Dúvida sobre desempenho da guitarra, ajuda por favor! ##

    Autor Mensagem
    CPhilippi
    Veterano
    # jan/12


    Olá eu tenho uma guitarra que ganhei de presente, é uma Memphis SGM 100 é bonitinha tals, mas não estou muito contente com o som dela limpo...
    A minha duvida é a seguinte, vale mais apena eu comprar kit de captador, tipo um EMG HB 81 (custa uns 500R$ aprx) ou comprar uma guitarra melhor como uma strato Ibanez de uns 800R$ que tem aqui na cidade?

    Por que não sei oque manda mais no som da guitarra, os captadores ou a construção da guitarra, ou seja, a madeira...

    Obrigado! Aguardo resposta!

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Memphis SGM 100
    MSG 100 certo? Estou a um tempao procurando esse SGM ai.

    Por que não sei oque manda mais no som da guitarra, os captadores ou a construção da guitarra, ou seja, a madeira...
    Tudo manda, captadores, guitarra, madeiramento, cabos, amplificador, equalizacao, estilo de tocar do guitarrista. É muito relativo esse negocio de timbre.

    Cara, eu acho que vai de prioridade. A SG é uma boa guitarra acredito eu, e deve de dar um bom rock 'n roll. Mas se o timbre nao te agrada em NADA, ai seria o caso nao so de trocar de captadores mas talvez até de guitarra. Como vc ganhou de presente, e isso é algo a se considerar, talvez comprando outra guitarra seria um motivo pra entristecer quem te deu a guitarra. A pessoa poderia ficar achando que nao te agradou.
    Entao nesse caso seria trocar os caps mesmo.

    Mas antes de falar em captadores, diga ai o restante do que vc usa. Talvez seja questao apenas de amplificador, uma boa equalizacao e etc.

    Skydiver
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O problema pode ser seu amplificador.
    Qual você utiliza?

    gabriel_ace
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara pelo q eu sei essa guitarra n é tao ruim assim n, pow se eu ganhace uma SG de presente ficaria bem feliz heheheh...Talvez o problema seja o amp cara ele pode n ser legal ou esta com a eq ruim...mexe um pouco no amp e ve se melhora, ah vc ja levou a guitarra em um luthier pra regular? isso é importante tmb cara...

    CPhilippi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    meu amp é um Meteoro Atomic Drive 20w ADR

    É bonzinho.. eu estou pensando em colocar um kit de Captador Malagoli Intruder! ta uns 205R$

    Buja
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Buja
    · votar


    CPhilippi
    Ai sim. Gastar 500tão num captador pra um amp de 20w é meio desproporcional. Voce nao ve toda a qualidade do captador.
    É como colocar uma tv de 52" numa sala de 2x2. Estranho.

    Mas vc pensou em vender seu amp, e inteirar e pegar um fender por exemplo? Ai sim vc terá um otimo clean e ainda drive bom pra tocar na sua SG que ja ajuda bastante. Voce verá uma melhorar exponencial no som da sua SG.

    CPhilippi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    Hmm vlw, pois é no momento eu só toco mesmo porque gosto, não pretendo entrar em uma banda, seria totalmente contra meus planos de terminar a facul rsrsrsrs..

    Mas vou trocar os caps por 2 da malagoli intruder e vou ver se vai ficar bom. Caso não resolva muito, vou levar sua dica em consideração e trocar o amp =]
    Sobre seu comentario acima, é verdade não quero trocar de guitarra pelo fato de eu ter ganho de presente e eu gosto dela é bem bonita.

    Você acha que com esse amp que eu tenho os captadores malagoli vão ser um bom investimento?

    CPhilippi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabriel_race

    Pois é vou levar a guitarra em um luthier tbm, ela ainda não foi regulada certinho, o braço dela ta baixo, as cordas tão batendo nos trastes, por isso já quero aproveitar comprar os caps da malagoli pra ele fazer tudo de uma vez, assim ele disse que sai mais barato. =]

    CPhilippi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu estou pensando em comprar esses captadores aqui:
    Jogo c/ 2 captadores p/ Guitarra (INTRUDER Ponte e Braço) São 167R$
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1717-jogo_c_2_captador es_p_guitarra_intruder_ponte_e_braco

    Porém tem esse aqui também:
    Jogo c/ 2 INTRUDERs (Ponte e Braço) - CAPA TIPO EMG que são 227R$
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1749-jogo_c_2_intruder s_ponte_e_braco__capa_tipo_emg

    Qual seria melhor de eu colocar na minha SG ?

    muda muita coisa? ou só pq tem a capa que faz parecer a EMG ???

