Colocar um humbucker na ponte ou não ?

    Autor Mensagem
    User9000
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: User9000


    estou pensando em trocar de captadores na minha guitarra estava pensando em fazer uma ligação HSS, mas apos dar uma pesquisada fiquei meio em duvida. alguns relatos dizem que o humbucker fica com um som "abafado" e outros dizem justamente o contrario. o caso que eu não queria um humbucker soando mal e não estou muito animado pra fazer a mesma ligação que utilizada no link abaixo.

    será que eu compro um humbucker ou utilizo um single com mais ganho ?

    outra: o humbucker com pots de 250k tem um corte de agudos significativo ou é algo toleravel ?

    agradeço.

    link

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    User9000

    Boa Noite, tudo blz?

    alguns relatos dizem que o humbucker fica com um som "abafado" e outros dizem justamente o contrario.

    Olha, eu tenho um Guitarra Stratocaster H-S-S e não acho que o Humbucker fica "abafado" demais, não chega a prejudicar o som não.

    o caso que eu não queria um humbucker soando mal e não estou muito animado pra fazer a mesma ligação que utilizada no link abaixo.

    Eu não acho que o Humbucker irá soar mal. Claro, o meu não fica com um Timbre tão bom porque é um Humbucker genérico, mas não vejo problema nele, tá funcionando bem até agora. Não acho que um Pot de 500k vá fazer um milagre e ele vai começar a soar muito melhor, poderá apenas ter uma melhora de agudos e algo do tipo.

    será que eu compro um humbucker ou utilizo um single com mais ganho ?

    Você quem sabe. Se sua Guitarra é Strato e veio com a ligação S-S-S tem que fazer vários processos. Tem que furar o escudo, furar o corpo se ele não tiver espaço para por o Humbucker e etc, vai sair um pouquinho caro em um Luthier. Você também pode comprar um Stacked, que é um "Humbucker em forma de Single" ou então um Parallel Coil que ocupa o mesmo espaço do single, mas fala como um Humbucker. Tem também o modelo Blade Pickup, que é bem legal e tem o mesmo propóstio do Parallel Coil.

    outra: o humbucker com pots de 250k tem um corte de agudos significativo ou é algo toleravel ?

    Na minha opinião, é algo tolerável sim. Não fica com tantos agudos como se estivesse com um Pot de 500k, mas não chega a prejudicar o som.

    Procura ouvir sons com Guitarras HSS, também procura ver vídeos ou reviews de Guitarras HSS e tire suas própias conclusões.

    Dica: No 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas você pode conhecer mais sobre esses modelos de captadores que eu citei, pode ver fotos, ter uma idéia comentada do timbre e etc.

    Abç!

    Night_Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    User9000
    cara eu tenho uma strato com humbucker na ponte e pot de 250k, pra mim foi ideal pq o captador puxa muito pro agudo ,mesmo com o pot de 250 ele ainda tem um agudo muito forte, mas isso depende da captação,madeira etc.

    User9000
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: User9000
    · votar


    é, eu tava quase em certo em pegar um humbucker pra ponte, mas depois de ler o blog do paulo may bateu uma duvida. mesmo assim acho que vou pegar um humbucker, alem de que fazer aquela ligação que o cara fez não é dificil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar um humbucker na ponte ou não ?