Tenho problemas para tocar com a mão aberta !

    Autor Mensagem
    slash01
    Veterano
    # dez/11


    Bom, eu faço aula de guitarra a uns 3 anos, eu nunca me foquei muito em velocidade, mas agora eu estou buscando, treino todo dia com o metronomo pentatonica, escalas maiores e menores, sempre usando o mesmo desenho. Porem eu tenho dificuldades em tocar com a mão aberta, principalmente na hora de fazer ligados com 2 ou mais notas seguidas, meu professor sempre diz que eu devo treinar os dois modos, tanto com a mao aberta quanto com ela deitada, mas eu nao tenho força nem velocidade com a mao aberta, como eu corrijo isso?

    Vlw...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    slash01

    Cara, faz os alongamentos de maneira correta.

    Principalmente os do polegar e os da parte de cima do pulso (não sei direito dizer onde é).

    É aquela parte onde o músculo começa na parte de cima do punho.

    Vai te ajudar bastante com a abertura e execução.

    slash01
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: slash01
    · votar


    Eu sempre faço alongamentos antes de tocar, mas o problema nao é esse, e sim a técnica.

    nao consigo executar as passagens corretamente com a mão aberta.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    slash01
    nao consigo executar as passagens corretamente com a mão aberta.

    Exemplifique.

    slash01
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Por exemplo, me pego fazendo um lick razoavelmente rápido na Ezinha, se eu fizer com a mão caida eu consigo tocar.

    Se eu deixar a mão aberta a velocidade e a firmeza na mão ja nao é a mesma, nao consigo executar ligados corretamente e nem tocar "rapido".

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    slash01
    Cara, treine devagar, exaustivamente até ficar bom e aumente o andamento, se doer, pare, tome uma água, ou qualquer outra coisa, e volte quando seu braço estiver melhor, você vai ver a melhora. Mas você não irá ficar rápido tão rápido assim((???))
    Me parece que foi algum mal vício seu, agora é ter paciencia e treinar até corrigí -lo. pode parecer que não irá, mas INSISTA, a não ser que provoque dores FORTES.
    Bem, comigo funciona melhor quando eu toco com a postura clássica, com um banquinho pra levantar a perna esquerda, fica aí a dica...
    Outra dica, pegar algumas peças clásicas ajuda tabém na digitação e melhora a técnica, uma que te recomendo é Minuet in G major, do Beethoven.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho problemas para tocar com a mão aberta !