Highway To Hell - Marcelo Bico cover

Autor Mensagem
Marcelo Bico
Veterano
# dez/11


Pessoal,
Essa gravação é resultado de um trabalho em conjunto com os alunos do meu professor de guitarra. Estou postando esse para a galera avaliar. A guitarra base é de um guri de nove anos de idade, e a minha participação é na guitarra solo.
A guitarra que eu usei é uma Suhr S1 e os efeitos são do Amplitube.
Podem descer a lenha.

http://soundcloud.com/marcelobico/by-marcelobico-highway-to-hell

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

Massa, cara! Achei bem legal, o guri de 9 anos tbm não decepcionou, mandou bem na base!

O seu solo achei legal tbm, só a primeira parte que achei meio embolado, provavelmente o timbre que vc usou. Depois nas outras partes do solo que foram tocadas junto com o vocal ficou bem legal.

Curti, mano velho! Agora que abriu a porteira (primeiro tópico seu) vai mandando mais gravações pra gente!

Abs!

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


renatocaster
ÔÔ, parceiro!
Valeu por ter ouvido. Essa embolada aí no início do solo foi uma (mal sucedida) tentativa de usar mais de uma corda ao mesmo tempo, uma coisa meio Ted Nugent... já vi que não deu certo he he !
Vou me esforçar prá melhorar isso.

A outra intenção é reunir os comentários sobre o gurizinho e falar prá ele. Eu achei as guitarras dele bem legais!

Abraço

stroudcastle
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico
Parabéns cara! Ficou bem legal o cover, o guri mandou bem, tocou certinho, só senti falta de uns vibratos ali no solo, mas ficou massa.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11 · Editado por: qwertyasdfgh
· votar


Marcelo Bico
Longe de estar perfeito, mas tá muito bom, velho. O piá tá no caminho certo e tu também, o timbre eu acho que deixou um pouquinho a desejar e como já disseram, o solo... Enfim, valeram os 3 minutos. Continua assim e manda mais.

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


UP pra ouvir em casa... hehehehe

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico
Amigão...
Ficou bom sim, tanto a base quanto o solo...
De fato, falta dar um tapa melhor na timbragem...
Quanto a execussão... acho que o que pareceu é uma fata de segurança em dados momentos e até um tropecinho bem pequeno no tempo... mas nada demais... está com certeza no caminh e o solo ainda assim soou bem Rock And Roll... hahaha

Parabéns... e posta mais que ficou gostoso de ouvir!

Valeu Marcelão... boa sorte cara!

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju
qwertyasdfgh
Valeu aê, galera. Esse lance do timbre eu não tenho nem idéia de quais pedais do Amplitube foram usados, porque foi o meu professor que estava pilotando o programa.
No próximo eu dou uma fuçada com ele prá melhorar!

stroudcastle
Valeu aê, doido. Faltou criatividade prá enfiar um vibrato por ali...

Obrigado geral pelo tempo de vocês!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

Essa embolada aí no início do solo foi uma (mal sucedida) tentativa de usar mais de uma corda ao mesmo tempo, uma coisa meio Ted Nugent.

Hehehe, normal. Com o tempo tu fica fera nesse quesito. Só não vale matar animais e levantar a bandeira do racismo, hein? Hehehehe.

Abs

eduardodff
Veterano
# dez/11
· votar


Ficou legal cara!! Escuto muito essa música, achei que no geral ficou bom, o solo realmente faltou pegada e vibratos mais convincentes, e em algumas partes soou mecânico demais, meio staccatto, entendeu?
Parabéns!!

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Ha ha, adoro o som do Ted Nugent, mas as idéias dele nem tanto. O cara é meio doido!

eduardodff
Valeu pelos comentários, véio. Quanto à pegada, é largar a mão na palhetada, certo?
Obrigado pelo tempo de vocês !

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

porque foi o meu professor que estava pilotando o programa.
No próximo eu dou uma fuçada com ele prá melhorar!


Só um detalhe importante: prefira ter um timbre mediano e alguns pedais/racks/eqs faltando do que estar top e ter sido feito por outra pessoa. Aprender a timbrar é quase tão importante quanto aprender a tocar.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


qwertyasdfgh
É que eu nunca usei essas paradas, porque simplesmente não toco em casa espetado no PC.

Só uso som ao vivo, e com o meu set de pedais, tanto em casa quanto nos shows da banda. Nesse pad eu tenho BD-2, DS-1, SD-1, MXR Dyna comp, DD3, Greenscreamer, Tremolo eletro harmonix, e me viro bem com eles, tiro timbre bem legal ( principalmente depois que passei a usar o Dyna Comp ).

Dessa vez, como foi ele quem produziu o trabalho, no estúdio dele e com equipo todo dele, eu não me envolvi com os efeitos! Sinceramente, nem sei se um dia terei um programa desses...

abç

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico
cara, ficou fera, é impressão minha ou vc usou uma LP com a chave dos caps no meio ??
o solo tu deu uma vacilada mas achei legal como tu levou ele, diferente do original, mas gostei bastante!
Abç

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico


Aqui só deu pra ouvir a BT.

