Steve Morse - Belo Emprego do Delay !

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# dez/11


E ae meu povo! (parece frase de político...hehe)

Bem, achei esse vídeo de 2006, Deep Purple no Jô Soares e gostei demais do solo do Steve Morse nessa música "Haunted".

O solo se inicia exatamente aos 02:00 e aos 02:20 ele aciona um Delay com mais presença dando um gas bem legal pro som!

Cometem o solo e assistam o vídeo todo que a música compensa!!!

Valeu, deixem os comentários ae!



Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar


É triste ver que Deep Purple virou isso.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Ludwig van Hendrix
É triste ver que Deep Purple virou isso.
Eu pensei EXATAMENTE na mesma coisa.

Leomju
Veterano
# dez/11 · Editado por: Leomju
· votar


"Mas é você que ama o passado e que não vê, você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem!"
Como Nossos Pais - Belchior

Ludwig van Hendrix
Dá uma impressão sobre o assunto do tópico!
Na verdade ele não é sobre a nova fase do Deep Purple e sim sobre o uso da guitarra com Delay!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/11
· votar


Mas... eu acho isso bem normal, já vi vários guitarristas fazendo isso... mas...

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Mas... eu acho isso bem normal, já vi vários guitarristas fazendo isso... mas...
Também acho normal, mas nem sempre combina
Nesse caso, deu certo!

jigo__
Veterano
# dez/11
· votar


axei legal o steve é fera, só num é o blackmore!!!

:D

abçs

Buja
Veterano
# dez/11 · Editado por: Buja
· votar


Belo Emprego do Delay
O delay trabalha com o que? quanto que ele ganha por mês? hehehehe

hehehe so pra descontrair


mas que musica loka mano, que solo envolvente, harmonia do inicio ao final...me lembrou de certa forma o U2....curti

o/

Tamehiro
Veterano
# dez/11
· votar


Blackmore >>> Morse, fato.

O morse é meio obvio, bululu e fritação.

mas essa é uma das melhores músicas desse novo purple, esse solo do morse é do caralho.

Voltando, o tópico é sobre o delay no solo. E que timbre...

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


jigo__
axei legal o steve é fera, só num é o blackmore!!!
Não, Steve Morse é Loiro e us Music Man... hahaha... brincadeira... gosto demais do morse, a técnica dele trabalha pra música!
Valeu pelo post!


Buja
O delay trabalha com o que? quanto que ele ganha por mês? hehehehe
kkkkkkkkkkkk

mas que musica loka mano, que solo envolvente, harmonia do inicio ao final...me lembrou de certa forma o U2....curti
Pô cara, gostei demais dessa música, pelo que ela é, independente de ser
o Deep Purple ou não, a música é realmente legal! Valeu!
Obs: Lembra o U2? Talvez "One", os refrões se parecem... hehe

PESSOAL
Essa música é do álbum "Bananas" de 2005 (muito bom por sinal). Se essa música estivesse no álbum "The Book of Taliesyn" de 1968 ou do "Machine Head", todo mundo estaria dizendo: "Que música xique! É um clássico".
Mas como foi feito agora ha pouco a galera diz que não presta, que a banda mudou. As bandas mudam mesmo, e ainda bemmmm! Quem gostaria de ouvir e tocar a mesma coisa pra sempre. Ainda bem que mudam!
Temos que parar de querer sermos donos dos músicos. Eles produzem as músicas para ouvirmos! Se mudam, bom pra nós, acho que tem muita gente aqui que precisa abrir a cabeça.
Se Hendrix estivesse vivo, não viveria só de "Hey Joe", genial como era, estaria produzindo coisas novas e surpreendendo muita gente!

Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju

Cara, não tem nada a ver esse seu argumento. Eu particularmente escuto muita coisa contemporânea, como The Nels Cline Singers, Porcupine Tree, Matana Roberts, etc. Ser bom ou ruim independe de data.

No mais, essa música só escutada hoje porque o Deep Purple fez o que fez no passado com Lord e Blackmore, infelizmente essa é outra banda, que bom que você curte, é mais uma coisa legal ára você, eu apenas lamento que uma das melhores bandas de hard rock da história seja isso hoje.

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Eu particularmente escuto muita coisa contemporânea, como The Nels Cline Singers, Porcupine Tree, Matana Roberts, etc. Ser bom ou ruim independe de data.
Escuta tudo isso e acha que o Deep Purple não pode mudar? Tem que ser a MELHOR BANDA pra sempre? Hahaha

Rapaz... esse som ficou muito bom... Blackmore fez o que fez e ninguém desmerece, nem mesmo Steve Morse! Mas o Deep Purple se transformou nisso, como vc falow... e que bom! Hehe!
Para de ficar ligando o passado com o presente, quem está ligando somos nós e não a banda... to me recordando do pessoal nos anos 70 chamando Bob Dylan de Judas... hahahahaha... é cada um....
"Os puristas"

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Tamehiro
O morse é meio obvio, bululu e fritação.
mas essa é uma das melhores músicas desse novo purple, esse solo do morse é do caralho.
Voltando, o tópico é sobre o delay no solo. E que timbre...

