Composicao minha - Ouçam! (Thrash/Heavy)

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# dez/11


Ae galera,

To me aventurando em compor umas paradas ai. Logico, que é pauleira, nao vao esperar baladinha...To com uma banda de thrash e tocamos musicas proprias, a musica nao tem vocal, mas a intencao é ir criando texturas, bases e depois colocar o vocal

A música chama The Evil Crescent, usei o EzDrummer, e o baixo é o midi do Guitar Pro (até que nao achei tao ruim)

Avaliem ai.



igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


bom como eu curto metal ficou foda :]

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30
Cara, precisa realmente comentar? Teu timbre ficou duca!!!
A base ficou com o peso certo e o solo ficou melódico pra caramba. As batidas ficaram muito boas, coloca uns palm mutes no estilo James Hetfield de base. Pegada excelente também.
Gravou como? VST ou microfonou o amp? Curti o timbre do solo pra caramba. Gravou com que guita?
Abç e boa sorte pra ti e pra tua banda. Sucesso procês

whitezombie1976
Veterano
# dez/11
· votar


cuti muito cara!! ficou muito foda...ainda mais com essa mistura de thrash com um velhor heavy metal....muito bom mesmo!!!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


El_DoradoUK

Valeu amigo.

Cara depois de muitos seculos to chegando perto do timbre que considero ideal, cara é tanta coisa que usei que da ate preguica, depois eu posto ai, mas vou te dizer que tem os 2, ampli e VST., mesa boogie rectifier no send + simulador de falantes, guitar rig , umas 5, 6 faixas de guitarra e por ai vai , trabalho du cacete. O que eu acho que fica bem legal é usar captador da ponte para base e do braco para os solos.

Cara , eu tentei fazer partes da base so com palhetada pra baixo, mas nessa velocidade ja tava doendo o braco, resolvi fazer alternada mesmo... se eu compor algo mais lento pode ser .

A guita é uma jackson DKMG , nego pode falar o que quiser mas pra mim os EMGs fazem diferenca du caralho pra metal , nunca ouvi outro captador com tanto punch..

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


whitezombie1976

valeu amigo, que bom que tu sacou. A intencao era essa mesmo , eu curto bastante o classic metal, iron/judas, guitarras dobradas, e tambem curto bastante o thrash , slayer, sepultura, e tambem um pouco de death, entao tento reunir tudo, tem muita influencia, só nao vai ter new metal. hehe.

alexandrecoppo
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30
kra ficou mto bom parabéns msm vc merece queria ver quando colocar uns vocais com +ou- o msm nivel para as musicas, concerteza eu iria num show da sua banda. Nao gostei mto do som da batera mais como é vst da pra melhorar mto o som e o seu timbre tbm achei meio "seco" (n achei palavra melhor pra descrever) e como o El_DoradoUK disse acho q ia ficar 100 vezes mais foda e tivesse um palm mute.

flw abraços!!!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


alexandrecoppo

cara valeu a presenca, entao a bateria nao tem jeito , é ezdrummer , tem quem goste, tem nao. Quanto ao timbre, eu curto um pouco mais seco , sei la, para esse estilo, mas vamos aprimorando ai.

Agora quanto ao palm mute, ele tem em quase 90% da musica, se nao tivesse te garanto que ia soar totalmente diferente e sem punch, o lance é que palm mute em tremolo picking vc tem que saber dosar senao nao da para executar, tem uma aula minha que explico isso, depois saca la no meu canal, valeu a presenca amigo!

Arimoxinga
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30

beem bacana cara! tu escreveu a bateria tbm no guitar pro? é um saco fazer isso hehe parabéns!! acredito que uma mixagem mais cuidadosa deixaria o som bem mais porrada! mas, não saco muito bem disso hehe

Peace!!

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


Drive30

Bem legal! Pauleira total! Hhhhsah! Tem até um pouco de metal bem extremo nos riffs iniciais e depois do primeiro solo. Adorei principalmente a base depois do segundo solo.

Gostei!

Marc Snow
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30
Foda! Thrash late 80's total!!!!!!

Pepe Le P
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30
Cara, ficou muito legal! E olha que não sou fã do estilo.

O som me remeteu muito pra época que eu escutava bastante o And Justice For All.

