Guitar Pro , Ajuda no desempenho ?

    Autor Mensagem
    Slash.Guitar
    Veterano
    # ago/09


    Bom galera,queria saber se o programa Guitar Pro ajuda no desempenho de aprendizado de musica,surgiu a duvida pelo seguinte.

    Eu sempre usei o Guitar Pro,sou iniciante para caramba tento tirar varios solos,mas no fim nunca sai,encalho quando o assunto é pestanas,mas o meu que eu gosto é solos,riffs,musicas harmonicas(como Iron maiden).Bom eu sempre usei,sempre musicas saem pela metade e nunca consigo passar dali,bom ai comecei notar eu treno,treno,treno mas nunca consigo sair do lugar que estou,repito solos faceis varias vezes(como dont cry não passo da metade na parte rapida).

    Ai eu sempre quiz tirar de ouvido,mas nunca nunca mesmo consigo eu escuto a musica 1000 de vezes mas não consigo nem a primeira nota.

    Bom nunca fiz curso nem nada,não fiz por causa da condição ainda cursos bons que ensinam a tirar musicas ouvido,solos são R$70,00 para cima e os mais baratos,como 40 reais ensinam apenas ritmo e eu sem criticar quem gosta mas nunca gostei de ficar tocando pra cima e para baixo,gosto de coisa harmonicas não batidas(Nada CONTRa =])

    Bom é isso se eu continuar usando o Guitar Pro vai me ajudar ou vai me piorar? Alguem poderia me dar uma dica de Campos Harmonicos qulquer coisa,já tentei entrar naqueles lugar lá de P2M pra baixar os conteudos mas nunca consigo(não que não saiba mas nunca conecta). Não sei nada de teórica(internet tem muito pouco e quando acha é complicado de entender para inciantes =/,como o curso da cifraclub)

    Obrigado

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu sempre quiz tirar de ouvido,mas nunca nunca mesmo consigo

    O problema é que vc sempre quiz!

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Slash.Guitar
    Agora falando sério... O Guitar Pro é uma mão na roda pra tirar solos! Pode usar sem medo! Mas em paralelo estude escalas e tudo ficará mais fácil...

    Slash.Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Não mano,eu quero =] quero mesmo, eu ja senti que não tenho dom para guitarra,mas ainda eu vou conseguir,mas sozinho... é dificil so queria umas dicas =/

    Slash.Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fill,
    Bom o seguinte é que eu uso ele não apenas para solos,mas para tudo =/ isso que me encomoda

    Frankie
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Slash.Guitar

    Velho, eu uso sempra tirar músicas, principalmente solos.
    Vez ou outra eu paro pra tirar bases de ouvido, mas solo, nem fudendo.
    Uso, e num tô nem aí. Quero tocar guitarra esportivamente, como algo de lazer! Não quero virar um Malmsteen da vida... quero tocar apenas as músicas que gosto, nada mais.
    E se eu entrar numa banda, e a coisa ficar 'séria', ai eu posso mudar meu pensamento ^^

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Slash.Guitar
    Não mano,eu quero =] quero mesmo, eu ja senti que não tenho dom para guitarra,mas ainda eu vou conseguir,mas sozinho... é dificil so queria umas dicas =/

    Tu n sacou? Quis é com S!!!

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Slash.Guitar
    Bom o seguinte é que eu uso ele não apenas para solos,mas para tudo =/ isso que me encomoda

    Sei que fazer aulas não está muito nos seus planos, mas inicialmente é muito importante! Faz uns 6 meses pra pegar o basicão, depois quando se sentir pronto tente estudar sozinho.

    GiulianoB
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Slash.Guitar

    Cara eu te recomendo fazer aulas por uns meses so pra vc pegar o fio da meada, o resto tem muito material na internet.. eu toco faz pouco mais de 1 ano e no começo penei muito nao sabia nem o que era um intervalo, escala, etc... hoje apesar de nao estar bom ainda consigo me virar em algumas coisinhas e to sempre estudando e usando programas como o guitar pro pra auxiliar.... tirar solo de ouvido eu creio que não seja algo fácil não... entao relaxa e segue em frente , o que mais importa é dedicacao e nao desistir!

