Upgrade na Ibanez RG270

Autor Mensagem
Fabio_mrtns
Veterano
# dez/11


Bom dia pessoal do FCC !

Tenho uma Ibanez RG270 Koreana ano 2001, gosto muito do braço e do corpo da guitarra, porém o floyd rose deixa a desejar, se vc usa a alavanca com vontade desafina tudo !!! E os captadores eu acho fraco, principalmente o single que quando eu coloco nele o volume da guitarra até abaixa !!!

Gostaria de sugestões para upgrade, eu estava pensando na ponte Gotoh mais é na média de R$ 500,00 complicado e captadores estava pensando em colocar o kit Seymour Alnico II que tem 2 humbuckers e comprar outro single e ai oq acham ? vale a pena ?

Fábio Santiago
Veterano
# dez/11
· votar


Fabio_mrtns
se ela não tivesse floyd eu ate pensaria em modificar, pq não sairia tão caro.

o problema que um floyd boa vc vai pagar muito caro dái pensa

R$500,00 floyd
R$550,00 de captador sem contar o single
claro se vc coloqou todas essas peças vai ter que ter uma tarraxa boa tb, um jogo gotoh 6l
R$150,00

já passa o preço da sua guitarra usada, se vc vendela, pode pegar essa grana e tentar comprar uma guitarra melhor, a não ser que ela tenha um valor sentimental muito grande pra vc.

outra alternativa é esperimentar captadores mais em conta tipo os malagoli entre outros, já toquei com eles e o som é bem convicente. mas a floyd não tem como fugir vai ter que ser gotoh mesmo.

Fabio_mrtns
Veterano
# dez/11
· votar


e quais captadores vc me indicaria de baixo custo para dar um up legal nela ? lembrando que meu estilo é bem classic rock, hard rock e heavy !!

e outra meu floyd parece que naum ta afinando preciso, os harmônicos na 19 casa não estão batendo e jah mexi nos sandlers e nada............

Jack_RS
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jack_RS
· votar


A RG 270 se nao me engano vem com apenas uma trava , a do nut, na ponte acho que nao tem, fica bem complicado, mas nao precisa ser gotoh tbm pesquisa q talvez tu ache uma boa por menos,,poe uns malagoli q da certo, tipo hh 777 ponte e custom 59 no braço, fica massa e tu nao gasta tanto, e nao sei por que trocar tarrachas se tem a trava antes dela
Abraçao ae

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


guarda o dinheiro, vende a guita e pegue uma bem melhor, pronto, seja feliz!!!! xD

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


é uma guitarra legal, porém, acho que não vale a pena ponte + captadores. Vende ela e compra uma nova.

se vc usa a alavanca com vontade
Numa guitarra desse porte isso não deveria acontecer, me dê um exemplo dessa VONTADE aí.

Tchavo
Veterano
# dez/11
· votar


Fabio_mrtns

Eu concordo com juninholiveira, mas tem apreço pela guitarra e acho deve investir; Eu recomendo a ponte Gotoh mesmo.

E as configurações H-S-H, na hora eu penso em: 59'n - SSL-7m - JB (ou Parallel Axis) ou o set Evolution (Steve Vai). Ouço muita gente falando bem dos Malagoli, principalmente o HH777, mas nunca tive oportunidade de testar.



se vc usa a alavanca com vontade
Numa guitarra desse porte isso não deveria acontecer, me dê um exemplo dessa VONTADE aí.


O exemplo de VONTADE seria esse?

Fabio_mrtns
Veterano
# dez/11
· votar


A vontade que eu digo é só de usar direto mesmo, tipo dependendo da força da alavancada desafina na hora.......... ate aquele começo da iron man já desafinou minha guitarra.

Bom ontem eu com muita paciencia consegui acertar a afinação dos hamônicos na 19 casa e a afinação da guitarra ficou perfeita !!!!

A respeito de tarraxas não vejo o pq trocar as minhas elas são ótimas.

Jack_RS
Qual ponte vc me indicaria mais barata ?

E eu estou vendo os captadores malagoli, vou pesquisar bem sobre eles.

