Estilo de música do Preston Reed

    Autor Mensagem
    Buja
    Veterano
    # dez/11


    Galera,

    Sempre fui adepto dos estilos com high gain, metal e tudo mais, mas tambem sempre fico babando quando vejo algo bem técnico sempre tocando no doce som de uma fender clean. Eu sempre acompanho os vídeos do Preston Reed e fico admirado de ver o estilo de tocar violão que ele tem, porem me deparei com ele empunhando uma guitarra e fiquei realmente louco pra aprender a fazer uma coisa assim.

    Queria saber o seguinte: alguém sabe que estilo de música é esse, ou é um estilo próprio dele?
    É algo parecido com flamingo, nao é?(estilo que também gostaria muito de aprender)
    No mais, nem sei bem onde pesquisar, so sei que me agrado d+ disso daqui! Escutem e vejam por si mesmos !

    o/



    Curly
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não existe estilo "flamingo", o nome certo é flamenco mas nada tem a ver com esse vídeo. O Preston Reed foi um dos pioneiros em trabalhar mais o aspecto sônico e percussivo do violão, hoje virou moda com um tanto de gente ruim fazendo isso de forma bem irritante. Temos brasileiros como Andre Gereissati e Duo Fel que fazem isso muito melhor. Essa composição mistura elemento do country, bluegrass e blues, não se encaixa em um estilo único.

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Curly
    Valeu amigo. Realmente queria saber se era um estilo certo. Talvez tenha me agradado porque gosto dos cleans de country com telecasters. O dessa strato me lembra bem isso.

    Vou escutar tambem esse Andre Gereissati e Duo Fel pra ficar mais por dentro do negocio.

    não existe estilo "flamingo
    Eu sempre confundo os nomes e associo com o time flamengo hehehe

    Leomju
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja
    Muito bom o vídeo hein!

    Valeu!

    guizimm
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    daora o som do cara,onde eu acho tablatura desse tipo de coisa?

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Leomju
    Eu viajo cara, viajo muito, mais que curtidor de reggae fumando um brau!

    guizimm
    eu nem experiemento ver uma tablatura disso ai, serio cara, acho quase impossivel. É mais facil aprender olhando do que lendo a tablatura. Eu ja quase molho as calças tentando olhar tablatura de chorinho, que é 100 vezes mais lento que isso dai

    FAP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O estilo do cara eu não sei, só sei que me agradou bastante.
    Muito obrigado por apresentar esse monstro, já estou assistindo todos os vídeos dele, muito bom mesmo!

    Buja
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Buja
    · votar


    FAP
    Tambem tem um outro que vc vai gostar

    é o Igor Presnyakov - esse já tem um estilo de tocar cantando no violão muitas musicas conhecidas. É um capeta o cara. O forum de violão deve estar mais inteirado do assunto.
    Tambem tem um terceiro que é muito bom, mas nao lembro o nome e assim que lembrar venho postar

    FAP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja
    Tambem tem um outro que vc vai gostar
    é o Igor Presnyakov - esse já tem um estilo de tocar cantando no violão muitas musicas conhecidas. É um capeta o cara. O forum de violão deve estar mais inteirado do assunto.
    Tambem tem um terceiro que é muito bom, mas nao lembro o nome e assim que lembrar venho postar


    O Igor Presnyakov eu já conhecia. Esse terceiro por acaso não seria o Andy Mckee?

    Toda vez que assisto esses caras, eu pego meu violão e fico tentando aprender alguma coisa nova.

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    FAP
    Andy Mckee

    É impressao minha ou o braço do violão dele ta todo torcido? O.o Ta precisando de um luthier hehehehe



    FAP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja
    É impressao minha ou o braço do violão dele ta todo torcido? O.o Ta precisando de um luthier hehehehe


    Isso aí deve ser um braço com o sistema "true temperament", que garante uma afinação bem mais precisa (mais informações: http://www.truetemperament.com/site/index.php).

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    FAP
    legal ne....ja tinha visto isso dai, e que até o steve vai usa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estilo de música do Preston Reed