APRENDI EM MPB) PARA TIRAR VARIAS TÉCNICAS como essas que eu disse, eu via um pesadelo tirar o solo de Helloween, hoje eu consiguo tirar esses solos sem problema.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


-King
Para não dizer nome de bandas que iriam te remeter ao nome dos guitarristas que eu citei eu disse os sub-gêneros. Não, não é achismo, claro que nem todo trash tem riffs marcantes, nem todo heavy tem aquela musicalidade nem todo alternativo tem os efeitos e técnicas e daí por diante, você não usou 1 argumento até agora, tecnicamente, escrever Yngwie já me coloca na frente né? Eu te perguntei o que você considera complexo e não me respondeu, o que você considera complexo? Por que?

joris_141
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh

Cara, voce citou duzentos guitarristas de metal. Agora me fala 1 guitarrista de Jazz? Ja que voce esta sabendo do assunto! ( vai lá, corre pro google )

-King
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
Cansei de discutir, vou parar por aqui, não quero briga. Respondendo sua pergunta: Considero complexo Jazz, música clássica, Blues...

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


joris_141
Agora não é possível adquirir coordenação com exercícios ou com o próprio metal? Pra você foi útil, eu entendi isso, mas dominou essas técnicas devido a MPB, o que em momento algum condiciona o fato de que é necessário tocar MPB, Blues, Jazz, Sertanejo, Funk para dominar Sweep e Arpejos.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


joris_141
Eu não entendo quanto de rock, mas conheço o suficiente para listar pelo menos 5, 6 sem precisar do google. Caso contrário não estaria discutindo com vocês.
Joe Pass, Wes Montgomery (considero o melhor no gênero, apesar de gostar do som do Mike), Charlie Christian, Mike Stern, Allan Holdsworth e Jim Hall. Os que eu posso dizer que conheço o som razoavelmente são estes, sem mais, esses 6 apenas.
Tu conhecia todos os guitarristas de metal que eu citei? Assim como eu posso te descrever o timbre e a técnica de dezenas, talvez quase uma centena de guitarristas de metal tu pode fazer o mesmo com guitarristas de jazz, creio eu. Se estes forem ruins, me diga quais você considera bons, será de grande ajuda.

-King
Não me deu 1 argumento e nem disse o porquê, mas tudo bem.

joris_141
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh

Cara na boa, nao vou perder tempo discutindo com voce, que tal voce ler meu primeiro post uma 7 vezes, pra ver se voce capta que ABRINDO A MENTE PARA OS OUTROS ESTILOS, PODE TE AJUDAR A DESENVOLVER MELHOR SUA TÉCNICA.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


joris_141
que tal voce ler meu primeiro post uma 7 vezes
Nah, fui.

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh vc tem razao os guitarristas q vc citou sao mt bons(acho q faltou kerry king)acho q mpb pode ajudar nos acordes!mais vcs ja tao querendo forca o qwertyasdfgh
a gostar do q ele nun quer

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


guns of rage
Aquilo tudo não "serviu" pra eles com todos aqueles mestres, colocar um riffer a mais não faz diferença agora. Mas o Kerry King é um daqueles marcantes, talvez o mais marcante da história do trash, a intro de Raining Blood é inconfundível.

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


putz nem me fale ranning blood e mt foda mais ja q eles gostam de mpb e a escolha deles eu respeito(menos pagode funk do rio)mais nun sabe o q tao perdendo judas,slayer,iron,pantera,sabbath e etc...

NoIdeaS
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh

Pirralhos com 8 anos que não só sabem dezenas de escalas e entendem bastante de teoria como também são consideravelmente rápidos. Trabalha a cordenação das crianças e é algo infinitamente superior à video-games e televisão, discorda?

Discordo. Porq?
Elas tem q aproveitar pra brincar, aprender as coisas.Fikar entochando escalas na cabeça da criança de 8 anos nao da nao. Minha opiniao.

E vao se fode vcs. Q saco mano.
fikam brigando por nada.

qwertyasdfgh
Tu pode ate saber bastante, mas aceite a opiniao dos outros cara.
se tu tiver 14 anos tu ta começando tudo errado mano.
escuta os outros e fala oq tu acha.
Briga nao leva a nada.