Valeu a todos.

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


Fabio_mrtns
Cara, acho que ponte não tem muito como economizar não.
Quanto você disponibiliza de dinheiro? Acho mais jogo por exemplo colocar uma ponte boa, Gotoh, e caps da Malagoli ou concorrentes nacionais do que comprar um par de captadores da Seymour e colocar uma ponte fuleira.
Abraço

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome

faço das suas palavras minhas palavras.

Fabio_mrtns
Veterano
# dez/11
· votar


Blz valeu ! é isso o que eu vou fazer colocar uma ponte gotoh mesmo.

Agora sobre os captadores Malagoli eu estava vendo o H777 e o Intruder.

Agora fica a dúvida, esse h777 é semelhante ao Alnico II que o slash usa ?

E o Intruder é bem agudo pra tocar um som pesado ? ou qual outro vocês me indicam para a ponte ? lembrando que gosto de tocar metallica, iron, sabbath...

E o single estava vendo aquele Blues tbm da malagoli qual é a pegada dele ?

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


A vontade que eu digo é só de usar direto mesmo, tipo dependendo da força da alavancada desafina na hora..........

Tem que ver isso aí, desafinar é normal, e acontecerá em todas as pontes, a diferença é o tempo que leva, numa Gotoh por exemplo, tu pode brincar muito, muito mesmo até desafinar um pouco.

Fabio_mrtns
Veterano
# dez/11
· votar


Bom é isso ae acabei de decidir quais captadores eu vou comprar:

Braço - Malagoli Custom II (cópia dos alnico II) - para um bom som limpo, solos com timbre do slash, whitesnake etc......

Meio - Malagoli Custom Alnico 50 - para sons limpos e dedilhados mais vintage e até uns blues.....

Ponte - Malagoli HB Hot - para distorção pesada tipo metallica, ozzy, judas, etc...

E ai o que acham é um bom kit para a minha guitarra ?

Fabio_mrtns
Veterano
# dez/11
· votar


E ai ninguém ??? queria comprar amanhã mas queria a opinião final de vocês antes !

Qual a maior diferença entre o custom II e o H777 ?

Grato.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Qual o preço dos 3 juntos? Curiosidade minha.

Fabio_mrtns
Veterano
# dez/11
· votar


Cara dá uns R$ 320,00 !

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Fábio Santiago
cara nem precisa de tarraxa se a ponte tiver lock nut

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Fabio_mrtns
cara eu compraria uma les paul =D no meu gosto claro. porque sla é uma guitarra caracteristica de hard rock... eu acho ibanez mt metal D: n sei as vezes o povo pode achar bobeira mais sla eu curto mais uma les paul do que uma ibanez... eu compraria uma Vintage V100 ou uma Sx memo e trocaria caps e tarraxa
compensa mais eu acho.

Fabio_mrtns
Veterano
# dez/11
· votar


Igor.schecter

Cara eu adoro minha guitarra e acho que não consigo ficar sem a ponte floyd rose !!!

Eu quero comprar uma les paul tbm, porém quero ter as 2 guitarra para usar a Ibanez em E e a les paul em Eb.

Mas a respeito desse jogo de caps são bons mesmo ?

Fabio_mrtns
Veterano
# dez/11
· votar


Ae pessoal comprei agora pouco os captadores Malagoli:

Alnico Custom II - Braço
Alnico Blues - Meio
HB Hot - Ponte

Assim que eles chegarem e eu instalar vou postar uns sons para o pessoal ter uma base ae..........

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Fabio_mrtns
cara os caps da malagoli são excelentes! :] pelo que falam né.

