Ibanez RG270-trocar captadores ou vender

    Autor Mensagem
    ghostjak
    Veterano
    # set/12


    E ae pessoal, estou com uma dúvida séria aqui e gostaria da ajuda de vocês...
    Tenho uma Ibanez RG270 com ponte Gotoh e li muitas opiniões divergentes aqui no fórum sobre a Ibanez. Gente falando mal, falando bem, etc e etc. No meu caso, ela é coreana, então é um ponto a menos. Um ponto a mais pois coloquei cordas 0.10~0.60 e não pediu arrego, tá ali bonitinha.
    O valor de venda no ML está por volta de R$ 600.00 a R$ 800.00 com ponte original e no caso de vender com a ponte Gotoh acho que conseguiria até uns R$ 900.00.
    A dúvida é a seguinte, não sei se compensa gastar e comprar novos captadores para turbinar ela mesmo (já que possui uma ponte boa já) ou vendê-la e usar o valor que ia gastar nos captadores em uma guitarra usada. Vi por ex. uma Cort Viva Gold III (c/ EMG81 e 85) por R$ 1.000,00 e uma Cort KX Custom Duncan (com Seymour Duncan's JB / 59's) por R$ 1.300,00. Prefiro a Cort pois gosto de usar a Floyd.
    Eu gosto do som dela, mas depois de algum tempo, fui notando as nuances e falta um certo "tchãn". Acredito que com os captadores iria melhorar muito (nao gostei do Inf1 e 2, quebra um galho apenas) mas pela grana acho que daria pra comprar algo melhor... Opiniões?
    Ah sim, toco basicamente metal moderno (Angra, Dream Theater) e alguma coisa de Satriani.

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A rg270 ficou ruim com a gotoh?

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    ghostjak

    No meu caso, ela é coreana, então é um ponto a menos.

    Porque?

    marcioguita
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ninguem vai valorizar essa ponte gotho, creio eu.

    ghostjak
    Veterano
    # set/12 · Editado por: ghostjak
    · votar


    A rg270 ficou ruim com a gotoh?
    nao mas se eu for vender acho que compensa mais por outra e usar a gotoh na nova


    No meu caso, ela é coreana, então é um ponto a menos.

    Porque?

    pq se fosse japa seria bem melhor né...

    Ninguem vai valorizar essa ponte gotho, creio eu.
    e pq nao?

    Drinho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    ghostjak

    Rapaz, a partir do momento que você precisa de opinião de terceiros quer dizer que nem você sabe o que é legal ou não é.

    Vamos aos pontos.

    muitas opiniões divergentes aqui no fórum sobre a Ibanez. Gente falando mal, falando bem

    Naturalmente, eu por exemplo jamais compraria uma JEM Steve Vai ou uma Fender American Deluxe, testei ambas (mais de uma vez) e e não gostei, REPITO, NÃO GOSTEI, NÃO DISSE QUE SÃO RUINS, e olha que estamos falando de Japão e States hein (se isso representa algo pra você).... Isso prova que opiniões divergentes de nada valem pra se diagnosticar equipamento uma vez que cada um tem uma opinião, então uma coisa que pode ser muito legal pra mim pode ser uma bosta pra você.

    No meu caso, ela é coreana, então é um ponto a menos.

    Pau é pau meu amigo, seja na coreia, no japao ou no uruguai, em qualquer fabrica do mundo guitarras são feitas em cnc a unica forma de determinar o que é melhor é comparando, entendendo porque uma é melhor que a outra de acordo com seu gosto e necessidade, e não procurando resposta em fórum. Guitarra não é marca nem país, cada guitarra deve ser analisada individualmente pois as variáveis são bastante grandes....

    Esse negocio de MADE IN NÃO SEI AONDE É MELHOR é conversa fiada e quem toca mesmo não tá preocupado com isso, sua guitarra na mão do satriani vai ter som de guitarra japonesa, não se iluda com isso, se o instrumento funciona, regula, afina, dá timbre ele é bom, não importa onde foi feito....

