Funcionamento da Chave de 5

    Autor Mensagem
    Un Perro
    Veterano
    # ago/05


    Tipo, como eh o funcionamento da chave de 5 posições? eh por que o da minha eagle eh toda reta, onde solda os fios, e as que eu encontro nos esquemas, tem 4 de um lado e 4 de outro.. Tipo essa

    http://www.stellfner.com.br/images/3sc3p.gif

    soh que nao achei o esquema pra chave reta. Ai acho que sabendo o funcionamento dessa dai, eu consiga fazer aki.

    Posição captador do braço: seria que terminal com que terminal ligado?
    posição braço-meio: terminal qual com qual?...

    intenderam? po to precisando disso meio urgente, de qualquer forma, vlws..

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Un Perro
    Trabalho de Luthier, é difíl te difer qual posição, pois cada fabricantede chave seletora, fabrica ela de um geito não existe um padrão, recomendo que você leve seu instrumento para um luthier mais perto de você, para que ele mesmo a instale para você, se mesmo assim vc quiser instalar. tem que ter um multímetro para teste, ponha na posição do multimetro para medir Ohms, ou resistência, normalmente o multímetro vai zera, quando vc ligar uma ponta na outra, assim vc vai descobrir a chave, ponha a chave na primeira posição, com o multímetro teste uma ponta dele, no primeiro terminal da chave e a outra no 4 ou 5 terminal, veja se o multímetro zera, se não zerar, coloque a ponta no ultimo terminal e a outra no terminal 4 ou 5, veja se ele zera, se zerar numa dessas posições, o primeiro ou o ultimo terminal deve se ligar o fio do captador da ponte, o terminal 4 e 5 deve se coloar um fio em cada um e soldalos juntos, para que os TONE funcionem, o termenial 4 e 5 soldados juntos com um jamper, alí vc vai ligar um fio soldado também e colocalo no potênciometro de volume no terminal do mesmo no meio soldando o fio também, depois de ligado o primeiro captador que é o da ponte, os terminais dos lados liga se o captador do meio, eo do braço, a posição 6, 7, 8 seram ligados os fios dos potênciometros Tone, deve se medir com o auxilio do multímetro coloque uma ponta no terminal aonde foi ligado o captador do meio, e a outra ponta nos terminais que ainda não foram soldados, e verifique seo multímetro zera em algum terminal, se zerar em algum vc liga o fio que está no ultimo Tone, e solda ele neste terminal fazendo o mesmo com o terminal que está soldado o captador do Braço. Qualque dúvida mande um e mail para (killer_online@ig.com.br) um abraço.

    Un Perro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    poo pode cre!! =]

    eh que tipo, era isso mesmo que eu ia fazer com o multimetro, soh que sabendo o funcionamento daquela chave, eu iria achar aki na minha.. mais como voce explicou ae, ja deu pra intender como funciona =]
    vlw ae =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Funcionamento da Chave de 5