Les Paul com escudo ou sem?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Guilherme Nau: Já experimentou colocar o retorno do amp passando reto por cima de sua cabeça?

Pra que? Eu não quero o som pra mim, mas pra banda.

quando se está muito abelhudo.

Se está abelhudo, a culpa normalmente é do guitarrista. Ou não tem equipo decente (e isso é raro hoje em dia) ou não sabe timbrar. ;)

Raro mesmo!!!!!!!!!!!!!! A galera nem lê o manual...

Abs

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
pq vc passa as cordas por cima do cordal,isso muda alguma coisa?

Passava.... O som fica mais agudo

n eh porque a corda fica mais longe do captador ou alguma coisa assim?

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Se está abelhudo, a culpa normalmente é do guitarrista. Ou não tem equipo decente (e isso é raro hoje em dia) ou não sabe timbrar. ;)

Vei, abelhudo de propósito amigo uhaahuauh


Timbrar eu sei, o problema é que o meu timbre não agrada a muita gente D:

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


guizimm
Passava.... O som fica mais agudo
n eh porque a corda fica mais longe do captador ou alguma coisa assim?


Vai ve frequências agudas são bem captadas a distância. Não sei.

Talvez mais do que os graves.

bcunha
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
"Não sei se é algo dos caps ou do formato, mas tem uma diferençazinha."

cara eu ja tive pelo menos umas 15 guitarras nos ultimos 3 anos...
Modelos como: Lespaul, Sg , Flying , strato e etc...
Atualmente eu adotei o modelo Les paul como definitivamente o meu preferido, possuou 2 les paul... uma Gibson Custom Black Beauty e uma Epiphone Standart Slash...

Cara concerteza o captador é a peça fundamental para a definição do som da guitarra, experimente colocar um single usado em strato(como fender texas special) numa les paul... fica com um som muito semelhante a de uma strato ou tele cara...
Eu uso push pull nas minhas 2 les pauls, e faz muita diferença... consigo 3 timbres a mais nas minhas guitarras... mesmo splitando os humbuckers ainda sim fica tão magro quanto uma strato, coisa do tipo que uma pessoa certamente se enganaria se só escutasse o audio...

não desmerecendo a madeira e a contrução do corpo... pois eles fazem sim diferença no produto final do som da guitarra, só que não é tão notória quanto um captador faz.

MauricioBahia
"Com distorção rolando, tanto faz Strat, Les Paul, Telecaster, etc... O som é TOTALMENTE alterado pelos pedais e amplificador. "

Cara, vc tem certeza disso?...os pedais e amplificador alteram sim totalmente o som da guitarra, só que eles se adequam aos captadores e a madeira da guitarra... com isso dá caracteristica ao som, assim como no clean... cada guitarra e suas captações reagem de um jeito diferente...
coloque um captador Gibson classic 57'(alnico II) numa les paul e ligue o drive do seu amp ou do seu pedal com o ganho no maximo em um volume de studio, concerteza o captador não vai aguentar e vai apitar(ja testei isso em 3 lps diferente)... pois não é caracterisca desse captador em uma les paul, aguentar drive. Eu ja fiz o teste de ligar esse mesmo captador em uma strato, e o que aconteceu?
a strato não apitou, aguentou o ganho que a lp não conseguiu...ligada no mesmo equipamento. Ou seja,a maneira que o equipamento interage com a guitarra(modelo e madeira) e captador é totalmente diferente.

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


bcunha
Cara concerteza o captador é a peça fundamental para a definição do som da guitarra, experimente colocar um single usado em strato(como fender texas special) numa les paul... fica com um som muito semelhante a de uma strato ou tele cara...
Concordo com você nisso. Acho que um cap single ou humbucker, agudo ou grave, aberto ou fechado, de alta ou de baixa, faz muito mais diferença do que ash pra alder, mogno pra nato, rosewood pra torrified maple, etc...
É só pegar uma guitarrinha chinesa com caps genéricos e colocar uns caps melhores . A mudança é radical. O som outro mas o basswood remendado continua lá, o "rosewood" fake continua lá... Não concordo que cap não altera "nem 10%" como se diz aqui no FCC. Captador muda MUITA coisa.

bcunha
Veterano
# dez/11
· votar


[/b]Led Zé[b]
pois é man, a mudança é monstruosa... até um leigo completo nota a grande diferença...