    Eu não venderia a guitarra, já tem uma boa ponte, só investir nos captadores e não tem mais o que discutir a guitarra é boa e ponto final...

    E pelo seu nível de dúvidas acredito que a troca de guitarra acabaria sendo mais pra sanar um desejo consumista ou ir na onda de um monte de babaca que acham que sabem muito e só falam aquelas coisas típicas dos babacas mesmo do que solucionar uma necessidade para suas aplicações....

    É muito comum eu ir em bares em são paulo e ver nego fazendo miséria com aquelas guitarras que todo mundo xinga aqui, inclusive o sujeito pode subir no palco com uma gibson que ainda sim faz feio perto de um cara desses....

    Aprenda uma coisa amigo.

    Não existe guitarra ruim (exceto claro aquelas coisas sofríveis tipo tonante), o que existe na verdade é guitarrista ruim.

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    ghostjak

    Porque?
    pq se fosse japa seria bem melhor né...


    Cara, sinceramente, isso é balela. Eu tenho uma RG370 DX que é da Indonesia, a guitarra é muito bem construída, confortável, pegada excelente, ótima guitarra. Já tive Fender MIJ, Gibson, tenho uma N4 do Peruzzo e vou te falar, essa Ibanez da Indonesia não fica muito pra trás não.

    Claro que não tem a mesma qualidade, a seleção de madeiras dessas que eu citei é melhor, e tudo mais. Só que do jeito que falam por aí dessas guitarras coreanas, indonesias, chinesas, etc, parece que a diferença de qualidade é algo estarrecedor, e não é.

    Practus
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Practus
    · votar


    renatocaster
    Drinho

    Pois é... Concordo com vcs... Tenho uma Ibanez "Made in Indonesia", comprada no Paraguay, e curto ela bastante. Tudo original. As tarrachas seguram a afinação numa boa (e olha que uso muitos bends de 1 tom e 1/2 e também a alavanca). A ponte cumpre bem o seu papel, os saddles não desalinham e é muito difícil quebrar cordas. O tensor é firme (e olha que uso cordas 0.11). A única coisa que fiz foi colocar mais 2 molas segurando a ponte (agora tem 5 molas).. Fácil de regular em casa mesmo... Deixei ela com ação bem baixinha, o que a deixou bem gostosa de tocar...

    A única coisa que eu iria fazer era dar um up nos caps dela, que ainda são originais (não que sejam terríveis, mas queria algo melhor, com mais riqueza no timbre), mas agora que estou usando ela apenas para a GR-55, com o GK-3 que instalei, isso não tem sido tanto problema ultimamente.

    Não tenho reclamações dela...A compraria novamente sem pensar...

    Tenho ainda uma Fender MIM, com tudo original, e sinceramente, ADORO essa guitarra... Já toquei com ela em bandas que outros guitarristas tinham Fender MIA, e ninguém dizia que a minha era MIM... Inclusive, tem uma porrada de vídeos no youtube de comparativos A/B entre Fenders MIA e MIM, e a conclusão de todos é a mesma... A guitarra é praticamente igual...

    Ja a minha Epiphone Standard eu precisei começar um up legal nela... Troquei os caps originais por Seth Lovers, e preciso ainda mexer nas tarrachas ou na ponte, por que a afinação não segura nem a pau!!! Tenho que afina-la praticamente a cada 3 ou 4 dias...E se não me engano, ela também é feita na Indonesia (ou talvez na China - não sei direito). Mas acredito que é um pouco de senso comum que as Epiphones Standard têm caps bem ruinzinhos e alguns problemas de afinação... E eu concordo.

    De onde se conclui que esse papo de desmerecer uma guitarra por ela ser feita no méxico, na indonésia, ou onde quer que seja, é pura balela... O Drinho tá certo... Tenha certeza que 70% do timbre vem da qualidade do guitarrista....

    Assim, eu também não venderia a guita... Faria o up da captadores tranquilamente, e curtiria a guita a valer!!!

    Abraços e boa sorte!!

