[Review] Guitarra Cort CR200

Autor Mensagem
banderasxavier
Veterano
# jan/13
· votar


Já tive uma e realmente é uma boa guitarra. Comparando com as Epiphone realmente chega ser covardia porque Epiphone há muito tempo vende apenas pela marcar. Vendi a minha e comprei uma da marca Vintage e posso garantir que a Vintage tem uma pequena mas significante superioridade, na minha opinião. Mas ressalto que é apenas uma questão de gosto e bolso.

Chinaycustom
Veterano
# mar/13
· votar


Eu até pensei nessa vintage, mas como queria comprar em loja física, aqui em Belo Horizonte não vi nenhuma loja que trabalha com a Vintage. Acho que a Vintage é uma marca muito desconhecida aqui em BH. Mas Eu já descartei a hipotese de pegar uma Epiphone, eu conversei com um Luthier, e ele disse que Epiphone só vende marca já faz tempo.

LDC
Veterano
# mar/14
· votar


Comprei uma dessa preta, linda.. puta guitarra gostei mesmo.

LDC
Veterano
# mar/14
· votar


LP domina, sustain do caralho!! primeira vez que toquei ela com drive ontem... melhor guitarra que ja tive.... ja tive o prazer de tocar com gibson usa de anos diferentes devido a um tio colecionador... e na boa essa guitarrinha é uma lp de respeito

bob973
Membro
# mar/14
· votar


LDC

Parabens,Posta as fotos la no outro tópico... uma pergunta:Ela é melhor q as Epi´s?

LDC
Veterano
# mar/14
· votar


bob973

Então cara, ja fiquei algum tempo com uma Epiphone Les Paul Standard... era muito boa tmb, mas não sei se é a captação ou a costrução, a cort tem um timbre superior, e mais sustentação de som...

Nesse nivel Epiphone Les Paul Standard vs Cort CR hoje pegaria a cort ...


Na real testei alguns violões e outras guitarras deles, e a qualidade dos instrumentos pelo preço que pedem é excepcional.

guitarrafuriosa
Veterano
# mar/14
· votar


Chegou a minha essa semana. Vou mandar regular todinha, mas já veio com a ação bem baixinha.

Vou trocar as tarraxas e os captadores. Quero um som invocado nela, próximo do som das gibson - como spu advogado, não vou gastar dinheiro numa gibson pra não usar nunca profissionalmente... É só hobby

Alguém tem sugestões de caps?

Um abraço

LDC
Veterano
# abr/14
· votar


Tenho uma olha ela aqui

https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1.0-9/1979510_140824 9992775029_478457458_n.jpg

é uma LP de respeito, puta guitarra legal, não sinto a necessidade de trocar absolutamente nada nela, perfeita.

bob973
Membro
# abr/14
· votar


LDC
ja fiquei algum tempo com uma Epiphone Les Paul Standard... era muito boa tmb, mas não sei se é a captação ou a costrução, a cort tem um timbre superior, e mais sustentação de som...

Nesse nivel Epiphone Les Paul Standard vs Cort CR hoje pegaria a cort ...


tinha esquecido,mas voltando aqui...obrigado então.

LDC
Veterano
# abr/14 · Editado por: LDC
· votar


guitarrafuriosa

mantem o dela cara não precisa trocar não, vai na minha... talvez as tarraxas... os captadores dela ja soam bem de mais.

Poe um fone bom e escuta.



Richard Seixas
Veterano
# jun/14
· votar


tenho uma cort cr200 e é muito superior a outras lp's,a minha coloquei dois push pull e resumindo vc tem duas guitarras em uma,se for comprar les paul e não tem como ser gibson,vai de cort cr 200 ou cr 250 que não vai se arrepender.

Dan Santos
Veterano
# jul/14 · Editado por: Dan Santos
· votar


A alguns meses atrás enfim fui comprar minha Les Paul, acabei ficando na duvida entre as Epiphone, Vintage e Cort. Infelizmente não pude testa-las, mas como já vinha pesquisando a alguns anos, inclusive utilizando o Fórum, acabei comprando uma Cort e não me arrependi!

