[Pedido] - Aulas de Harmonia, Improvisação, Percepção e Leitura no CifraClubTV

Autor Mensagem
renanozzy
Veterano
# dez/11


Acho que todo mundo aqui sabe que no Cifra Club TV tem uma porrada de vídeo-aulas de guitarra. Lá também tem um link de pedidos e, segundo o site, as aulas mais pedidas serão gravadas pelos instrutores. Mas, como o sistema só aceita pedidos de músicas, criei este tópico para pedir por aulas teóricas sobre harmonia, improvisação, percepção e leitura.

Acredito que aqui tem muita gente interessada nesses assuntos. Então, acho que se o pessoal se manifestar pode sair alguma coisa boa deste tópico.

renanozzy
Veterano
# dez/11
· votar


...

LeandroP
Moderador
# dez/11
· votar


Minha opinião: Demorô!!!

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


LeandroP
eee Leandro,se o assunto é teoria vc já fica loko eim kkkkkkkkkkkk,mas se tu tiver no tópico então já será meio caminho andado!!!

renanozzy
Veterano
# dez/11
· votar


Psé, LeandroP!

Eu assisti a algumas aulas sobre assuntos básicos como Escalas ou Formação de Acordes e achei muito boas. Seria muito interessante se fizessem mais vídeos desse tipo. Tem muito vídeo-receita de músicas pra tirar e apenas 20 aulas teóricas.

renanozzy
Veterano
# dez/11
· votar


Triste situação que nunca muda no FCC:

Basta olhar a página de Últimos Debates para constatar que 90% dos usuários acham mais importante discutir equipamento do que estudar música e guitarra.

SevenTool07
Veterano
# dez/11
· votar


renanozzy

é verdade, quando a galera fica mais experiente, percebe que não adianta vc ter um equipo bom se for um músico medíocre. É melhor tirar o melhor som com o que você tem do que ficar discutindo equipos.

SevenTool07
Veterano
# dez/11
· votar


seria muito f_da se tivesse estudo de harmonia baseado em estilos musicais como jazz, rock, metal, funk, etc...

frP
Veterano
# dez/11
· votar


No aguardo!!!

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


infelizmente ganham mais views as aulas de sertanejo universitário...

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


Carregando
ainda bem que não é possivel tocar funk no violão :p

renanozzy
Veterano
# dez/11
· votar


Carregando
infelizmente ganham mais views as aulas de sertanejo universitário...


Verdade! Tem muita gente que gosta de decorar uma música e tocá-la sem nem fazer ideia do porquê de aqueles acordes terem sido encadeados daquela forma ou por que esta escala e não aquela foi usada na música.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


renanozzy
Verdade pena que ainda não pude tocar minha guitarra que esta no luthier para regulagem
senão bye bye FCC HEHE
só para jams

lcsrs
Veterano
# dez/11
· votar


Bah seria uma boa mesmo.
Tomara que tua ideia dê certo cara

renanozzy
Veterano
# dez/11 · Editado por: renanozzy
· votar


lcsrs
Pra dar certo o pessoal tem que mostrar interesse. Tem vídeo-aula que tá no site há mais de um mês e tem 0 exibições. Eu descobri o site só agora mas espero ver tudo.

lcsrs
Veterano
# dez/11
· votar


renanozzy
Mas só no site mesmo que tem 0 porque se der uma olhada na video aula no youtube ela tem 36633 views.
Acho que a galera olha mais no youtube mesmo do que no proprio site do cifraclub.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Carregando
Vim aqui pra dizer isso. [1]

RennanGuitar
ainda bem que não é possivel tocar funk no violão

...? Desde quando?


[1] Vídeo-aulas deveriam ser focadas para duas coisas: técnica e teoria.

Primeiro ensinam como se faz. Depois porquê se faz assim.

Músicas? É só deixar de ser vagabundo, pegar uma folha em branco (txt, editores, Sibelius, Encore, etc), colocar a música pra tocar e ir transcrevendo. Depois toca o que transcreveu. Tá errado? Repete até ficar certo. Seus ouvidos são exercitados e tu não precisa ficar xingando nos comentários : "Ah mas o Luan gira o punho pra esquerda e depois fica mais vesgo aos 0:56", etc.

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
funk carioca...digo

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


RennanGuitar
E ainda esse. Os "músicos" viram o violão e começam a batucar enquanto falam merda. Só que não precisa de vídeo-aula.

renanozzy
Veterano
# dez/11
· votar


RennanGuitar
qwertyasdfgh

Vocês dois estão desvirtuando o tópico!

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


renanozzy
tecnicamente estamos dando apoio a sua ideia, mas de qualquer modo, fui.

Tomaz.
Veterano
# dez/11
· votar


Não li o tópico, mas tem uma série do Cifraclub TV que fala sobre teoria. Não sei a qual anda, mas era uma espécie de curso sobre improvisação. Vi uma vez uma aula sobre blues e rock, pentatônica... Bem explicado, mas nada muito avançado (até onde eu vi).

renanozzy
Veterano
# dez/11
· votar


Tomaz.
Não seriam estas aulas?

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


http://www.cifraclub.com.br/contato.php

renanozzy
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
??

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


renanozzy

Ele colocou o link para que vc entre em contato com a administração do cifra clube, e assim possa encaminhar sua idéia aos canais certos.

renanozzy
Veterano
# dez/11
· votar


makumbator
Isso eu já tinha entendido, mas de nada vai adiantar se eu, sozinho, tentar entrar em contato com a administração do CifraClub. Não tem como eles tentar atender a pedidos individuais de usuários; isso precisa ser coletivo. E foi por isso que criei este tópico.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


renanozzy
E como faremos um "pedido coletivo"?
"Abaixo assinado" pelo tópico?

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


renanozzy

escreva uma mensagem explicando o pedido, e insira o link desse tópico para ilustrar que outras pessoas também querem.

renanozzy
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Acho que o makumbator respondeu a sua pergunta.

Mas antes o tópico precisa render um pouco, né! Eu esperava que tivesse mais gente interessada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Pedido] - Aulas de Harmonia, Improvisação, Percepção e Leitura no CifraClubTV