Harmonia e Improvisação- Almir Chediak

Autor Mensagem
gemeo
Veterano
# jul/05


Galera, tô pra comprar esse livro, mas eu queria saber se ele é só partitura, ou ele é tablaturado tb!!
Outra coisa, Leandro Panucci, eu sei que vc tem esse livro... Vc pode me dier o sumário dele? Quais são os tópicos abordados no livro?

palhetadometau
Veterano
# jul/05
· votar


cifra (com direito aqueles desenhinhos do braço viol~~ao/guitarra) e partituras

algumas músicas cifradas (fudidas = acordes fuderengos) com a analise harmonica de toda musica... campo harmonico, analise modal, acordes de emprestimo modal, cadencias tipicas de mpb, substituicao de acordes...tem tanta coisa q eu prefiro nem comprar

e viva o rock´roll e suas pentas

o livro aborda harmonia e improvisação uéeeeee

hehehe

o livro é bão, c vc tá afim de estudar isso pode comprar sem medo.... mas a harmonização dele é bem voltada para musica brasileira, mpb, bossta nova...

Leonardo Volpe
Veterano
# jul/05
· votar


É muito bom, tem musicas analizadas etc..
Mas é ideal para MPB. Apesar de dar uma boa base harmonica.

Crisan Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Muito bom o livro... tem um amigo meu de trabalho que tem e eu ja li bastante ele... se quiser aprender harmonia... pode comprar sem medo.

bocadecachaca
Veterano
# jul/05
· votar


Eu adoro esse livro, foi dele que aprendi escalas, acordes e suas inversões, dominando esse livro, tem se uma otima base para tocar Jazz, pq ele tem praticamente tudo!

speedking
Veterano
# jul/05
· votar


Caras, eu tenho esse livro, os dois volumes. Ganhei eles de um "ex-sogro" e "ex-guitarrista"...
Nunca peguei nos livros, deixei emprestado pro meu professor de Guita, agora que sai das aulas, vou pegar os livros de volta e devorá-los.

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


gemeo

O livro do Almir é dividido em 2 volumes.

No primeiro é mais voltado pra cifra e tem partitura. Só que o enfoque da partitura não é com divisões rítimicas, e mais com as notas do acorde e a escala. Basta conhecer as notas dentro do pentagrama, sem se preocupar com linhas suplementares que nos deixam muito atrapalhado.

As notas nos espaços são: Fá - Lá - Dó - Mi (de baixo pra cima - do grave pro agudo) e Mi - Sol - Si - Ré - Fá sobre as linhas. Isso é dentro das 5 linhas do pentagrama, o resto você acaba aprendendo automaticamente.

Se decorar isso você vai curtir o livro inteiro.

O segundo livro é mais prático, com desenhos em tablatura e formas de acordes. Só que é importante ter compreendido o primeiro volume pra poder tirar um bom proveito do livro.

Eu economizaria R$ 80,00 e comprava os dois logo de cara. Vale a pena!!!

Alex_Guitar
Veterano
# jul/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


gemeo
Camarada, estes livros (os dois volumes) do Chediak são excelentes !
São uma das melhores coisas que já saiu em se falando de estudo de harmonia nos últimos tempos aqui no Brasil (e olha que já tem bastante tempo heim... risos...).
Conheco vários músicos de estúdio que tomaram os livros como "livro de cabeçeira" deles por muito tempo...risos...

Reforço o que o LeandroPanucci disse:
Só que é importante ter compreendido o primeiro volume pra poder tirar um bom proveito do livro. (segundo volume)

Pode comprar sem medo.

Um abraço !

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


será q da pra baixar esse livro pela internet? tipo, alguem da um exemplo do q é abordado, pra eu saber se eu ja sei

algo
Veterano
# jul/05
· votar


tipo, alguem da um exemplo do q é abordado, pra eu saber se eu ja sei


Vai "da explicação do que é CDEFGABC" até acordes de tensão,análise harmônica e improviso.Tem também mais de 140 músicas harmonizadas e analisadas.