GuitarHome
Veterano
# jan/12
· votar


NoIdeaS

Discordo. Porq?
Elas tem q aproveitar pra brincar, aprender as coisas.Fikar entochando escalas na cabeça da criança de 8 anos nao da nao. Minha opiniao.

E vao se fode vcs. Q saco mano.
fikam brigando por nada


Isso é subjetivo, isso pode ser uma "brincadeira" pra muita criança. Eu com meus oito, nove anos de idade já tocava, e não via nada mais divertido e legal do que isso, junto com os video games da época. Mas trocar par mim naquela época era uma das melhores coisas que eu descobri.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHome
"Claro que a criança precisa gostar do instrumento e querer aprendê-lo ou será algo totalmente inútil e besta."
/\ Eu disse. Ninguém deve ser forçado, os resultados nunca serão bons. Tudo ao seu tempo, para alguns ele chega antes, para outros ele não chega nunca.

Kold_02
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho bem mais complexo, pararem de discutir no fórum do que tocar oq gosta :3

Tá, piadas a parte.

Eu acho que o importante, é passar teu sentimento na música, não me importo se o cara faz milhões de arpeggios, o importante é eu sentir que aquilo não é robótico, uma boa música é quanto tu escuta, e se identifica com o sentimento que ela passa. E é só isso que realmente importa.

NoIdeaS
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHome
Claro q é legal começar a tocar nessa idade.
To me referindo a pai maluco q enfia escalas e mais escalas na mente de uma criança de 8 anos.
porq, convenhamos, uam criança de 8~9 anos sair querendo aprender a improvisar é bem raro.(uns 3 ou 4 asiaticos por ai xD)

Pirralhos com 8 anos que não só sabem dezenas de escalas e entendem bastante de teoria como também

devia ter colokado so esta parte q é aonde eu discordo.

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


Kold_02 e isso msm kra!

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


NoIdeaS
Mas eu já vi (na vida real, com os meus olhos) um guri de 8 anos que entendia de teoria, claro, nada genial ou algo assim, mas sabia escala maior, pentas, tríades e por aí vai, impressionante para 8 anos de idade, eu acho.

Neirocker
Veterano
# jan/12
· votar


Kold_02
Podem me xingar, falarem o q quiser, me chamar de poser, mas não idolatrando o Slash, mas aquele ultimo solo de november rain até arrepia, assim com red house do Jimi Hendrix

Kold_02
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
nem eu sei tanta escala assim HUAUHAAUHE só sei penta menor. ou sei lá. é penta.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Neirocker
Podem me xingar, falarem o q quiser, me chamar de poser
?
Gostar de slash = normal
Fingir que gosta de slash = masoquista (poser)
Adorar, louvar, amar, idolatrar slash = slasheiro.

Gostar de hendrix = normal
Fingir que gosta = poser
Adorar = normal

Sim, o Slash tem algumas ideias decentes, ele não é um guitarrista ruim, longe disto, mas muitos ficam dizendo que ele é o melhor, o mais rápido, o que tem mais técnica, mais criatividade, e aí a galera fica chiando.
Kold_02
Putz. LOL, toca adiante, vamos ver no que vai dar. =)

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Nossa.. os mesmos que criticam, falam mal do metal exacerbadamente generalizando, todos os segmentos e ramificações, com certeza são os mesmos que no máximo tiram só metalzinho bem básicos, alguns trechos fáceis e se baseiam por aí na sua limitada técnica.
Não generalizem pelo amor de Deus! É o mesmo, MPB, existem o outro lado da moeda? Claro que existem MPB's básicos!
Não só a riqueza, melódica, harmônica é evidencia, tal como a dificuldade implícita em algumas bases e solos de Metal, dedicação necessária para executa-los torna o metal não só uma obra de qualidade como de poucos, com grande dedicação podem executa-la com perfeição.
Está aí!! Gostaria de ver, o inverso! Nossos grandes ícones da MPB tocando grades obras de metal complexas. Em uma guitarra, com técnica fluidez e pegada! Será??
Mas há de ser reconhecida, a evidencia, até o próprio autor do tópico cita, guitarristas do metal que tocam MPB, agora nunca vi o inverso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jovens guitarrista procurem ler isto!