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Você acha que com esse amp que eu tenho os captadores malagoli vão ser um bom investimento?

    Acho sim. Mas nao fará aquela louca diferenca assim tambem nao. Mas é algo que melhora o som com certeza e mais cedo ou mais tarde vc teria de trocar mesmo. Mas so ressaltando hein: mas não estou muito contente com o som dela limpo...
    Os intruders sao mais indicados pra som pesado, tem altissima saida, o som satira com facilidade, é coisa pra distorcao e metal. Claro que sai sons limpos tambem, mas nao sei se vai ser aquilo que vc espera.

    muda muita coisa? ou só pq tem a capa que faz parecer a EMG ???
    Acho que é so a capa mesmo. Haja visto que um mandar colocar um cover desses em cada captador sai por 50 conto mais ou menos, porque tem que mandar parafinar e é o luthier que faz isso. Entao se comprar os intruders e "tentar" colocar os covers nele, se der certo sai por 100zinho a mais!

    ZaabGrupoNasfe
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Melhora o som sim, mais não acho bom os Malagolis Intruder, como o carinha disse eles saturam muito rapido realmente são para timbres mais "pesados" e acho que se você quer timbre limpo essa não seria a guitarra ideal para você.

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ibanez melhor acho q não

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    a capa só da diferença visualmente flando.

    E se não me engano, tem jeito de comprar esses Intruder separados com capa EMG e lá num fla nada de diferença de preço não, separado pelo menos, então pq o conjunto teria diferença?

    E os intruder tem uma saida muito alta, mais pra Metal, pra clean nun fica muito bom não.

    Skydiver
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, se voce nao ta contente com o som limpo, não compre um par de intruder, eu tenho só o da ponte é ele não é limpo nem aqui nem na china rs
    Atualmente to usando Intruder na Ponte um HB pro no braço. Ficou bem legal.
    O clean ficou bonito e encorpado usando os dois juntos, pra distorção eu uso o intruder obviamente, me deu uma certa versatilidade sem perder em nenhums dos lados :D
    Eu recomendo... Agora se você insistir num par de intruder, você vai se decepcionar com o clean :/

    CPhilippi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hmmm valeu galera, pois é eu viajei quando falei sobre som limpo, o som limpo que tentei falar é aquele som de qualidade.

    Eu mesmo quero a guitarra pra tocar metal, tipo: Metallica, iron maiden, AC /DC, Guns, Slipknot e até tocar uns rock punk como: Green day..

    Me falaram que pra tocar esses estilos, esses captadores intruder são bons!
    Qual opinião de vocês?


    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    CPhilippi
    bom, agora que vc disse que quer uma guitarra pra metal, aí eu recomendo os intruder pro sim....

    garanto que vão te dar bastante saída e vão melhorar um pouco o seu som...
    mas pra seu som melhorar de verdade, tem que primeiro mudar esse amp aí...

    e a propósito, quando vc comprar os intruder pro (se comprar, né!) daí faz um review com uns sons; tbm tenho muita vontade de saber como eles soam...

    CPhilippi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    strinbergshredder

    Blz já fiz o cadastro na loja da malagoli e ja comprei, agora só falta pagar o boleto e pronto dai em 3 a 5 dias chega e eu levo pro Luthier colocar pra mim... em fevereiro vou fazer essa review pra vc e te mando o link via MP e posto no forum tbm pra galera que estiver interessada =]

    Sei que esse amp não é lá grande coisa, mais ele é guerreiro... o bixo faz um som que eu nem acreditei muito quando vi o review.. quando fui na loja pra ver a mulher deixou eu testar.. fiquei impressionado.. por enquanto vou ficar com ele rsrsrs.. mais tarde se eu pensar em ter uma banda dai compro um melhor =]
    Abraços


    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    CPhilippi
    Seja feliz cara, e nao se esqueça do review hein! tb quero os intruders pra minha flying V

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    e eu tbm!! ^^

    CPhilippi
    falou cara!!
    boa sorte com a chegada da encomenda, e podes crer que vou esperar esse review sim!!

    abraço!!!

    CPhilippi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pode deixa que eu faço sim a review =]
    Abraços bom final de semana!

    ZaabGrupoNasfe
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ainda assim não colocaria os intruders, algumas bandas ainda usam sons "limpos" em introduções e riffs, colocaria os traditionals HB, uma boa pedida com preço barato e com boa diferença de timbre, até pq vs não tem uma grande guitarra na mão!

    du paul
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ja que vc quer gastar compre um amp de qualidade pra vc toca véio
    depois vc troca os cap . pedais pedaleira sei la

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre desempenho da guitarra, ajuda por favor! ##