=/

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


mrfelipbr
Fala aê, doido!
Eu usei uma Suhr S1 com a chave no humbucker da ponte. A guitarra é bem legal e apesar de eu não estar acostumado com ela, deu uma resposta boa.
Aliás, "bem legal" é ´falta de respeito com ela. A guitarra é excelente!!
Me diz aí em qual parte do solo rolou a vacillada?
Edit: a intenção foi fazer diferente do original mesmo he he.

octavio_guns
Pô, bicho, isso aí não foi BT, não. A base foi outro aluno, de nove anos, quem fez. O baixo foi meu professor e a batera, acústica mesmo, e a voz foi um amigo.
Não sei o que rolou prá não ter saído direito aí na sua máquina! Se tiver a fim, posso te mandar o arquivo por email !

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico


Que doidera cara, fico muito bom entao


pode ser que seja pelo fato de que aqui em casa só tem 1 caixa de som, e nao 2
kkkkkkkkkkkkk


Abraço

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico
Só uso som ao vivo, e com o meu set de pedais, tanto em casa quanto nos shows da banda. Nesse pad eu tenho BD-2, DS-1, SD-1, MXR Dyna comp, DD3, Greenscreamer, Tremolo eletro harmonix, e me viro bem com eles, tiro timbre bem legal ( principalmente depois que passei a usar o Dyna Comp ).

Na próxima eu fico quieto. =l. Enfim, se tu sabe timbrar fora de VST, não precisa saber usar VST, no máximo um recorder no fim da linha.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


octavio_guns
he he, tá explicado.
Se inverter os fios acho que você inverte o som dos canais e talvez consiga ouvir o solo.
Mas aí o problema é que vai ouvir SÓ o solo, né? Vai achar uma porrada de defeito nele,, ha ha ha.
Abraço

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Não, não, parceiro! É prá falar mesmo!
Na boa, eu gostaria mesmo de ter essas paradas em casa, até para poder participar das jams aqui do FCC. Imagino que elas sejam gravadas em casa espetando no PC, certo? Queria muito poder gravar, editar e etc, mas nem tenho idéia de qual equipamento é preciso...
Aliás, a única coisa que me aproxima disso é um programa audacity que eu tenho, prá editar arquivos de áudio. Mas depois disso, eu nem consigo salvar o arquivo em mp3... foda essa revolução digital... sou um excluído digital he he.
Desabafo.
Abraço

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

é, =/
mas nem vou achar defeito nao cara

se der dá uma passada lá no meu tópico, aqui.

só nao repara nao. hehe


Abraço

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


octavio_guns
Legal, parceiro.
Eu vi lá que é cover do Back In Black, né? AC/DC rules !!
Aqui no trampo nem dá prá ouvir. Mais tarde dou um up naquele tópico, e em outro que você colocou o link, prá ouvir em casa !
Abraço

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

Na boa, eu gostaria mesmo de ter essas paradas em casa, até para poder participar das jams aqui do FCC. Imagino que elas sejam gravadas em casa espetando no PC, certo? Queria muito poder gravar, editar e etc, mas nem tenho idéia de qual equipamento é preciso...

Coé!

Basicamente, vc precisa de uma interface USB (M-Audio Fast Track, Guitar Link, Line 6 Guitar Port, ou alguma pedaleira com esse recurso), um software "DAW" de gravação multi-track (Reaper, Sonar, Audacity, etc.) e os famosos simuladores VST (Guitar Rig, Amplitube, Vandall, TH2, etc.)

Eu por exemplo uso a seguinte combinação: Inferface M-Audio Fast Track USB, Reaper, e os VST's GR5 e Amplitube como plugin do Reaper. Isso, para gravar em linha. Também é possível vc gravar microfonando o amp, mas aí o trampo é bem maior.

Sugiro vc dar uma olhada neste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Qualquer coisa, tmaos aê!!!

Abs

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Beleza!
Pergunta de um semi-analfabeto funcional digital: essa interface USB por acaso seria um jack em uma ponta e USB na outra?

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico
1. Audacity salva em .mp3, sim. lol
2. Se tu tem uma onboard simples já dá para gravar Guitarra-mobo sem muito atraso.
3. VSTs são simples de instalar e usar.

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Marcelo Bico

essa interface USB por acaso seria um jack em uma ponta e USB na outra?

A interface USB nada mais é do que uma placa de áudio, entendeu? Vc vai espetar a interface direto na USB do PC. O cabo da guitarra vc vai plugar no jack da própria interface.

Com placa se som onboard já é possível gravar, mas vc terá que arrumar um adaptador para plugar o seu cabo da guitarra na entrada de MIC da placa de som do seu PC ou notebook. Mas as gravações com interfaces USB geralmente possuem uma qualidade melhor.

Abs

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
qwertyasdfgh
Valeu pelas dicas aê, rapaziada!

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico
Pra "salvar" em .mp3 no Audacity usa o menu Import (não me lembro bem).
Import as: xxxx.mp3 (codec)

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Pô, cara, valeu essa dica do audacity!
Abração

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


interfaces USB geralmente possuem uma qualidade melhor.
Só para ressaltar: geralmente

Dependendo a placa da áudio que o indivíduo tem e os cabos dá pra ter um resultado bem decente, melhor do que muitas interfaces. Enfim, depende da placa, mas em geral elas são onboard e aí a interface é mais negócio.

Se tu pegar um interface top e uma soundcard top a placa tende a ter uma qualidade ligeiramente superior, tendo um maior CB.

Evite cabos vagabundos e adaptadores. Cabos P10/P2 ou P10/P10 (hoje em dia algumas placas tem entrada P10 também) são mais negócio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Highway To Hell - Marcelo Bico cover