Professor que ensina diferente

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr

Não sei se você sabe, o Eduardo Costa ouvia muito Led Zepplin, da uma olhada nos solos do cara no violão, não da pra dizer que ele ouvia Led, só se ele falar.

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


Se eu falar pra minha mãe/pai que eu vou parar de fazer aulas(pra ser autodidata) logo agora que eu comprei a guitarra, eles vão me matar!!!!
Seus pais te matam se você parar de fazer aulas de guitarra ? Eu quase morri pra convencer meu pai à me dar a guitarra dia 17/07 e ainda tô sem AMP kkkk. Quando eu comprar, NÃO TEREI aulas...

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Gente, eu tava certeza que iria manter meu professor, mas depois da aula de hoje, fiquei com sérias dúvidas!

Tipo, meu prof. como eu disse, é um ótimo guitarrista, ele toca a muuito tempo e tal, mas, apesar de ter um monte de guitarras, não entende nada de equipo!!!

Tipo, ele fico admirado com a minha guita, disse que é muito boa, que não precisava levar no Luthier e o que eu achei mais estranho:

Tenho um amigo que também faz aula lá, já faz uns 3 anos. Ele tem uma Walczak V-Rod, LP, que custa em torno de 1400 reais, e ele disse que a minha guitarra é tão boa ou até melhor que a do meu amigo...

PS: Minha guitarra é uma Shelter Nashville!!!! =P

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


LucasBM

Mas é que tipo, meus pais são completamente leigos, e pra eles, não tem como eu aprender sem fazer aula...

Minha mãe ainda, não confia em nada da internet, não confia no que as pessoas falam, menos ainda em compras pela net ¬¬

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Agradeça por eles quererem que você aprenda, agradeça por quererem te dar aulas. Procure outro professor e pronto...

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


victorleon
eu acho que ce ta caçando problema onde não tem.

pela sua explicação não me pareceu que tenha nada de errado no que ele tá fazendo.
a não ser que voce encontre outro professor que tenha certeza que vai ser melhor, ou que seu professor esteja nitidamente te limitando.

voce pode estudar coisas a mais por conta e continuar fazendo aulas, desde que tenha tempo pra isso.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon

Mas é que tipo, meus pais são completamente leigos, e pra eles, não tem como eu aprender sem fazer aula...


Seus pais não são leigos em achar isso. Você é leigo em pensar o contrário.
Você não vai (ou dificilmente vai) ser um bom guitarrista estudando em casa, sozinho. Porque ? Porque nada se aprende sozinho. Basicamente você pode aprender de duas formas: Com alguém, ou na base da "tentativa e erro". Na guitarra não cabe muito a segunda opção, portanto é melhor a primeira. Não perca a oportunidade que tem nas mãos. Não largue o professor.
Talvez você esteja olhando sua guitarra com maus olhos, pois provavelmente o primeiro instrumento dele era muito inferior e por isso ele fica maravilhado com sua primeira guitarra ser essa. Existem instrumentos ruins, quase intocáveis. Não é o caso da sua guitarra!
Outra coisa: Ele é professor de guitarra ou vendedor de loja de instrumento ? Se ele souber tocar e ensinar pratica e teoria, tá ótimo. Se ele não é o cara em saber sobre equipamentos, não pergunte sobre isso para ele. É simples!
Como o kiki disse, parece que você está procurando problemas. O pessoal hoje tá muito assim, olha os outros e sempre acha que tem alguma coisa errada. Todo mundo é assim meu amigo, ninguém é perfeito. O fato de ele (talvez) não saber muito sobre equipamentos só vai ser importante se você quiser tomar aulas sobre equipamentos. E outra: Oque é bom para um pode ser ruim para outro.
Enfim, faz o seguinte: Procura outros professores, conversa com eles. Se não gosta do teu, CONVERSA (conversa, não sai falando - explica tudo) com seus pais e propoem a troca. Não vejo o porque de eles não aceitarem.

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Não sei se você sabe, o Eduardo Costa ouvia muito Led Zepplin, da uma olhada nos solos do cara no violão, não da pra dizer que ele ouvia Led, só se ele falar.
cara, Led tem muita coisa acústica louca, se vc ouvir pelo menos todos os albuns dele, vai ter muita coisa lá, eu acho o Jimmy Page mais insano no violão, que ele usava mais o que sabia, na guitarra se vc reparar ele usa muita coisa de blues. eu não to podendo ouvir música agora, mas vou procurar sobre ele mais tarde. e vc já escutou as acústicas do led zeppelin ???

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Definitivamente não, teu professor é um genio cara, siga os passos dele, não tenha pressa para aprender;
igual o koister o negócio funciona igualzinho Karatê Kid..

Cristhyano
Veterano
# dez/11
· votar


Guthrie Govan nunca fez aulas e é um dos melhores da atualidade. Porém reza a lenda que começou aos, pasmém, 3 anos de idade.
Eu parei as aulas e evolui bem, porém evoluia beeem mais com aulas. Tive que parar por questão financeira. Meio do ano que vem quando terminar a faculdade voltarei.
Eu achava meu professor meio enrolão, técnica demais. Fiquei uns 6 meses só em exercícios, porém olhando agora eu via que funcionava.
Só que pretendo voltar com outro agora, que viajou o país inteiro com meu pai tocando mpb e samba em carnavais e outras festas. Ele é auto-didata assim como meu pai, mas manja como ninguém.

PGilbert
Veterano
# dez/11 · Editado por: PGilbert
· votar


Atenção: Curso de guitarra Sweet Child O'Mine. Aprenda a tocar esse clássico do Guns de todas as formas possíveis e todas as versões possíveis. Desde Slash, passando por Buckethead até Bumblefoot.

Curso com certificado.

Valor: R$400.
Duração do curso: 16 horas

Tratar por DM.

Cristhyano
Veterano
# dez/11
· votar


lol

Pior que lendo o que escrevi, olho pra trás e me arrependo. Meu pai queria que eu tocasse algo e vivesse disso quando era bem novo. Ele e meu irmão tocavam (meu pai bateria e meu irmão teclado) e sempre tinha ensaios em casa e eles viajavam o país todo, eu nem aí.
Fui ter vontade realmente só com meus 22 anos, quando tudo isso ja tinha acabado faz tempo. Bom, antes tarde do que nunca.

koister
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
vai ver ele falou isso pra te encorajar e vc achar sua guita boa, fora q as shelter nashville sao óyimas mesmo,braço colado,corpo em mogne,é uma guita com custo beneficio bom;é melhor q aes epiphones specials(q sao uma merda).Mas sua guita é boa sim!

Leomju
Veterano
# dez/11 · Editado por: Leomju
· votar


victorleon
Não vou me delongar, mas deixo uma máxima aqui pra você amigão:

Ensinar é valorizar a individualidade e a potencialidade de cada aluno!
O professor tem que te ouvir e tratar vc individualmente e não como o Zé da Lespa... porque ele é ele, e vc é vc!
Os método, a apostila, etc... é uma didática que somente aponta o caminho... não pode escravizar!

Fale com seu professor, e se ele disser que vc é igual a todo mundo, ele vai estar matando a sua criatividade e evolução.

Música é liberdade!

Espero ter ajudado... valeu!

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Valeu galera já conversei com ele, ta resolvido o problema, e ele falou que vai tentar adaptar as aulas um pouco mais ao meu gosto

koister

Nashville em Mogno hahahah é nada, é em basswood =)

Close Topic!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Professor que ensina diferente