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Drive30 Veterano |
# dez/11
entao pessoal, procurei a busca e nao achei muita coisa.
Recentemente estou compondo umas musicas ai, quem quiser checar - http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275916/ . Mas o objetivo do topico nao é esse.
Venho aqui falar de um problema que afeta inclusive nao so musicos amadores como bandas e artistas profissionais tambem ao gravar metal mais extremo, que é justamente o excesso de frequencias (graves) similares na mix.
Podemos perceber que o bumbo, o baixo e a guitarra em notas mais graves ocupam as frequencias de 50-250 hz mais ou menos... o resultado é um som embolado ou entao nao nota-se diferenciacao em alguns instrumentos . O proprio Metallica em entrevista ja comentou sobre isso na gravacao do and justice for all onde a guitarra e baixo se misturavam , eles aumentaram a guitarra para tentar destaca-la mas o resultado todos sabemos , o baixo sumiu.
Como resolver isso? eu tentei mudar as frequencias do baixo e do bumbo em EQ para tentar separalos um pouco, mas achei que o timbre ficou ruim, baixo pra mim tem que ser grave , e o bumbo idem, mudando a EQ da guitarra melhora um pouco porem acho que tira o peso.. seria interessante deixar cada parte da musica com EQ diferente? bom aceito ai dicas , sugestoes de quem tem experiencia com isso . Obrigado!
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RennanGuitar Veterano |
# dez/11
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Drive30 cara o almah (banda do Edu Falaschi) tem como baixista o Felipe Andreolli,e ele usa um puco mais de ganho no baixo e as guitarras com mais graves,isso acaba que equilibrando as 2 coisas e deixa o som na mixagem final uma beleza,olha esse video como exemplo do que estou dizendo
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RennanGuitar Veterano |
# dez/11
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Drive30 ps:OOO composição foda eim!!
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Stalingrado Veterano
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# dez/11
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Drive30 Em metal extremo, tu pode observar um bumbo bem menos grave, cara. Deixa-se mais o kick (o ataque, a macetada) do que a ressonância, até porque geralmente tem os pedais duplos e, como graves ocupam muito espaço na mixagem, a tendência é embolar mesmo. Ouve algumas bandas aí e tenta observar o estilo de mixagem... Tenta ver como as coisas soam e a partir disso, equalizar, comprimir, adicionar efeitos, etc.
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victorhb Veterano |
# dez/11
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É isso que o Stalingrado falou, o bumbo nesses estilos soa quase como aquele barulhinho da máquina de escrever, bem seco. Téc,téc,téc.
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Drive30 Veterano |
# dez/11
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Stalingrado
valeu pela dica, ate havia pensado nisso , o problema é que o bumbo do Ezdrummer sem grave fica ridiculo, eu vou tentar outro VST.
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Stalingrado Veterano
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# dez/11
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Drive30 Mas tu não precisa eliminar todos os graves não, cara... Só tem que tomar cuidado com a ressonância... Tirar de 1 a 3dB no equalizador (é o que faria).
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Die Kunst der Fuge Veterano |
# dez/11
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Stalingrado Em metal extremo, tu pode observar um bumbo bem menos grave, cara. Deixa-se mais o kick (o ataque, a macetada) do que a ressonância, até porque geralmente tem os pedais duplos e, como graves ocupam muito espaço na mixagem, a tendência é embolar mesmo.
Tanto é que essa é a característica dos bumbos do Ezdrummer Drum Kit From Hell, que é voltado para metal.
Quando eu comecei a mexer esperava o contrário, bumbos com graves mais fortes e graves, só depois fui entender.
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