Eu gostei bastante dos timbres e da composição em si. A linha melódica ficou na medida, soube mesclar bem as partes rápidas dentro do contexto.

Minha dica para dar uma aprimorada é na mix. Acho que ficaria legal dar mais uma destacada na guita solo, pois na hora que você toca notas mais graves (perto do final) embola bastante com a base (pelo menos nos meus fones bagaceiros aqui).

No mais parabéns pelo som!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


Arimoxinga

fala cara, nao a bateria é do EzDrummer, acho meio artificial mas quebra o galho. O baixo que eu escrevi somente. valeu ai

makumbator

obrigado , valeu

Marc Snow

obrigado marc, essa é a intencao mesmo.

Pepe Le P

obrigado pedro, é entao esse lance da mix eu aceito sugestoes, porque o que acontece e acho que todo mundo que grava musica extrema assim é que o baixo, a guitarra na hora de notas mais graves e o bumbo entram na mesma frequencia de som, ali entre 100-200 hz, gostaria de saber como resolver isso, inclusive ja vi entrevista do metallica dizendo que no album and justice for all a guitarra embolava com as frequencias de baixo entao eles aumentaram , o resultado foi que o baixo sumiu, eu tentei deixar o baixo presente na mix, pois acho fundamental porem a guitarra realmente nas partes mais graves do solo principalmente nao se ouve muito.

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Cara João, ficou insano, completamente Thrash 80's como disseram aí

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Tá muito, mas muito foda, exceto a batera. Só colocar bateria real e vocalista com fôlego e isso aí tá perfeito. Iria num show.

tomcykman
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30

muito foda cara! as guitarras ficaram extremas, muito irado. só coloca o MIDI do baixo em um VST bom e vai melhorar bastante. com vocal então, vai ficar o bicho!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr

obrigado ai.

qwertyasdfgh

é cara, esse tal de ezdrummer é um batera meio fraco.. nao tem feeling. obrigado a presença!

tomcykman

valeu!

tomcykman
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30

pra VSTs, de bateria tem o Addictive Drums que é animal e pro baixo tem o Broomstick Bass. Esses dois fazem um belo estrago!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


tomcykman

cara o addictive drums nao consegui instalar o modulo metal from hell hehe entao nao adianta, mas vou tentar ainda.. mas sera que a diferenca é tanta assim? o do baixo valeu pela dica ai.

trashit hc
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30

ficou animal!! brother!!!
o começo me lembrou metallica...

solo muito bem feito!! a execução idem!

não vou comentar timbres bateria, porque não vale. mais a guitarra tá bem na praia dos thrash 80's!!

um vocal foda, e uma bateria de verdade, fica animal!!

faz mais músicas, e posta ai!

abç.

Jim Marshall
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30

Ficou com pegada bem Slayer !!!

Porrada !!!

Bem legal João !

Abraço,
See ya!

tomcykman
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30

é muita diferença sim. quando eu passei do EZdrummer pro Addictive nunca mais quis usar o EZ. pra baixar o módulo de metal, procura num site chamado Audio Z.

stroudcastle
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30
Muito foda! Pauleira total!!!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Drive30

Muito bom, cara! Achei os timbres bem legais e as frases bem características do estilo.

Parabéns pelo trampo!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


stroudcastle
renatocaster

obrigado ai amigos

AceFrehley
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30

Ficou legal hein
:D

celotoledo
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30

Cara curti pra caramba!!! Muito 10 mesmo....os solos ficaram demais e a base bem porradona!!

Jawbreaker
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jawbreaker
· votar


Drive30
Muito foda! Thrash bem porrada na cara, curti.

Experimenta o EZX Metalheads e o EZX Metal Machine, são extensões do Ezdrummer assim como o DFH, que eu acho bem melhores.

Edit: Um baixo legal é o Broomstick Bass.

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/11
· votar


Cara essa sua musica ficou zica de mais, apesar de eu nao gostar deThrash, Metal, eu gostei da sua musica cara, parabens mesmo...

clebergf
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30

Já comentei no youtube e no face, mas vale o comentário por aqui também.
Muito foda, mandou muito bem.

Só explica depois o que foi usado e o processo de gravação da guitarra, deixa de ser preguiçoso. XD

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Composicao minha - Ouçam! (Thrash/Heavy)