Autor |
Mensagem |
vitorrock Veterano |
# dez/11
E ai pessoal,queria saber uma coisa: Porque minha guitarra está afinada más,nas 3 primeiras cordas mais ou menos na 7ª casa,a corda está desafinada. O que é isso? Como resolvo?
|
El_DoradoUK Veterano |
# dez/11
· votar
vitorrock Cara, isso poder ser regulagem de oitavas. Leva num luthier pra conferir. De repente, pode ser outra coisa. Essa desafinação é só na 7ª casa?
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
El_DoradoUK Não,da 7ª em diante.
|
qwertyasdfgh Veterano |
# dez/11
· votar
vitorrock Porque minha guitarra está afinada más,nas 3 primeiras cordas mais ou menos na 7ª casa,a corda está desafinada. Defina a sua "desafinação". Com um afinador (ou de ouvido, se for foda), que nota você consegue na 12ª casa da e? E na 15ª?
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
qwertyasdfgh Por exemplo,eu pego afinador,afino tudinho,ai eu toco uma nota por exemplo na corda e na casa 12. A nota está certa só que ela está abaixo.
|
El_DoradoUK Veterano |
# dez/11
· votar
vitorrock Problema de oitavas. Procura aqui no fórum sobre afinação de oitavas. Geralmente nas Strato é mais fácil de arrumar. Confere aí, mas se eu não me engano é soltar o carrinho com uma chave, afinar conferir. Repita esse procedimento até que a nota da 12ª casa e 15ª estejam afinadas. Se estivesse acima, você teria que apertar o carrinho até estar afinada. O procedimento é simples, só exige paciência, por isso tenha calma.
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
El_DoradoUK Me desculpe,a minha ignorãncia,é que faz pouco tempo que toco,o que é carrinho e aonde fica? vlw!
|
Mathaus94 Veterano |
# dez/11
· votar
Acho que as oitavas estão reguladas erradas, você tentou mexer na guita ou mandou no luthier?
|
El_DoradoUK Veterano |
# dez/11
· votar
vitorrock Bom, se você tem uma Strato, sua ponte é assim ou pelo menos parecida com isto. Carrinhos são os saddles. Essas pecinhas de metal que estão presas por um parafuso e em volta do parafuso tem uma mola. Você tem que soltar o parafuso no local adequado, afinar e conferir as casa 12 e 15 pra ver se deu. Se deu, ótimo. Se passou e está acima, você aperta o parafuso, afina e vê se deu. Faça isso até a corda solta afinada coincida com a nota da 12ª casa afinada.
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
Mathaus94 Só troquei a mizinha umas 4 vezes,mais nada. El_DoradoUK Muito obrigado mesmo,vou ver se dá certo. vlw
|
qwertyasdfgh Veterano |
# dez/11
· votar
vitorrock Muito provavelmente você já saiba, mas, sempre é bom confirmar: (corda)-(casa) = nota e-0 = E4 e-12 = E5 e-15 = G5 B-0 = B3 B-12 = B4 B-15 = D4 G-0 = G3 G-12 =G4 G-15 A#5
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
qwertyasdfgh vlw! sempre é bom mesmo! El_DoradoUK Eu só mecho no carrinho da mizinha ou nos outros 2 da si e da sol que também estão desafinadas?
|
El_DoradoUK Veterano |
# dez/11
· votar
vitorrock Cara, é bom você mexer nos carrinhos de todas que estão desafinadas pra resolver esse problema de vez.
|
qwertyasdfgh Veterano |
# dez/11
· votar
El_DoradoUK Pode dar uma "afrouxada" nas cordas antes né?
Sou mais novo na guitarra do que ele e queria saber isso. Não seria mais "seguro"? Tanto para alterações na altura como para ajustes da posição dos saddles que ao regulá-los as cordas estivesse menos tensionadas?
|