Guitarra na mesa de som?

    Autor Mensagem
    Tumanuel
    Veterano
    # abr/10


    tem como ligar a guitarra direto na mesa e da mesa direto para as caixas?

    skiva_thrash
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sim.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Tumanuel
    Tem como sim mas você vai precisar de uma potencia!
    Como esse aqui!(click aqui)

    Demolisher
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Para ligar a guitarra direto no PA, é recomendavel usar um direct box.
    Tem como sim mas você vai precisar de uma potencia
    Isso apenas se a mesa não for amplificada, ou seja, já vem com a potência nela.

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Para ligar a guitarra direto no PA, é recomendavel usar um direct box.

    Demolisher

    Cara tenho uma grande dúvida quanto a isso!

    No caso como seria a ligação certa no direct box? Penso eu que seja da seguinte maneira; liga o cabo que sai do cubo no direct e depois do direct para mesa certo ? Ou é ao contrario liga o cabo que vem do instrumento no direct e depois do mesmo para mesa ? Qual a diferença entre as 2 ligações?

    DEsculpe tantas perguntas... heauheau ;x

    Esse final de semana na igreja instalaram o direct e fizeram da segunda maneira que eu citei acima, achei estranho e até falei para o sonoplasta que talvez estivesse errado, falei que iria pesquizar sobre o assunto!

    BOm se puder me ajudar agradeço muito!

    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tumanuel
    Tem, mas fica ruim. E vc e seus camaradas de banda, vai se ouvir como?
    erick_guitar
    As duas estão corretas, mas seria trocar 6 por meia-dúzia de novo.
    Para que o som da guitarra fique bom ligado na mesa, sem o amplificador, é necessário o uso, além do direct-box, de uma Speaker Simulator; mesmo assim o problema de monitorização persiste (a não ser que seja um P.A. muito bom).
    Abçs

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Certo, mas por exemplo se eu ligar o cabo que sai da minha pedaleira no direct não vou perder a qualidade na equalização da minha pedaleira ou algo assim ? POrque eu penso que o direct funciona como filtro, mas no meu caso a guitarra não tem chiado nenhum, uso cabos blindados e a guitarra tem 2 humbukers...

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Por isso pergunto se tem mesmo a necessidade de se ligar no direct antes de passar pelo cubo... La na igreja eu uso o cubo como retorno mas é ligado na mesa!

    folha_nunes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tumanuel
    kara depende muito da mesa, se ela tiver saida auxiliar individual pra cada canal rola, e claro se a mesa for boa, por que se for wattson nem tente. tem umas mesas staners bem legais, agora recomendo um amplificador, os da Oneal são boms.
    abç...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    erick_guitar
    Não cara, vc não entendeu. Qualquer que seja a forma de ligação, ao se ligar uma guitarra DIRETO na mesa vc perde timbre (seja direto mesmo, vía D-box, ou pela saída "line out" do amp). Porque? Por que boa parte do timbre que ouvímos vem doa alto-falantes, da movimentação de ar que eles proporcionam, e isso desaparece se vc liagr direto. Por isso é necessário o uso do Speaker Simulator, para "emular" o processo por qual o som passa nos alto-falantes e no ar. É por isso que vc vê nos shows de profissionais os caras microfonando os amps, ou então usando um sofisticado sistema de simuladores e monitorização "In ear".
    Abç

    Demolisher
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    erick_guitar
    No caso como seria a ligação certa no direct box? Penso eu que seja da seguinte maneira; liga o cabo que sai do cubo no direct e depois do direct para mesa certo ? Ou é ao contrario liga o cabo que vem do instrumento no direct e depois do mesmo para mesa ? Qual a diferença entre as 2 ligações?

    Você pode ligar das duas formas, apesar de que, se vc tiver um bom amplificador, o ideal é microfonar o ampli ao invés de usar o DB.
    Se vc não tem um amplificador, vc liga a guitarra no DB e dele manda para o PA, ou da pedaleira se for o caso.

    A diferença é que, se você tem um bom amplificador, com falantes de qualidade, microfonando o mesmo vc consegue jogar o brilho do timbre do amplificador para a frente.
    Se vc liga o ampli pela saida line out, vc perde o timbre do falante.
    Com a guitarra direto, vc não tem a opção do timbre do amplificador.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tem como sim mas você vai precisar de uma potencia
    Isso apenas se a mesa não for amplificada, ou seja, já vem com a potência nela.


    hummm legal

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Demolisher


    Certo agora entendi, muito obrigado pelas explicações!

    Então o ideal a se fazer é microfonar o cubo mesmo, tenho que comprar um mic e um pedestalzinho! hehehe ;x

    No caso la na igreja tem um Staner de 100w e um Warm Music de 15 de mas eu uso sempre o Staner que não é muito bom! =/

    Abraço

    Tumanuel
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tipo isso seria pra naõ usar o cubo...
    ligar em mesa mesa achu q a q vi eh behringer xenyx-502 e xenyx-802 e depois ligar na mesa caixas com alto falante de 8" e tweeter

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tumanuel
    Você por acaso leu o que escreví acima...

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pessoal ó se eu ligar desse jeito fica bom?:

    Guitarra> pedaleira(saída pra cubo)>directbox>mesa de som = som ?

    Fica legal?

    Mesmo se a pedaleira for uma zoom 505?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alex guitar man
    Não.
    Abç

    allyson_gabriel
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pessoal, se eu ligar o line out de um cubo na mesa de som, o som do alto falante é cortado ou ainda sai som pra eu usar o cubo como retorno?

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    allyson_gabriel

    Depende do amp. Boa parte deles corta o som. Mas por que você não testa? É muito, muito simples. Basta você ligar uma ponta de um cabo no line out!

    allyson_gabriel
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog, valeu pela resposta, é que no momento eu to sem amp pra testar, mas a informação já ajuda. Sabe dizer se o Fender Frontman 25R corta o som?

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    allyson_gabriel

    De acordo com o manual:

    HEADPHONES - Output jack for standard stereo or mono headphones. Using this jack automatically disconnects the speaker. This jack can also be used as an unbalanced line output by using either a stereo or mono 1/4" phone plug connection.

    E que eu me lembre, o Frontman não tem simulação de falante, então qualquer distorção soa abelhudona. Para ligar em linha, até uma G1 fica melhor.

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pessoal, estou pra fazer um show, a empresa de som nem direct box tem antes da mesa, eu vou fazer o seguinte esquema:


    Guitarra (tagima t735) >>> pedaleira (zoom 707II) >> mesa >> potencia > pa


    Eu preciso de um som clean lindo nas musicas, eu vou fazer uma gravação (só o som, nada de vídeo, uma gravação de qualidade) depois eu vou postar aqui pra vocês verem como ficou, ok?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra na mesa de som?