| Autor | 
Mensagem | 
o.rei.da.guita Veterano | 
 # jan/12 

To com uma dúvida aqui.... Para ligar a guitarra na mesa de som, com um direct box o som fica legal?? Ou ia precisar de um simulador de amps??? 
  a ligação é                   GUITARRA => PEDAIS => ? => MESA => POTENCIA => CAIXAS

| 
Fábio Santiago Veterano | 
 # jan/12 
  · votar  
  o.rei.da.guita sinceramente " minha opinião" não acho q fica legal não, já fiz uma apresentação assim com minha antiga banda e não curti o som não,  prefiro ligar um amplificador em linha com a mesa dai sim eu ainda escuto o som no amplificador e o da mesa

| 
Alex guitar man Veterano | 
 # jan/12 
  · votar  
  eu to fazendo um texto pra explica pro c cara

| 
 # jan/12 
  · votar  
  cara não fica muito legal não.
  Vou falar algo que aprendi no cifra club......
  Para chegar ao som final a guita passa por:
  Guitarra; 
  Pré amp: é onde a guitarra é timbrada, equalização, modulações e distorções;
  Power amp: é onde o sinal (som) que chega do pré amplificador é amplificado para ir ao/s altifalante(altofalante);
  Altofalante: ta na cara o que é altofalante, mas pra guitarra a coisa muda, o altofalante de guitarra cortas algumas frequencias, pode perceber que o timbre muda de uma altofalante para outro.....

Se você ligar: [guitarra > pedais > direct box > power amp > caixas]  não vai ter o mesmo som de qualidade de um ampplificador por varios motivos como: equalização (pode ser feita na mesa), altofalantes.
  Para um som bom você precisa de um simulador caixa/falantes, ficando:
  Guitarra> pedais> directbox> simulador de caixas> mesa de som

| 
LipeGuitarrero Veterano | 
 # jan/12 
  · votar  
  Dúvida com guitarra e mesa de som
  Compre um simulador de Cabinet e problema resolvido.

| 
 # jan/12 
  · votar  
  e com uma pedaleira tipo a gt-10 da boss, que tem simulador de amps, o som fica bom??

| 
Bog Veterano

| 
 # jan/12 
  · votar  
  o.rei.da.guita e com uma pedaleira tipo a gt-10 da boss, que tem simulador de amps, o som fica bom??
  Resolve o problema. Se fica "bom" depende de muitos outros fatores - como regulagem e gosto pessoal.
  No mais, tente usar a busca, que este assunto já foi discutido a fundo em vários tópicos. Ex:
  http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/232837/#6766491

| 
Tchavo Veterano | 
 # jan/12 
  · votar  
  o.rei.da.guita
  Com a GT-10 e Pod HD fica bom. Quando são pedais, é bom passar pelo Amp; pode sair do Amp em Linha ou pelo Microfone.; senão vira caixa de abelha. Um simulador de amps salva muito, e um Direct Box.

| 
 # jan/12 
  · votar  
  como GDI 21

| 
 # jan/12 
  · votar  
  Vou comprar a GT-10 quando tiver grana.....

| 
Douglas Alvares Veterano | 
 # set/12 
  · votar  
  Vou comprar a GT-10 quando tiver grana.....
  Eu tenho a Multi-Efeito BOSS GT-10... Ela é muito boa, simula amp's e tal... porém ela é muito complicada de se mexer... mas quando se acostuma vira o melhor som do mundo!!!

|