Mal funcionamento do captador

    Autor Mensagem
    iansiro
    Veterano
    # dez/11


    Fala galera,
    minha epi LP de uns tempos pra ca ficou sem volume no captador da ponte e além disso nao "pega" a distorção. Sai algum som, mas sai clean quando a distorção ta ligada e nao sai som quando esta no clean, o que pode ser? mal contato, algum problema da parte eletrica, o captador?
    por favor me ajudem
    valeu, abraço

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    iansiro
    o problema deve ser um só.
    se o som da guitarra sai mais baixo, ele vai acabar nao distorcendo, por que pra distorcer o som tem que estar alto (ter bastante ganho).
    como o som ta fraquinho, nao consegue "pegar distorção".
    a mesma coisa acontece se voce abaixar o volume na guitarra (com ela funcionando corretamente) e ligando o pedal, vai ver que ele nao distorcerá tanto.

    podem ser varios problemas, mas provavelmente é qualquer coisa na fiação elétrica. pode ter descolado alguma solda, algo assim. leve num luthier e verifique, deve ser coisa simples.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki
    pode ter descolado alguma solda, algo assim. leve num luthier e verifique, deve ser coisa simples.

    Não diria descolado, mas sim que algum fio não está tendo o contato necessário.

    iansiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki
    Guilherme Nau
    entendi, valeu galera!
    voces conhecem algum luthier aqui no rio, capital onde eu possa resolver isso? as pessoas falam da musictech, em copacabana, mas la é caro e até hoje NUNCA responderam UM dos varios emails que eu já mandei pra eles haha

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    iansiro

    Ihhh vei, não so do Rio, nem mesmo do Sudeste hehe

    caiqueml
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Já aconteceu algo parecido comigo, o som ficava meio sem ganho, algo do tipo. No caso era um mau contato no jack da guitarra. Eu mesmo abri e refiz a solda e voltou a funcionar normal. O mais certo é levar em um luthier, mas pode ser algo simples.

    iansiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    caiqueml
    haha eu tentei "brincar de luthier" na minha ibanez RG, hoje ela permanece desmontada, um dia tentei colocar tudo no lugar, mas nao deu certo haha, mas ela custou 700 pratas, minha LP custou 3 mil, não vou mexer nela neeeeeeem que me paguem haha mas to procurando luthier tem um tempo ja aqui por perto, zona sul do rio, mas é dificil, proximo lugar que vou procurar é na barra

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    iansiro
    voces conhecem algum luthier aqui no rio, capital onde eu possa resolver isso?
    pergunta pro bertola, no topico de luthieria.
    ele sabera te dizer se o problema é esse mesmo, e ele é de niterói. ou ele te indica, ou ele mesmo pode fazer!

    iansiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki
    ta bem!
    brigadão!

    todos que me ajudaram aqui
    BRIGADÃO A TODOOS!

    Ramsay
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    iansiro

    Tem a Guitartech aqui no Rio, em Copacabana.
    Se quiser me manda uma MP que eu te passo o endereço e telefone.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mal funcionamento do captador