Template para rotina de 30min

    Autor Mensagem
    Rawfa
    Veterano
    # jan/12


    Oi gente,

    Alguém tem algum bom template para estruturar treinos diários? Voltei a me dedicar depois de um tempo parado e estou motivado mas o meu tempo de treino é limitado, então gostaria de seguir alguma metodologia para estruturar o meus treinos da forma mais produtiva possível...ex:

    2ª feira - 5 min aquecimento, 20 min escalas, 5 min etc.
    3ª feira - 5 min aquecimento, 20 min power chords, 5 min etc.

    E por aí vai.

    abrs

    Raf

    Buja
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Buja
    · votar


    Cara, eu pretendo fazer assim, mas nunca faço hehehe

    2ª feira - Escalas, palhetada alternada e sweeping
    3ª feira - Ritmos e improvisação
    4ª feira - Tapping - exclusivamente isso
    5ª feira - Harmonicos - Existem vários tipos de harmonicos que ando treinando ultimamente
    6ª feira - Tocar musica - Voce precisa tocar tambem ne
    Sabado e Domingo quando da tempo - Ouvir musica, novos estilos, ler musica, ler revistas, ativar a GAS e coisas do tipo. Viver tambem, é importante.

    ps: Mas nao to conseguindo organizar nada disso. Tambem preciso de ajuda. E como nao tenho tempo, e preciso da ajuda de um professor, tenho feito o que posso sozinho mesmo.

    EdmauroCGMS
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Já tem um tópico falando que esse tipo de abordagem pra estudo (tal dia tal coisa durante tanto tempo) simplesmente não funciona.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rawfa

    2ª à 5ª - 5min aquece e 25min treine o que você está mais precisando
    6ª à domingo - 5min aquece e 25 treine organizadamente o resto

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu não curto estudar muitos assuntos de uma vez, deixando um dia para cada.
    Acho que acaba faltando continuidade, o assunto q vc estuda na segunda só vai ver de novo depois de sete dias, para quem está começando acredito que a repetição é a melhor forma de desenvolver.

    Estou estudando tríades, pentas, harmonia e leitura.
    Dessas o que eu acho mais crítico e importante são as tríades, então qdo tenho pouco tempo só estudo ela. Costumo treinar uma hora por dia de tríades, 30 minutos de penta e 30 de harmonia.
    Leitura estou indo bem na manhã, pois o principal que eu queria eu já peguei que é a noção dos tempos.
    Faz uns 2 meses q estou estudando assim e ainda não mapeei todas as tríades e inversões no braço nas 12 tonalidades.
    É algo extremamente trabalhoso, não tem como ver só de vez em qdo.

    Rawfa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu, gente. Vou tentar fazer um diariozinho para ver se me ajuda na disciplina. É muito difícil porque quando você pega na guitarra é porque está com vontate de tocar e não de ficar fazendo exercício.

    Uma coisa que está me ajudando bastante é começar pegando na guitarra desligada e ficar praticando escalas, etc com um metrônomo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Template para rotina de 30min