JAckson jdr 94 Japonesa ou Ibanez RG 350 DX Koreana

Autor Mensagem
    Bino_cn
    Veterano
    # dez/11

Boa tarde, não cheguei a tocar em nenhuma destas guitarras ainda ..
    mas já ouvi falar mto bem do braço das duas ...

então tem está jackson jdr 94 ... por uns 800 reais .. mas ela tem um rachado/ralado/trincado pequeno embaixo no canto da pra ver de frente ... provavelmente o cara bateu/derrubou ... e 2 carrinhos da ponte foram trocados ela é toda preta e 2 estão prata .... da pra ver de longe...

a ibaez foi fabricada em agosto de 2000 na Cort Plant na Korea, dizem que estas antes de 2004 são de madeira.. assim a aparência dela esta realmente mto boa sem marcas e toda original acompanha case ... mas o preço é praticamente o dobro e o cara que está vendendo afirma ser luthier.

as duas guitarras só vi por foto ... não vi pessoalmente nenhuma, moro no interior dos interior kk acreditem pra mim ver uma guitarra destas tenho que fazer no minimo 500 km até chegar em uma cidade que alguém tenha
    e infelizmente se eu fizer uma viagem destas n tenho dinhero para comprar a guitarra dai .. (situação drástica, ser pobre n é facil kkk =).....

eu estava realmente afim de comprar a rg 350 dx indonésia por ser realmente linda mas quando cogitei a substituição da ponte me falaram que não seria possível por uma ponte boa ser parafusada e não teria como parafusar pois a guitarra é de comprensado ...
    então encontrei a koreana do ano de 2000 ...se eu conseguir por uns 1300 esta ibanez koreana será que vale a pena por vir com case e frete grátis??? pergunto referente ao braço ... quero uma guita que eu fique com ela por mto tempo que seja boa para upgrades .. e provavelmente se eu comprar esta ibanez não venderei jamais kkkk vou apenas fazer upgrades...

mas e o braço dela é tão bom quanto os da jdr? e tão durável?
    vale o investimento? pois talvez na jdr uma mão de tinta e a troca da ponte deixaria ela 100% e está eu sei q se bem cuidada é pra vida toda mas quanto a ibanez ninguém soube me dizer ainda ....

grande abraço a todos!!!
    perdoem pelo texto tão grande .... mas acho que cada um que quer uma guitarra boa tem tantas duvidas quanto eu quando é inexperiente no assunto.....

Obrigado!

pepomello
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Bino_cn

a ibanez foi fabricada em agosto de 2000 na Cort Plant na Korea, dizem que estas antes de 2004 são de madeira..

É que hoje em dia as guitarras são feitas em cera...

por ser realmente linda mas quando cogitei a substituição da ponte me falaram que não seria possível por uma ponte boa ser parafusada e não teria como parafusar pois a guitarra é de comprensado ...

Claro as guitarras da Ibanez Rg são feitas de compesando. Tá sabendo legal hein garotão?

Bino_cn
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Bino_cn
    · votar

Aff Pepomello obrigado por seu comentário inutil ...
    se não leu tudo o que eu escrevi então nem comente ....
    a ibanez rg 350 gx é uma koreana ano de 2000 .. e não esses lixo de hj ... então alguém que tenha algo a acrescentar sinta se a vontade a responder ... dispenso comentários inúteis ...
    obrigado

Dibilo
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Bino_cn
    Aff cara você que ta falando besteira sem conhecer o instrumento,qm disse q as ibanez rg 350 dx sao uns lixos?(faça-me o favor)
    E só pra lhe esclarecer elas não são feitas de compensado.
    Eu particularmente não gosto de jacksons ,por isso iria de ibanez.
    Qual a ponte dessa rg 350??? se for igual ou melhor que as que tao vindo nas novas vale muito apena.

pepomello
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/11

Bino_cn

Eu li esse lixo que tu escreveu sim seu abobado....
    E Falei que as Rg não são feitas de compensado, não importa se a de 2000 ou a de 1912, 1712, a de 2012, 2015 ....

Bino_cn
    Veterano
    # dez/11
    · votar

cara infelizmente eu não sei qual é a ponte não, ela foi fabricada em 2000 acredito que seja a Edge III como das fabricações até 2009 depois a ponte mudou.

pepomello
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Bino_cn

Oh espertão se você disse que as Ibanez de hj são lixo, então as do passado também eram, porque eu tenho uma de 2011 e a ponte é EDGE III.

Bino_cn
    Veterano
    # dez/11
    · votar

o espertalhão se o senhor mal educado não sabe
    vc deve ter comprado em 2011 mas ela foi fabricada antes pra ser edge iii não sei se vc sabe pra que serve o carimbo que vem atras do head
    n sei se tua educação permite mas só poste novamente aqui quando não estiver tão estressado... vc dis saber tanto mas pelo q to vendo é um nerdizinho q c axa pra caralho ... melhor ... então sinta-se convidado a não voltar mais neste tópico ok? dispenso seus comentários inúteis!