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Practus
    Troquei os caps originais por Seth Lovers, e preciso ainda mexer nas tarrachas ou na ponte, por que a afinação não segura nem a pau!!! Tenho que afina-la praticamente a cada 3 ou 4 dias...
    Cara, isso pra mim é segurar afinação. Guitarra desafina mesmo, seja pelo ambiente ou outra coisa. Mas qualquer guitarra desafina um pouco . O que não pode é dar um bend e desafinar, ficar tendo que afinar toda música. Se você pegar uma GIbson com tarraxas vintage, vai ver que sempre tem que dar uma apertadinha ali e outra aqui.

    Practus
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Led Zé

    Tranquilo Led... eu sei que guitarra acaba desafinando um pouco sim... Já tive várias experiências assim... Mas comparando minhas outras 2 com a Epiphone, ela desafina mais do que o normal... Todas são mantidas nas mesmas condições, então talvez seja algo que uma simples troca de peças resolva...

    Abraço

    ghostjak
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu não tou indo na onda de nenhum fórum nem nada, queria saber opiniões apenas. Eu mesmo tenho uma LTD F-100FM que ouvi falar muito mal, muita gente falando que não compraria e tal, mas ela original para mim é um espetáculo. Harmônicos saem fáceis na ponte e no braço, o braço não é tão fino quanto da minha Aria Pro II mas apenas questão de costume, sustain, características do desenho e madeira da guitarra me deixaram muito satisfeitos. Não trocaria de jeito nenhum. Nem pela F200 com Floyd e caps EMG.
    Queria saber basicamente se a Ibanez com o upgrade dos caps ia melhorar bastante ou não.
    Eu troquei os caps da Aria Pro (que é bem barata) e o som limpo dela é perfeito! O som limpo da Ibanez passa longe comparando as duas. Não é uma questão de valor nem opinião de fórum, é opinião de quem tem mais experiência e "conviveu" com mais guitarras do que eu.

    E Drinho, respeito muito sua opinião, mas SEMPRE alguém vai pedir opinião de terceiros. É a coisa mais natural do mundo. Senão nem existiria um fórum. A forma como você colocou as coisas, pressupondo sem me conhecer ou perguntar realmente o que eu buscava com essas indagações foi insensata. Exatamente das variáveis serem bastante grandes que eu quero obter opiniões de quem tem uma Cort Viva Gold III ou uma Cort KX Custom. Tanto que vi uma Jackson JDR94 por preço parecido também, mas não me interessou por ser muito grave. A minha guitarra eu conheço, mas a que eu estou buscando não. E não é tocando 5 min que vai conhecer realmente.

    Drinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ghostjak

    De forma alguma quis lhe desrespeitar amigo, se soei mal educado lhe peço que me perdoe. Mas novamente, insisto em lhe sugerir ficar com sua guitarra e investir em uma boa captação, você terá uma bela guitarra, se bem regulada em um bom amplificador você com certeza ficará satisfeito, falo isso porque já fiz muitas vezes isso e sempre cheguei em resultados muito satisfatórios.

    Com relação as opiniões, acho totalmente saudável pedir opinião dos colegas, mas evite leva-las a risca pois cada um tem uma vivência com instrumentos, tem muita coisa que eu não gosto e as vezes vejo alguém usando e o resultado é fantástico na mão da pessoa e a mim, na minha mão não me agrada, tudo é muito pessoal.

    Não desmerecendo as guitarras da cort que com certeza são boas guitarras, mas você já tem uma guitarra que de fato segue o mesmo padrão, com uma ponte ótima, até pro bolso acaba valendo mais a pena você continuar com ela. Uma guitarra com ponte gotoh de fabrica seguramente passa dos 2 mil reais e você já tem isso na mão. Com 400 reais na malagoli você compra um trio ótimo de captadores. Não precisa de mais nada.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Você quer trocar uma Ibanez Coreia (melhor que as Indonesia atuais, tirando a ponte que você ja trocou e não é problema) por uma Cort (que é fabricada na Coréia)? E acha que vai fazer bom negócio com isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez RG270-trocar captadores ou vender