guitar rig 4 e windows media player?

    Autor Mensagem
    Educassiano
    Veterano
    # set/10


    Olá, tenho uma duvida com o Windows Media Player e Gutiar Rig 4, não consigo usar os 2 juntos, estou usando o OS Windows 7, quando estou com guitar rig funcionando normal o WMP não abre as musicas, ele indica erro ao abrir o arquivo, alguem sabe se é realmente possivel usar os dois programas ao mesmo tempo, ou não tem como mesmo?

    Agradeço com antecedência.

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Educassiano

    cara no meu eu uso tranquilamente mas pode ser q no teu o drive do ASIO esteja ocupando a capacidade da placa de audio a minha é onboard e não tenho esse problema


    Peace!!

    Kaiserz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Educassiano
    boa pergunta ...
    pq eu tb ... quando u guitar rig esta aberto ... nada mais referente a audio funciona no pc ... bem estranhu mesmo ...
    mas nunca fuçei pra tentar arrumar ... ( raramente uso guitar rig )

    Arimoxinga
    tu nao mudo nenhuma opcao nao ?!


    Abracos!

    carnisa1
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Isso acontece comigo, mas não tem o player do guitar rig pra executar as musicas?

    Educassiano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mas não tem o player do guitar rig pra executar as musicas?

    pois é, até tem, mas dae a música no tape do guitar rig vai soar no volume do programa, e não no volume que a pessoa quer pra regular com a guitarra e fazer uma gravação por cima, mas era uma opção essa do tape deck, só que ia ter que ficar chutando ate achar o volume certo da guita com o da musica.

    carnisa1
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Entendi o que vc quer dizer...

    Quando eu usava o win xp dava pra fazer isso mas quando eu usava os presets de distorção dava um "PIIIIIII" mas quando atualizei pro win 7 não deu mais isso mas agora não posso usar outro programa de audio por cima do guitar rig...

    "Para ganhar precisa perder."

    Algo assim.

    Kaiserz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    carnisa1
    Educassiano
    tah ai algo q eu nao sabia ...

    mas e assim ... quando eu usar akele negocio de gravar com guitar rig ... ele vai gravar soh a guitar ou a musica q esta nu player tb ? O.o
    deu pra entende oq kiz dizer ?

    Canhotex
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Canhotex
    · votar


    Em placas de som meio boca (q nem a minha), quando se usa o ASIO4ALL, da pra reduzir a latência pra quase nada, mas em compensação, a placa fica exclusiva do guitar rig, não podendo ser usada pra mais nada até que voce fexe o guitar rig.

    Existem 2 tapes no guitar rig, um chama "pre" o outro "post". Coloca o BT no post que ele fica depois do som da guita com efeito. Da pra colocar "rec" e gravar o solo em cima da BT, também.

    TappingBOY
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não pode abrir o Guitar Rig 4 e o Windows media player juntos, só um de cada vez.

    Kaiserz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Canhotex
    nossa ... interessante ... nunca fui mto de gravar no guitar rig poriso nem conhecu ... mas agora ateh fikei com vontade hehehe ... eh aceitavel a qualidade ?!

    lembro q eu nao gostava mto pq tipo ... parece q ele meio q tirava a sensibilidade da guitar ... talvez configuracao num sei ... mas pow ... se eu nao dava uma palhetada com gosto u som nao saia decente :s

    mal ai desvirtuar u topico :/

    mas afinal acho q u Canhotex meio q respondeu o topico ...

    Canhotex
    Veterano
    # set/10
    · votar


    acontece a perda de sensibilidade por causa do noise gate do guitar rig, eh so diminuir ele. O noise gate é responsável por eliminar toda a entrada abaixo do nivel setado por ele. Sendo assim, se ele tiver alto qualquer som abaixo de uma martelada na corda, não vai aparecer, se ele tiver mto baixo vai ficar uma chiadeira.