Se o Chinaycustom me permite, até gravei um vídeo usando ela, dá pra ter uma noção do timbre v=GqvAoeyy4Qs

DiegoGplay
Membro Novato
# out/14
· votar


Excelente som!
Também tenho uma, gold top.
Paguei cerca de R$300 mais caro, só por ser gold top!
Porque quase ninguém tinha pra vender, a velha lei da oferta e da demanda! rs...

A única coisa que fiz até hoje foi por um escudo creme na chave seletora, que muito me incomodou a falta dele!

http://i58.tinypic.com/oaoeif.jpg

Peter Leth
Veterano
# out/14
· votar


Comprei um CR200 tem algum tempinho. Gosto bastante dela, porém fiz upgrades para deixá-la ainda melhor. Troquei os pickups por SD (JB e um 59) e as tarraxas por Gibson Grover que acabei me arrependendo por não ter comprado com travas, pois apesar de serem sem dúvidas mais duráveis, não tem a mesma performance de tarraxas com trava.

Na minha opinião a guitarra é muito boa, tem bom acabamento, mas não impecável, tem um detalhezinho ou outro no binding do braço e do corpo, mas nada que comprometa. Num geral o acabamento me agradou. O corpo me parece ser em 3 peças e é bastante leve, até estranhei pois imaginava que fosse pesar uma tonelada (até então só havia tocado numa Les Paul Golden de um amigo que pesava absurdo hahahah), também é mais fino que os modelos clássicos da Gibson, deve ser por isso que pesa menos.
Braço é bem gordo, até então nunca havia tocado em nada parecido, gostei da pegada e mesmo com o verniz na parte de trás não incomoda de maneira alguma. Só peca na junção braço/corpo para acesso as casas mais altas, mas isso é típico das Les Pauls.
Pickups originais são bons, timbre bem classic rock no pickup da ponte, da pra tocar um hard tranquilo, como minha praia é mais alto ganho, acabei trocando por um JB. O pickup do braço não me lembro muito do timbre, mas sentia falta dos graves gordos característicos das Les Pauls, mas até que tinha boa definição para frases rápidas.
Parte elétrica ok, porém minha chave seletora logo apresentou mau contato, resolvi abrindo, limpando e dando uma "ajudinha" com a mão na parte que fazia os contatos heheh. Nunca mais deu problema, inclusiva a guitarra não tem problemas de ruídos ou feedback, a blindagem que vem de fábrica me parece que da conta do recado.
O ponte é Koreana, da marca Sung Il, me parece de boa qualidade e bem resistente.

Segue uma foto da minha filhota:

http://s27.postimg.org/54hak9x43/DSCN3245.jpg

DiegoGplay
Membro Novato
# out/14 · Editado por: DiegoGplay
· votar


Beleza de guitarra!
Quanto ao acabamento, eles deram alguns pequenos vacilos mesmo. Mas nada que a comprometa no geral.

Ela possui um bom aterramento, mas a blindagem, acho que pode ser melhorada sim, recentemente estou percebendo que ela está captando umas interferências, que vem do monitor novo, que estou usando no PC, mas só quando estou bem próximo!

Outra coisa que eu faria questão, seria que ela fosse inspirada nas standard, e não nos modelos custom.
Uma marcação trapezoidal no braço, cairia muito melhor, e não custaria nada,elas virem de fabrica com ela!

Bend_Eterno
Membro Novato
# nov/14
· votar


Eu tenho uma guitarra cort x-6 vpr, sei que não tem nada a ver com o seu modelo. Mas estou bem satisfeito com a merca.

Dom Ruan rr
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Dom Ruan rr
· votar


Pessoal quero comprar o escudo da chave seletora! Mais quero um que seja da mesma cor dos outros escudos alguem me recomenda um pelo ML que seja da mesma cor? Agradeço!
Creme mais não sei qual vai acentar! Ja que vou usar com o escudo!

Dom Ruan rr
Membro Novato
# jan/16
· votar


Me ajudem ai em cima! A minha é preta!!

Tiozinhoss
Membro Novato
# mai/17
· votar


Eu tenho uma Cort CR200 e o que mais me agrada nela é os captadores, bem pesadão o som dela... os captadores tem mais punch que uma epiphone standard que tenho que usam os 57 classic da epiphone.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Guitarra Cort CR200