Fabio_mrtns
Veterano
# dez/11
· votar


Vamos ver !!! :)

Fabio_mrtns
Veterano
# dez/11
· votar


Ainda estou esperando os captadores......... porém vi o floyd rose malagoli no site captadores.com.br e ai alguém conhece ? sabe se vale a pena trocar a minha ponte que é aquela floyd rose licensed ???

o que eu sinto é que a minha guitarra já não fica com a afinação perfeita para o meu ouvido, acho que é a ponte que já está velhinha.......

fiz todo o procedimento de regulagem de ponte que está aqui no FCC e de afinação de oitavas tbm.......mesmo assim ainda sinto que fica um pouco fora.

e ai alguém tem alguma sugestão ?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


Fabio_mrtns
cara, a sugestão é ponte gotoh.
nada mais....

não economize com a ponte cara....
já que vc economizou com os caps, compra uma ponte boa mesmo....

Pedro Pvsk
Veterano
# dez/11 · Editado por: Pedro Pvsk
· votar


Por que você não tenta comprar uma ponte Gotoh pelo Ebay ? Deve sair mais em conta além de passar tranquilo pela alfandega .

EDIT : Link de uma Boa. Floyd rose gotoh

Fabio_mrtns
Veterano
# dez/11
· votar


É eu estava vendo pelo ebay mas mesmo assim ainda é cara.......bom vou esperar um pouco pq mesmo pelo ebay vai ficar uns 400 e pouco por causa do frete e taxa do cartão de crédito.......

Fabio_mrtns
Veterano
# jan/12
· votar


Fala ae pessoal !

Troquei os captadores da minha guitarra pelos da Malagoli listados abaixo:

Braço - Custom II
Meio - Custom Alnico Blues
Ponte - Tradicional HB Hot

O som ficou animal, muito superior ao que era antes, parece que agora o timbre tem vida.........notas mais cheias e mais definidas até com o meu brutal distortion não embola muito.

Só uma coisa que fiquei meio intrigado eh que o Custom Alnico Blues que fica no meio ele é muito mais baixo no volume em relação aos outros 2...... eu sei que o single é mais baixo e antes já era assim, mas achei a diferença muito maior agora.....é normal mesmo ou dá pra alterar algo e melhorar isso ?

Valew.

Fabio_mrtns
Veterano
# out/12
· votar


Fala povo !

Estou ressucitando o tópico, pois estou com uma dúvida cruel.

Seguinte comprei outra guitarra uma Cort Cr-280 e coloquei os caps gibson classic 57 nela, ficou perfeita e gosto mto mais de tocar com ela do que com a Ibanez.

Como eu preciso de 2 guitarras para a minha banda, pois tocamos sons em Eb tbm............

Depois que comecei a tocar com a Cort, percebi que a Ibanez não dá uma afinação 100% igual a Cort, resumindo a Cort eh mto melhor.

1. Isso é por causa da minha da minha ponte ruim ?

2. Vale a pena mesmo colocar a ponte Gotoh nela ? esse problema de afinação perfeita iria ser resolvido ou é da guitarra mesmo ?

3. Estava pensando em comprar a Cort EVL-X6 ao invés de trocar a ponte e vender a Ibanez, mas a ponte dela tbm é boa ou vai dar no mesmo terei que trocar por uma Gotoh ?

Obrigado.

juninholiveira
Veterano
# out/12
· votar


Fabio_mrtns

Bem vindo ao mundo das Cort! Eu a alguns meses comprei a Cort X11, superstrato, no nivel das RG350.

Quanto a ponte, a troca vai melhorar muito. A Floyd Representa praticamente o taotal da afinação numa guitarra, já que a afinação é regulada na Micro e ela é travada com o Lock Nut perto das tarraxas. Mas tem que regular certinho a guitarra tb.

Se vc acha que devem troque por uma Gotoh! Se tiver um valor sentimental pra vc.... Eu não faria, eu compraria outra guitarra, aí vc pode até pegar os caps que vc colocou na sua Ibanez e passa pra guitarra nova, ia ficar show.

Fabio_mrtns
Veterano
# out/12
· votar


juninholiveira

Obrigado pela resposta.

Realmente a Cort me surpreendeu, não consigo mais largar ela rsrs.

A respeito dos caps, já estou vendo essa EVL-X6 que vem com os EMG 81/85 que eu gosto para não ter que gastar com isso.

Mas e a ponte dela ? tbm precisa de troca ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Upgrade na Ibanez RG270