    Dependendo do efeito vai fica um chiado infernal mas que some quanndo vc toca, so aparece quando vc abafa as cordas ou esta sem tocar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Educassiano: pois é, até tem, mas dae a música no tape do guitar rig vai soar no volume do programa

    Ué... não entendi. O Tapedeck do Guitar Rig tem volume independente. Lembrando que tem 2 tipos de Tape Deck, o Tapedeck Pre e o Tapedeck Post.

    Usar Guitar Rig, Amplitube, etc. com 2 programas de áudio ou mais não funciona muito bem... Por isso a melhor opção é usar um Reaper da vida para vc ter independência nos canais e até mesmo melhorar a performance, diminuindo a latência.

    Abs

    locaosks
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia

    Lembrando que tem 2 tipos de Tape Deck, o Tapedeck Pre e o Tapedeck Post.
    Bem lembrado cara!

    Pow eu consegui resover meus problemas de volume assim: deixo o volume do Tapedeck pré no max. e vo regulando o da guita no volume geral do ampli q eu seleciono... se é esse teu problem tenta ai! dai a gravação eu faço no Tapedeck post., se precisar cortar alguma coisa, tipo que passou do tempo, eu uso o Audacity... Não tive problemas ainda.

    Vo fazer testes com o reaper, ainda naum usei mas muita gente diz que é bom!

    AbçOO!

    Educassiano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    locaosks

    Boa, valeu mesmo, acho q vai servir, outra hora volto aqui pra postar o cover que vo fazer da Into the Fire do Deep Purple.

    Brigado todo mundo, forum Cifraclub uma das maior invenção que eu já vi.

    Se falemos! Abrass!

    malucobeleza666
    Veterano
    # set/10 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    EduCassiano

    Cara, tem alguma coisa de errada ae, eu uso guitar rig 4, itunes, media classic tudo ao mesmo tempo e num dá problema não, e minha placa é onboard, aquela Realteck ac97. E para gravar no guitar rig, usa-se o tapedeck post, que nem falaram, aí, experimenta gravar no pré para ver, o som é meio cru. Falou!!

    ^^

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Kaiserz


    não cara não mudei nada nesse momento estou com o media player 11 aberto e com o guitar rig funfando tbm!! porém a melhor opção é gravar com um multitrack mesmo assim não sai clipando tudo por ai :D


    Peace!!

    Educassiano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    malucobeleza666

    Qual sistema operacional voce usa? Windows XP? Porque no XP eu conseguia usar o Rig + WMP, mas no Windows 7 que to agora nao to conseguindo.

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Educassiano
    Passo pelo mesmo transtorno, no XP funcionava, no Seven não.

    carnisa1
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho que descobri como tirar isso...

    Quando inicia o guitar rig se clicar ali no alto falante do win 7 vc ve que tem 2 controles de volume.

    O preto é o do guitar rig pra alta definicão e o normal é pra o som do windows, quando ligado o guitar rig ele usa o preto e desativa o alto falante...

    Acho então que é só desviar o sinal do audio do preto pro normal, mas como faço isso...?

    malucobeleza666
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Educassiano

    Eu uso XP. Falou!!

    ^^

    luc_sky
    Veterano
    # set/10 · Editado por: luc_sky
    · votar


    Sofro do mesmo problema.
    Não consigo abrir o WMP ou o Guitar Pro, enquanto estou com o Guitar Rig sendo executado. O problema parece ser no ASIO. Parece que ele não suporta win 7 32 bits.
    abs

    locaosks
    Veterano
    # set/10
    · votar


    luc_sky
    puts pelo jeito já tá mais que comprovado que não dá pra fazer isso no win 7.... comigo não funfa tbm....

    mas eu uso o guitar rig 4 e gravo as paradas sem problemas... se o problema é por BT pra tocar, dá pra resolver do jeito que eu mencionei ai em cima.

    acho que é questão de costume mesmo...

    AbçOo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitar rig 4 e windows media player?