Da pra tocar com nota aberta?

    Autor Mensagem
    Kamus23
    Veterano
    # jul/07


    Oi eu começei a tocar guitarra a uma semana, mais antes disso eu tocava uma notas no violão, e a primeira coisa que me disseram quando peguei a guitarra foi "Não se deve tocar com a nota aberta tipo violão na guitarra", dai eu cheguei em casa e fui ver uns videos dai eu vi que tem varios guitarristas que tocam com nota aberta e sai um som bonito...porisso queria saber da pra tocar com nota aberta na guitarra ou não?
    Ps - Nota aberta pelo oq sei é tipo a nota comum tipo o D normal

    e------2--------
    b------3--------
    g------2--------
    d---------------
    a---------------
    e---------------

    pr0view
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Kamus23
    tem essa nao cara, manda bala!!!

    pr0view
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    e seria assim o teu D:
    2
    3
    2
    0
    x
    x

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Kamus23
    deve ser usar cordas soltas, como acordes de C e G por exemplos...

    não é tão simples assim... não existe isso de não pode tocar de tal jeito, mas na guitarra costuma soar melhor se segurar todas as notas. por exemplo fazer um G comum, ou fazer um com pestana.

    depende também um pouco da dua guitarra. se ela não for das melhores, as notas abertas tendem a soar mais desafinadas.

    mas isso não é regra, voce que vê como prefere. country por exemplo usa muto as cordas soltas.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Kamus23

    Nossa..nada a haver irmao, fica até dificil responder sua pergunta..creio que a medida que vc for tocando guita, tu vai comerçar perceber esses lances...

    É obsivo que na guitarra vc pode tocar qualquer acorde...talves sua duvida seja relacionada a tocar guita com distorção...ai realmente nao fica "legal" vc tocar metal fazendo "acordes" (C D), ai vc teria q usar Power Chords...

    a.. galera aqui vai te esplicar melhor...to com preguiça ;)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    dá pra tocar de muitas maneiras, guitarra é instrumento até mais versátil que violão (diga-se de passagem, eu ODEIO violão hahahah)

    como é um instrumento eletrico, a chance do som sair sujo é maior, então, o que voce precisa ter em mente é : tocar sempre o acorde da maneira mais limpa possivel, sem deixar soar as cordas/notas que não fazem parte deste acorde.

    exemplo, na tab que voce postou, voce na guitarra, não poderia deixar soar os bordões E e A, mas poderia deixar soar o bordão D.

    igualzinho ao violão, mas como disse, como a guitarra é um instrumento eletrico, a percepção de sujeira no som, caso voce deixa estas outras notas soando, é bem maior.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    outro detalhe importante, a chance de usar palheta na guitarra é infinitamente maior do que no violão.

    pra fazer os acordes abertos, no violão ou na guitarra, usando os dedos, a mecanica é praticamente a mesma para ambos instrumentos

    porém, pra usar palheta, ai muda bastante, realmente tem acordes que seria melhor voce muda-los de posição, do que tentar toca-los na mesma região/posição do que voce faria dedilhando.

    principalmente os acordes que exigem, um ou outro salto de corda no meio do desenho deles, com palheta, fica ruim de toca-los.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    porisso queria saber da pra tocar com nota aberta na guitarra ou não?

    sim, depende da musica e td mais pra ver se encaixa e soh n usar uma distorção mt suja

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    daniel_guitar, cara, como disse no primeiro post, depende.

    até acordes abertos, voce tem o recurso na guitarra e tocando de palheta, de abafar as cordas que não vai tocar com um dos dedos, então daria pra fazer a base ritimica sem muitos problemas.

    é tudo uma questão de treino.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tem uma video aula do guitarrista e professor Wesley Caesar, que eu acho bem bacana.

    e é exatamente sobre este assunto. deem uma procurada no google que voces encontram.

    eu tenho a video, estudei ela, mas não estou lembrando do nome, preciso procurar o vhs por aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da pra tocar com nota aberta?