Timbre pra Metal

    Autor Mensagem
    Lucas Novaes
    Veterano
    # dez/11


    Bom, queria saber de uma coisa. Primeiro, eu toco músicas de várias bandas de metal e vou montar banda logo, daí eu queria saber uma coisa. Cada música ou cada banda tem um timbre diferente, vale a pena ficar mudando regulagem do som toda hora ou eu faço um timbre meu mesmo pra todas as músicas e que se exploda quem não curtir? Outra coisa, em relação ao ganho. Eu sinto uma grande ânsia de botar no talo, 100% de ganho, já que curto muito uns harmônicos e downpicking, mas esse excesso de ganho tira um pouco da pegada. E aí, qual a opinião de vocês sobre isso?

    Chines da Padaria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lucas Novaes

    Metal normalmente varia pouco.... .Se vc analisar por exemplo as bandas dos anos 80 vera que da pra tocar mta coisa com a mesma regulagem....ou mesmo não tera que mudar mto o som, so um detalhe ou outro....

    quanto a questao do ganho axo bem pessoal!!! mas tome cuidado pra n embolar tudo.... principalmente se vc for tocar umas coisas mais tecnicas....

    qual seu equip????

    Lucas Novaes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Uma ibanez rga42, amp crate gt65, zoom g2 e dunlop cry baby gcb95

    Chines da Padaria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lucas Novaes

    da pra tocar de boa sim cara... se for usar dist da zoom ai vc não vai poder abusar do ganho... principalmente pq vc tem um cry baby...
    A vantagem da zoom eh que se vc for um cara detalhista com a questao de timbre da pra salvar os patchs de acordo com cada musica que vc for tocar... embora como disse acima n axo que seja tão necessario assim.......

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lucas Novaes
    Cara, eu acho que não é legal abusar do ganho. Embola nuns fraseados mais rápidos, quando você passa os dedos nas cordas dá pra escutar, suja mais fácil se não abafar certinho notas que não devem sair. Usa uma simulação de distorção High Gain e baixa o ganho.

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    crie seu próprio timbre, e use ele em todas as músicas que vc quiser, ou então deixe pelo menos parecido com o que vc quer. E com relação ao ganho, isso é do gosto de cada um, se vc for compor uma musica sua, se vc quiser ela com MUITO ganho, um metal bem embolado, vc abusa do ganho, se vc quer algo mais definido, diminua o ganho, tudo depende.

    Lucas Novaes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ok =). Pra bases vou colocar uma distorção menos saturada, 26% do ganho. Mas e nos solos, vcs recomendam colocar 100%? Só uso um pouquinho de reverb, não uso delay, chorus nem nada, de isso ajudar em alguma coisa.

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lucas Novaes
    Mas e nos solos, vcs recomendam colocar 100%?

    Se você quiser um timbre abelhudo e embolado, sim.

    Cara, menos é mais. Boa parte do que você ouve e soa pesado ou com ganho alto na verdade é técnica e pegada. E o principal: quando for estudar, faça-o com sem ou pouca distorção. Ganho alto mascara MUITAS coisas.

    Lucas Novaes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Realmente, agora que vc falou, quando escuto umas gravações do megadeth por exemplo (só guitarra), eles usaram pouquinho ganho mesmo, eles tem uma pegada fdp!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: El_DoradoUK
    · votar


    Lucas Novaes
    As bases tem que ter o ganho mais alto pra dar o peso. Os solos tem que ter ganho moderado e boost de volume. Ouça For Whom the Bell Tolls do Metallica versão disco e live. Nota que a guitarra do James tem mais peso que a do Kirk enquanto ele faz aquela frase repetida. No solo o que rola é um boost de volume e reduzida de ganho, saturando um pouco menos e dando um aumento notável do volume. As bases de metal são feitas com uma saturação alta para dar peso e punch, enquanto os solos tem menos ganho e uma saturação menor para dar definição sem perder muito peso, mantendo assim o destaque.

    Lucas Novaes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Boa cara! Gostei da dica, vou testar assim que puder, obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre pra Metal