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


algo
140 musicas hamonizadas analisadas? po deve ser mto bom. foda q eh 80 reais, será q tem em qualquer livraria?

algo
Veterano
# jul/05
· votar


ricardo metallica
Eu tirei xerox pq sou liso kkkkkkkkkkkkk

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


algo
scaneia e libera pra galera ae!

algo
Veterano
# jul/05
· votar


ricardo metallica
quem disse q eu tenho scaner? hehehe
liso q só o satanás! kkkkkkkkkk

edrfilho
Veterano
# jul/05
· votar


cara, eu tenho esse livro, e eh soh partitura. Mas o livro eh otimo, se eu fosse vc compraria sim.

gemeo
Veterano
# jul/05
· votar


LeandroPanucci

Cara, é o seguinte...
Na guitarra mesmo eu tenho muito pouco tempo de estudo, mas no violão eu teho quase 3 anos... Eu adoro mpb, aqueles acordes complicados e tal... mas eu gostaria primeiro de entender a harmonia, o correto uso dela e tal. Entaum... eu aprendendo harmonia com esses livros, e depois vou arranjar aquele do nelson faria, a arte da improvisação, acho q eu vou ter um material bem legal em mãos... e quanto ao livro do robben ford ( aquele q eu falei q te enviaria), é pq a capacidade do meu e-mail é baixíssima, e sempre dá erro, mesmo manadando pro seu g-mail... mas eu vou disponibilizá-lo aqui mesmo no forum, blz???
Abçs!

gemeo
Veterano
# jul/05
· votar


Tipo... o livro além de ter partituras, ele é cifrado tb, né!!!
Ele tem algo a ver com guitarra, ou explica a teoria de maneira geral, com musicas para violão??

LeandroP
Moderador
# jul/05 · Editado por: LeandroP
· votar


gemeo

Sem crise!

ricardo metallica

Cada volume custa no máximo R$ 40,00.

Você pode comprar um volume e depois de um tempo comprar outro... isso se o primeiro já não te abrir um puta janela e você não precisar do II° volume.

É o mesmo preço de 5 revistas de guitarra que tem nas bancas por aí.

renatocaster
Moderador
# jul/05
· votar


muito bom, inclusive eu tenho o CD com as bases, hauhauhauhauha
mas só pego nesse livro qdo estou com muito saco pra estudar as coisas q tem nele.

Afinal, nele naum tem aqueles maravilhosos exercícios de palhetada, ligados, tappings, etc....

ulrike
Veterano
# jul/05
· votar


Este livro é sobre guitarra e violao ou ensina harmonia no geral para todos os instrumentos???

ABATANGERINA
Veterano
# mar/08
· votar


alguém têm esse livro em pdf?

Andre Reis
Veterano
# mar/08
· votar


ABATANGERINA

alguém têm esse livro em pdf?

E aí galera, c alguém ainda nao conseguiu esses livros pra baixar, tá na mão:

http://www.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=Almi r+Chediak

divirtam-se!!!!
abraço!

legend
Veterano
# mar/08
· votar


vou baixar para entender um pouco de harmonia sou mt iniciante alias toco ha uns 6 anos mas só acordes mais simples numca me aprofundei será que serve pra mim? to estudando guitarra há 4 meses com o livro ROCK GUITAR SECRETS de Peter Fischer oque vcs acham desse livro?

Bolo de laranja
Veterano
# mar/08
· votar


Andre Reis

VALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU!

Andre Reis
Veterano
# mar/08 · Editado por: Andre Reis
· votar


legend
...nunca me aprofundei será que serve pra mim?

Pode baixar tranquilo que vc vai aproveitar sim! A linguagem usada no livro é bem simples e objetiva.

abraço!

legend
Veterano
# mar/08
· votar


Andre Reis

valew amigo vou baixar mt arigato

denier
Veterano
# mar/08
· votar


otimuu !!!!

a net eh phoda economizar uns 50 conto assim neh brinquedo naum !

buruga
Veterano
# mar/08
· votar


Valeu velho põe o outro volume agora!

Eu tinha os dois, mais emprestei a um brother e ele deu fim nos meu livros :(

danielwacoelho
Veterano
# nov/09
· votar


renatocaster, você poderia disponibilizar o cd com as bases então hein kra! Seria magnifico! Converte em MP3 ou lança em .iso mesmo num rapidshare ou 4shared da vida. DIZ QUE SIM, SIIIIIIIIIM?!

danielwacoelho
Veterano
# nov/09
· votar


renatocaster, você poderia disponibilizar o cd com as bases então hein kra! Seria magnifico! Converte em MP3 ou lança em .iso mesmo num rapidshare ou 4shared da vida. DIZ QUE SIM, SIIIIIIIIIM?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Harmonia e Improvisação- Almir Chediak