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bcunha: Cara, vc tem certeza disso?

Pra mim, é claro. Óbvio que há muitas diferenças, mas o que digo acima é que a distorção acaba mascarando a sonoridade da guitarra e quanto mais distorção, mais mascarado fica por causa da compressão. Num teste cego, com banda, acho que eu não adivinharia qual o modelo de guitarra tocando, ainda mais de estiver com o captador da ponte acionado! hehe Enfim, é isso que EU presencio e percepção pode ser outra. :)

coloque um captador Gibson classic 57'(alnico II) numa les paul e ligue o drive do seu amp ou do seu pedal com o ganho no maximo em um volume de studio, concerteza o captador não vai aguentar e vai apitar(ja testei isso em 3 lps diferente)... pois não é caracterisca desse captador em uma les paul, aguentar drive. Eu ja fiz o teste de ligar esse mesmo captador em uma strato, e o que aconteceu?
a strato não apitou, aguentou o ganho que a lp não conseguiu...ligada no mesmo equipamento.


Cara, eu não tenho mais saco pra ficar testando não. hehe O que posso dizer é que se o captador é parafinado, não deveria apitar (microfonia). Eu tenho uma LP com captador não parafinado e nunca ouvi microfonia, até pq não uso distorção "from hell"...

Quando fez o teste você tava longe do amp? Não foi só feedback?

Abs

[edit]

Led Zé
bcunha

A mudança é radical.
pois é man, a mudança é monstruosa... até um leigo completo nota a grande diferença...

Diferença há entre elas, mas e em relação à música? Se eu tocar "Whole Lotta Love", por exemplo, numa Strat com o captador da ponte pra mim vai soar muito bem. Não vejo pq usar uma Les Paul, por exemplo. É por aí que eu penso... ;)

Estou desvirtuando geral... Pardon!

Fui!

bcunha
Veterano
# dez/11
· votar


[/b]MauricioBahia[b]
não precisa ser uma distorção from hell não man kkkk
só um drive bem forte... tem captadores que são feitos para suportar niveis de ganho e drive muito alto sem se cagar... os cerâmicos estão ai... ou então os alnico 5...
agora se você pega um captador muito leve tipo um alnico 2...
eles não aguentam ganho excessivo... são caps utilzados em jazz e no máximo um blues de leve... colocados frequentemente em les pauls classicas e semi acusticas.
Não é feedback... é um tipo de microfonia especifica do captador, em
resposta ao nivel demasiado de ganho... você pode abafar as cordas que a guitarra vai continuar apitando em quanto tiver muito ganho


cara você pode tocar qualquer música em qualquer guitarra vei... pode tocar até "Sweet Child O Mine" numa telecaster ou "Little Wing" numa Jackson King V, vai ficar diferente? claro que vai... a questão é ... diferente é ruim ou bom... sacou? tudo depende do seu modo de interpretar a musica vei... eu mesmo faço tudo com minhas les pauls... toco desde Blues Texano até Heavy Metal... o que teoricamente não seria a guitarra adequada pra os estilos...
A distorção mascara bastante o som, mas se você parar pra perceber ela tbm dá caracteristica... se tu pega uma strato e atola um Boss Metal Zone(distorção que eu considero bastante suja) vai ficar um Som muito pesado com um agudo meio escroto de captador single e um zumbido do caramba... se tu faz isso com uma les paul ja vai ficar super pesado com um grave mais reforçado...se tu usa uma Jackson Randy roads vai ser um pesado rasgado meio médio...
mas é isso :D
fui
e olha que o tópico era sobre o boy que queria tirar o escudo da les paul dele kkkkkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bcunha

Velho, tá tudo certo! O importante é fazer um som bacana. Sem ou com escudo! :D

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul com escudo ou sem?