Galera Partitura ajudará a desenvolver melhor o desempenho na guitarra?

    Autor Mensagem
    Slash_Wylde
    Veterano
    # ago/06


    To pensando em mergulhar em partituras e queria saber se aprendendo a ler e entender partitura meu desempenho vai melhorar.. Tipo harmonia e tempo etc etc.
    alguem le partituras ae?
    vlw

    128556
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    um poco sim

    mas nao acho fundamental...

    Rezende xD
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Rezende xD
    · votar


    Eh realmente bom... se naum ficará preso as tablaturas....

    guitarrista_rock
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Slash_Wylde

    cara eu acho o seguinte, tudo o que vc aprende sobre musica vai te ajudar quando você for tocar guitarra(ou qualquer outro instrumento), seja partitura, uma influencia de um baião, de musica alemã ou o que for, mas eu acho que em questão de técnica, a partitura não vai te ajudar em nada.

    Fabianorenno
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ajuda e muito.

    um poco sim

    mas nao acho fundamental...

    é fundamental.

    _K1RK_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fabianorenno

    é fundamental

    Fundamental? Intaum me explica pq eh FUNDAMENTAL...

    Slash_Wylde
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    _K1RK_
    Fabianorenno
    guitarrista_rock
    Rezende xD
    128556

    Valeu ae pelos comments

    Elvenfoot
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tipo, partitura mesmo, saber ler nota por nota não é fundamental pra guitarra não, principalmente que 99% das músicas estão em tablatura ou tablatura e partitura juntos.


    Porém todos os treinamentos rítmicos utilizam notações de partitura, (mesmo que todas as notas sejam iguais). Em sumo, é legal vc aprender o que significa todos aqueles sinais, as pausas e tudo mais (coisas simples que vc acha na internet facilmente) e daí vc pega uns treinamentos rítmicos que te ajudará um bucado!

    Outra coisa util da partitura é quando vc ta tirando aquela frase complicada no guitar pro que ta dificil de entender direito o que ta acontecendo, aí vc simplesmente le os tempos pela partitura e entende perfeitamente o que ta rolando!

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Partitura dá de dez a zero em qualquer tablatura, ela te faz desenvolver muito conhecimento musical. Para fazer a melodia da partitura é nescessário saber o campo harmônico da música, ter uma bela noção de tempo, ritmo... e ainda exige um conhecimento do braço da guitarra por parte do músico, pois não lhe é entregue de mão beijada oa localização de cada nota a ser tocada. A partitura é muito mais rica e completa que a crua tablatura.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, como o pessoal falou, ao mesmo tempo em que você estuda partitura, você automaticamente absorve muito de teoria. É fundamental sim, importantíssimo. Tablatura é uma mera gambiarra... partitura é a escrita da música, para todo e qualquer instrumento, inclusive voz.

    Não seja um músico analfabeto, estude partitura! Você não vai se arrepender!

    Fabianorenno
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    _K1RK_
    o Rachmaninoff e o Jimi Halen Benitz já explicaram... vc fala isso pq ainda n deve saber ler partitura... qd vc souber ou estiver vai saber o quanto eh importante e o qt dá mole em n aprender..

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    partitura eh um saco =/
    mas to me esforçando pra aprender tbm, eh preciso desenvolver o cérebro tbm, naum só os braços

    Peik
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Putz pior q tenho q estudar partitura, é essencial pr quem toca qualquer instrumento.heheheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera Partitura ajudará a desenvolver melhor o desempenho na guitarra?