Ajuda com o Guitar Rig 5 ( Windows 7)

    Autor Mensagem
    Daave Muurraay
    Veterano
    # dez/11


    Beleza, Sou novo por aqui, e desculpe se eu estiver criando um tópico repitido,mais não achei a solução do meu problema em nem um dos tópicos relaciomados...
    e o seguinte.. eu estalei o guitar rig 5 e talz normal,estalei o "Asio4all"..e ligei a guitarra na entrada do pc com o adaptador, so que dai o som da guitarra sai mais caixinhas de som do computador normalmente...mais tipo parece que o som entra e sai direto nas caixas e não passa pelo computador... eu abro o guitar rig e toco,dai sai o som mais mais caixinhas mais o guitar rig não reconheçe...as barinhas do volume nem meche.. como se eu nao estivese tocando nada..
    algem pode ne ajuda *-*

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    igor.schecter
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Daave Muurraay
    se o seu windows for 64 bits pode nao bater com a versao do guitar rig...eu emprestei prum amigo meu e ele n conseguiu instalar porq o wind 7 erqa 64 bits :]

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Você estalou os programas e eles não quebraram ... hehehe brincadeira, não resisti hehe

    Muito mais, mais, mais o que bro

    algem pode ne ajuda
    Começando por você traduzindo o hieróglifo ...

    Mas vai lá, só para não dizer que eu sou mala... ligou no line in da placa de som, abriu o guitar rig, fez as configuraçoes de áudio necessárias, escolher o driver, a placa, e instalou a mesma versão 64bits ou 32bits que seu SO... tem como dar um print screen da tela de config e postar aqui??

    Até mais

    MauricioGT
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aqui tambem uso o Win7 x64 e é bem chatinho de mexer!
    So funciona assim que eu ligo o pc. Se eu abrir um youtube, ou escutar musica no winanp, ou mediaPlayer ja era, mesmo se eu fechar esses progama, ae so reiniciando mesmo.

    Obs: uso a placa de som onBoard , talvez deve ser isso (sera?..)

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioGT
    Pior que acontece isso mesmo, dá conflito direto o driver de audio asio com o driver de audio do windows... ainda não solucionei isso direito, mas como tenho duas placas, uma off e outr on board, deixo a off para a DAW e VSTs (asio) e o Media Player e Internet vai para a placa On board, para funcionar assim, tem que configurar no painel de controle, uma placa sendo de comunicação, o 7 permite isso

    Vinha acontecendo frequente comigo, gravava no sonar, escutava no media player, voltava para o sonar, pronto morreu hehe, reiniciar todo o sistema ..

    Deve ter alguma configuraçao para os programas não entrarem em conflito devido aos drivers de audio

    Daave Muurraay
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    meu SO e 32 bits,liguei na entrada da placa certinho ...

    "fez as configuraçoes de áudio necessárias"
    não sei que configurações são essas ...enquando ao drive ta tudo certo com o Asio..eu selecionei ele em "Audio end MIDI settings..." e clico em OK, mais mesmo assim o som não entra no Guitar Rig 5... mais sai mais caixas de som normalmente...

    Oijpedro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Daave Muurraay
    Vai na reprodução, desabilita da gente estiver vindo o som, estará escrito "line in" ou "entrada de linha" ou "blue ear" ou algo parecido. Então desabilita. Vai na Gravação e habilita somente o line in. Pronto, está pronto pra usar.

    Daave Muurraay
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu fui em reprodução fui em propriedades do alto falante padão e fui em niveis e desabilitei a "entrada", depois fui em gravação e abilitei somente a entrada....dai quando toco a guitarra as barras do volume da entrada "gravação" pulão certinho.. mais em "reprodução" os niveis de volume do alto falante padrão não se move,mais o som sair normalmente.... e continua não "entrando"o som no guitar rig, pois as barras de volume do programa nao se movem..

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pô, lá em casa é windows sete 64bits e funcina de boa - ao menos funcionava.

    Cara, mas vc configurou o guitar rig pra pegar o som a partir do ASIO?
    Eu acho que vc ta desmarcando algo errado ae.
    Deixa tudo ligado por enquanto, até que o som comece a sair no guitar rig.
    Depois vc desliga, pq senao vc vai ouvir o som clean e o do GR juntos.

    Mas voltando, eu me lembro que tinha que configurar no ASIO onde era a entrada do som (line in) e depois, no Guitar Rig, vc configurava o Asio, selecionando a entrada.

    Infelizmente já faz um bom tempo que não tenho mais esse programa pra de repente tentar te ajudar melhor. Em todo caso, eu acredito que a chave do problema esteja na configuração do ASIO ou algo do tipo.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: alexandrecoppo
    · votar


    post antes do close:

    kra acho melhor vc postar essa sua duvida AQUI que o pessoal vai te ajudar no seu problema, e na minha opiniao o seu problema é so a configuração de entrada de som.

    flw abraços!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com o Guitar Rig 5 ( Windows 7)