    PedroGtr
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    Sei que fazer aulas não está muito nos seus planos, mas inicialmente é muito importante! Faz uns 6 meses pra pegar o basicão, depois quando se sentir pronto tente estudar sozinho. (2)

    cara, acho importante vc pelo menos uns meses fazer aulas, nem q por 3 meses q seja. Um professor, ou uma pessoa com bastante experiencia na guitarra, vai te dar manhas inicias sobre palhetada e digitações corretas pelo menos . pra vc nao adquirir "vícios" que mais pra frente te atrapalharão. ( haha, lembro de uma video aula do paul gilbert, ele falando como fazia pra palhetar antes de um professor corrigi-lo)

    de quebra, estude intervalos, campo harmonico, escalas ( shapes de modos gregos, etc) , pentatonicas , e licks, mtos licks e padrões. Isso ja é um razoavel começo.

    qnd vc nem perceber, ja vai estar tirando solos numa boa, nao eh tao dificl quanto parecem.
    abraço e bons estudos

    alexfs0
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O guitar pro é excelente. Ajuda pra caramba na hora de tirar aquela musiquinha. hehehe

    John Henrique
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Muito instrutivo este tópico!
    Olha, tem um amigo meu de Sampa, que me falou nunca ter feito aulas!
    Ele aprendeu 90% do que sabe só com Guitar Pro. Nunca teve professor mesmo. Só umas dicas do irmão dele.
    Ele já toca há quase 7 anos. Sabe tocar músicas de Guns, Scorpions, Iron, mais um monte de banda bacana por aí.

    Guitarrista Sem Mão
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Hoje em dia tem um monte de guitarrista que aprende solos do Satriani no GP mas não tem condições de tirar um riff do Jimmy Page de ouvido. Isso é muito estranho. Melhor é voce dosar. Use o Guitar Pro para aprender algumas encrencas , mas nunca deixe de tentar tirar algumas coisas de ouvido.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Sabe tocar músicas de Guns, Scorpions, Iron

    Não estou falando do seu amigo, só para por aqui. Tocar essas bandas ou outras músicas que aparentam ser faceis qualquer um toca, agora fazer uma execução pelo menos decente não é para todos. Pra mim, tocar guitarra não é só saber as notinhas e sair tocando.

    serjones
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: serjones
    · votar


    Guitar Pro é um software, não um método. Para otimizar o aprendizado é preciso que o seu estudo seja organizado, coisa que o Guitar Pro não faz sozinho.
    A melhor maneira é sempre com a ajuda de um professor. Se não pode pagar, adote um método reconhecido e siga-o, utilizando o Guitar Pro apenas como ferramenta. Estude com calma as lições, desde as mais simples, pois as dificuldades aumentarão e, sem uma base sólida, acabará ficando estagnado em algum ponto. Pratique as execuções até que saiam da forma correta.
    Se fizer isso, logo estará tocando várias músicas legais e, melhor ainda, sabendo o que está fazendo e não apenas copiando notas da tablatura.
    Ah! Adote um método de Português também, ou aproveite melhor as aulas na escola (é brincadeira, hein, não vai ficar bravo!).
    []s!

    Slash.Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olá obrigado a tocos agradeço muito,os que falaram para eu pegar aulas no inicio so para ter uma base é que o seguinte,os bons profesores é caro,e os mais baratos a maioria são digamos que toca em casa so por tocar sabe,sem criticar ninguem, eu ja peguei um mas ele abandonou,sumiu,mas eu quero achar outro ainda =] não é que nao gosto de ter aulas eu adoro sempre quis ter,mas sabe neh...

    o problema sejones é que eu não copio por preguiça nada é porque não consigo mesmo tirar,ou achar um metodo de organizar,bom é que tem muitooo pouco conteuno na internet(pelomenos acho,procurei mas a maioria é pago e as aula basica de graça ou algo do tipo é 1-2-3-4 e no youtube so tem coisa em americano,eu so entendo por cima mas estudar tecnicas ,liçoes... Bom é meio dificil xD

    Bom obrigado pela ajuda de todos,agora sei que o Guitar pro não é tao ruim assim =P vou ver se consigo achar alguma coisa teorica porque na pratica sozinho é dificil = ou ,até achar um professor ^^

    e Obrigado novamente

    serjones
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Slash.Guitar

    Bom, talvez você tenha mesmo que comprar um método impresso, já que não conseguiu achar um pra baixar da internet.

