Dicas de guitarra

    Autor Mensagem
    Paperheart
    Veterano
    # jan/12


    Hey, tenho 15 anos e, mesmo já sendo um pouco velha para aprender, me apaixonei pela guitarra. Mas estou com um pouco de dúvida sobre qual guitarra comprar... Nunca toquei NADA, nem a teoria eu sei muito bem. Então que tipo de guitarra vocês indicariam para tocar todos os estilos (mas principalmente Hard Rock) e que, apesar de ser boa para inciantes, também sirva bem para quando eu já souber tocar direitinho? Ah, e que esteja na faixa de preço até uns 500 reais. E mais uma coisa... Posso aprender sozinha? Ou realmente preciso de aulas?

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Paperheart
    olá moça, seja bem vinda!

    olha, se vc quer uma guitarra que se encaixe bem em uma variedade de estilos, eu recomendo uma stratocaster que tenha humbucker na ponte....

    isso vai lhe permitir tocar tanto estilos mais pesados como mais leves e limpos...

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Paperheart

    Hey, tenho 15 anos e, mesmo já sendo um pouco velha para aprender

    Velha? Eu tenho o dobro da sua idade e ainda tenho muito a aprender, e não me acho velho aos 30 anos! Hehehe.

    Sobre qual guitarra comprar, vc pode dar uma olhada neste tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Valeu!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Paperheart
    e não ache que se está velha pra aprender...
    nunca é tarde pra aprender as coisas que a gente gosta...

    comecei a aprender música com a mesma idade que vc...

    jeff_1001
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Paperheart eu tenho 12 e toco desde os 5 nau tem essa de idade!!
    e eh sempre bm ter um professor pra ajudar;;
    mais se qiser tem varios sites q ensinam (acordes ritmos e outras coisas)
    youtube tbm tem mtos videos aulas q servem para vc criar uma noça boa de teoria e pratica!!
    abç

    Tomaz.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Díficil encontrar uma guitarra que satisfaça todas essas condições por apenas 500 reais.

    Gastando um pouquinho mais, tem guitarras boas por preços honestos. A Tagima t-635 foi um achado muito bom, comprei ela em 2009, acho. Tem um som muito bom pra blues (que é o que eu gosto), e aguenta relativamente bem sons mais pesados. Sem falar que a guitarra em si é muito bonita, acabamento muito bem feito... guitarra linda.

    Tem também as SX SST-62, que o pessoal sempre fala bem por aqui. E é isso... Mas não se prende muito a "qual guitarra toca o que", se preocupa em aprender a tocar. Até porque durante os estudos, teu gosto musical pode mudar bastante...

    E Albert King tocava Blues numa guitarra Flying V... Toda guitarra é uma guitarra, umas com sons mais específicos, mas é possível tocar qualquer estilo com qualquer guitarra, com uma modificação ou outra aqui e ali...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Paperheart
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Seja mais objetivo no título do próximo tópico.

    Aproveite para ler as regras:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas de guitarra