Bino_cn
    Veterano
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/11

soca seu lixo na parede ou tira os captadores e raspa cm uma faca pra no concavo pra ver se é de comprensado... ou simplesmente leva em um lutier e pede pra ele trocar a ponte dela pra vc ... depois q vc souber mais sobre o instrumento que tem ... dai vc entra no topico dos outros pra dar opinião ... mas só se for educado e se souber diferenciar uma fabricada na xina por uma koreana e uma japonesa ....

pepomello
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: pepomello
    · votar

Bino_cn

Lixo é voce , pega seu cerebro joga na parade, faz uma lavagem nele, raspa tudo que tiver de ruim , e ve se coloca um caráter ali dentro. Quem ta querendo me provocar é voce.
    Só digo uma coisa vem na minha casa então, abre a minha guitarra, e te mostro que não é compensado, já levei em varios luthiers. Nem me conhece, nunca viu minha guitarra na vida, nunca deve ter visto uma RG na vida... Não deve saber nem o que um basswood, um mogno, um alder, um jacarandá, um compensado, deve ser uma criança de dez anos, que abriu no google guitarra... e acha que sabe tudo. Esper que os veteranos cheguem ae pra deixar tu bem quieto!!!

Unknown
    Veterano
    # dez/11
    · votar

RG 350 DX de compensado?!?!

É modelo novo? Até onde eu sei (até pq eu tenho uma já faz uns 6 anos), a 350 tem corpo de basswood.

marcioguita
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Glomerado...

Bino_cn
    Veterano

dez/11

aff Pepomelo cara tu é mto ridículo some deste tópico muléke enxerido
    a tua guitarra é lixo sim ta brabo pq pago quase 2 mil por uma porcaria?
    claro q tu vai teima dizendo q éla é boa ... mas tenho uma novidade éla é tão lixo quanto vc! seu estupido e inútil..... fica com essa tua guitarra d comprensado ai no teu canto e para de floodar aqui ja pedi seu bebezão garanto q ganho d presente do papai a guitarra néh ... vai trabalha muléke!!!! some daqui!

Bino_cn
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Unknown nada contra vc nem sua guitarra ... este modelo é lindo de morrer !
    o problema aqui é mesmo o Pepomelo que é um muléque xato que n sabe o que fala ..
    tenho certeza que vc tira um bom som néla mas eu concordo com o Marcioguita .. Glomerado

Unknown
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Bino_cn
    Desculpa cara, ela não é de aglomerado, nem de compensado. Eu sei do que eu tô falando.

Enfim, pelo que eu entendi estão te oferecendo uma por cerca de 1600 reais, é isso? Se for, não compensa, tá caro. Coreana ou Indonésia, a diferença não é muita. Na verdade, nem existe - eu tive uma coreana antes - e troquei por uma Indonésia depois que constatei que havia falhas de fabricação nela (a ponte estava tão torta que a mizona quase saia do braço). Uma guita dessas, usada, ao meu ver não poderia passar dos 1000 reais.

Bino_cn
    Veterano
    # dez/11
    · votar

bom pra que o topico volte para o fóco .................
    Guitarra Jackson jdr - 94 X Ibanez Koreana ano 2000 modelo Rg 350 dx

Unknown
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Bom, qto a Jackson... vc já tocou em alguma?

A maior particularidade delas é o braço, fino fino... Se vc não gosta de braços finos, ou acha que terá dificuldades de se adaptar, nem arrisca.. Caso contrário, o preço cobrado por ela é justo e é uma guitarra legalzinha sim.

Unknown
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Ops, vi aqui que a Jackson não está 100%... Eu abateria uns 100 reais nessa oferta ai...

victorleon
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: victorleon
    · votar

Cara, nenhuma das duas...

As RG's novas são feitas em Basswood americano, e o braço é em maple...

Por 1500 dilmas tem RG 370dxz na Barramusic, caps IBZ e a ponte é a "semi-flutuante" Edge Zero II, que pode ser transformada numa floyd comum com a remoção de uma pecinha que fica atrás

É uma puta guitarra, acho bem melhor do que essa Antiga que você citou, e é nova...

Bino_cn
    Veterano
    · votar

Unknown
    sim ela n esta 100% n .. no caso não me recomendaram a pintura nela sim já toquei em uma e o braço é realmente fino!
    boa dica 100 a menos a menos .. pergunto mesmo pq estou bem por fora de valores

então você que teve as duas não notou muita diferença?
    vc vendeu? mas será que n compensava ter trocado a ponte por uma gotoh?

Bino_cn
    Veterano
    · votar

victorleon
    opa ótima dica tbm! vlw kra!

a diferença real desta pra antica é a madeira ...
    e estas mais novas são LINDAS d+
    quanto a ponte, vc sabe me dizer qual das duas é melhor? a das dx ou das dxz?

Unknown
    Veterano
    # dez/11
    · votar

as pontes da DXZ são bem melhores.

victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Bino_cn

A pote que vem na DX é a Edge 3, que até onde eu sei é uma boa ponte, porém essa Edge zero é melhor, pois ela é digamos, uma tremolo flutuante (WTF?) o que facilita a afinação e o uso da alavanca, e com a remoção do Stop bar, vira uma Floyd comum =)

Essa Edge 0 quebra um galho enorme hehehe

pepomello
    Veterano
    # dez/11
    · votar

Bino_cn

Te prepara pra suspensão campeão, com esses termos ofensivos....

Penta_Blues
    Moderador
    # dez/11
    · votar

Boa noite!!!

Bino_cn
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

Valeu!!!