    Sinceramente, acho que vale muito a pena, sairá mais barato que uma única mensalidade e, se for um bom método, trará muito conhecimento de forma organizada.

    Tem também várias vídeo-aulas por aí, mas não acho indicadas para iniciantes. Além disso, não são abrangentes e costumam focar mais em técnicas específicas, fazendo com que o iniciante pule etapas importantes.

    Mas não desista não! É difícil pra todo mundo, pode acreditar.

    []s!

    serjones
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Slash.Guitar

    Bom, talvez você tenha mesmo que comprar um método impresso, já que não conseguiu achar um pra baixar da internet.

    Sinceramente, acho que vale muito a pena, sairá mais barato que uma única mensalidade e, se for um bom método, trará muito conhecimento de forma organizada.

    Tem também várias vídeo-aulas por aí, mas não acho indicadas para iniciantes. Além disso, não são abrangentes e costumam focar mais em técnicas específicas, fazendo com que o iniciante pule etapas importantes.

    Mas não desista não! É difícil pra todo mundo, pode acreditar.

    []s!

    rafael_00
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    treno,treno,treno mas nunca consigo sair do lugar que estou,repito solos faceis varias vezes(como dont cry não passo da metade na parte rapida).

    cursos bons que ensinam a tirar musicas ouvido,solos são R$70,00 para cima e os mais baratos,como 40 reais ensinam apenas ritmo e eu sem criticar quem gosta mas nunca gostei de ficar tocando pra cima e para baixo,gosto de coisa harmonicas não batidas(Nada CONTRa =])

    Primeiramente, você deve ta treinando da maneira errada, já que nunca uma pessoa te deu aulas, ou te disse o jeito certo de treinar determinada tipo de técnica

    E outra: curso que ensina a tirar música de ouvido?
    Você ta de brincadeira né?
    As aulas de guitarra são pra ensinar você a conhecer teoria musical e o principal: treinar técnica de guitarra. Na hora que meu professor parar e falar "hoje vamos tirar essa música" eu vo embora direto, treinando as técnicas corretamente você tira a música que quiser, não leve ao pé da letra.

    Metalfox
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Galera, só uma dúvida. Pra aprender, eu tenho que entender tudo sobre escalas, notas e decorá-las? ou posso treinar velocidade e técnica primeiro?

    pq eu não sei o q fazer primeiro.

    Bi_gch
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Slash.Guitar
    Realmente o Guitar Pro é bom msm pra tirar algumas musicas.
    Mas acho msm q vc devia começar a fazer aula de guitarra, pq alem do professor te ajudar na musica, ele tambem vai te ensinar tecnicas da guitarra, coisas do tipo.
    Faço aula de violão classico faz 6 anos, guitarra 6 meses, devo até ta na area errada, mais tipo, dps de algum tempo vc acostuma e consegue tirar varias musicas de ouvido (claro, as mais faceis)

    Guitarrista Sem Mão
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    rafael_00
    Isso não é verdade. Transcrever é um treino tambem que o professor deve ensinar ao aluno , voce não vai tirar um solo do Guhtrie de ouvido de letra assim. É treino.

    serjones
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox

    Velocidade, técnica e escalas normalmente são estudadas juntas. Por exemplo, técnicas como alternate picking ou sweep picking são aplicadas sobre escalas ou até mesmo frases inseridas em escalas, e não de forma aleatória (salvo algumas exceções).

    Então, já que é assim, por que não estudar a escala propriamente dita? Não é melhor do que simplesmente repetir o que manda o exercício?

    Aprenda os shapes das escalas, mas sempre pense nas notas que está tocando. Pensa na música como música, não como receita de bolo.

    []s!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Pro , Ajuda no desempenho ?