Acho o som do Morse muito legal, alia boa técnica com pitadas de popular... haha
Mas o timbre ficou de matar mesmo! Se não soubesse quem estava tocando e ouvisse no som do carro, chutaria que fosse uma Lespa!
Valeu pelo comentário!

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju

Opa, o tópico é sobre o video e sobre o Morse né!?
Nao vi o video ainda( trabalho). Verei, certeza de ser bacana!! Hehehe

Mas deixo um video aqui, que acredito que TODOS devam conhecer, principalmente os que pitacaram sobre o estilo do Morse, que é unico e inconfundível.




Steve Morse no Dixie Dregs tb é demais!!!!!!

Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju

Escuta tudo isso e acha que o Deep Purple não pode mudar? Tem que ser a MELHOR BANDA pra sempre?

Claro que pode mudar, na verdade, mudar é sempre essencial, se eles ficassem se copiando por décadas seria chato e ruim do mesmo jeito. Só acho que no caso do Deep Purple as mudanças foram bem negativas, apenas isso. E não tem como não ligar com o passado, é Deep Purple, é toda uma história, se fosse uma outra banda do Paice, Gillan, etc seria outra coisa.

Casper
Veterano
# dez/11
· votar


Sobre Delay... eu gosto da abordagem do Brian May:



Buja
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju
Obs: Lembra o U2? Talvez "One", os refrões se parecem... hehe
Isso mesmo, lembra bastante o "One" do U2. Eu na verdade nao conhecia o deep purple, achei que era mais voltado pra kiss, velvet revolver , marilyn manson, esses trem assim fraga. Vou escutar mais pra aprender

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


ogner
Isso mesmo, o estilo do Morse se destaca, aliás ele tem um estilo... hahaha
Valeu Ogner!
EDIT: Vc é cruel mesmo hein... ainda conseguiu achar um vídeo do Steve Morse com um fraseado todo Blueseiro!
Se ele tivesse usando uma Fender strato, nem sentiria diferença.... hahahaha... valeu!

Ludwig van Hendrix
Claro que pode mudar, na verdade, mudar é sempre essencial, se eles ficassem se copiando por décadas seria chato e ruim do mesmo jeito. Só acho que no caso do Deep Purple as mudanças foram bem negativas, apenas isso. E não tem como não ligar com o passado, é Deep Purple, é toda uma história, se fosse uma outra banda do Paice, Gillan, etc seria outra coisa.
Observando essa sua resposta entendi o que quis dizer... Não dá ra ter a mesma espectativa dessa banda com a lendária do Blackmore!
Valeu pela opinião sincera velhão! Aliás gosto e opiniões são sempre bem vindas e são pessoais... valeu!

Casper
Que som bruto sai dessa guita ae hein... bem rústico.... Brian May Forever!!!

Buja
Buja... observe os posts e veja que a banda mudou... está como se fosse uma nova versão... hahaha... mas gostei muito do som!
Recorra logo ao youtube, o velho aliado dos guitarristas...
Valeu amigão!

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


PESSOAL
Alguém sabe como e porque o Steve Morse usa tantos pedais de expressão? Tem umas pedaleiras dele muito loucas, que nós meros mortais não entendemos!
Dá uma olhada:

http://www.google.com.br/imgres?q=pedalboard+steve+morse&hl=pt-BR&biw= 1366&bih=677&gbv=2&tbm=isch&tbnid=q11Iviown5VXRM:&imgrefurl=http://www .guitariste.com/forums/pedales-effets-homestudio,le-materiel-des-guita ristes-pro-s-sommaire-en-page-1,76579.html&docid=ZrgHHOlQsto7LM&imgurl =http://img8.exs.cx/img8/8503/Morse_pedaliera.jpg&w=614&h=461&ei=dMDfT qnyKcSCgweAhpWKBg&zoom=1&iact=hc&vpx=350&vpy=178&dur=47&hovh=194&hovw= 259&tx=137&ty=100&sig=111360739356819443190&page=2&tbnh=136&tbnw=151&s tart=15&ndsp=18&ved=1t:429,r:1,s:15

http://www.google.com.br/imgres?q=pedalboard+steve+morse&um=1&hl=pt-BR &biw=1366&bih=677&tbm=isch&tbnid=9Dc-yotWWiAaiM:&imgrefurl=http://funk sheet.blogspot.com/2009/07/steve-morse-deep-purple-gear.html&docid=_ZZ xDtLwMN9vtM&imgurl=http://i909.photobucket.com/albums/ac293/guitargear heads01/mo/sm3an2.png&w=712&h=430&ei=HsHfTo-5Aciqgwfep7DwBQ&zoom=1&iac t=hc&vpx=513&vpy=188&dur=2202&hovh=174&hovw=289&tx=92&ty=78&sig=111360 739356819443190&page=2&tbnh=109&tbnw=181&start=15&ndsp=18&ved=1t:429,r :2,s:15

Tsgk
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tsgk
· votar


por mais que o deep purple não tenha blackmore e o lord mais continua sendo um banda muito foda. digo isso por que mesmo o ian gillian sem voz e sem o blackmore o show aqui em curitiba foi muito melhor que show do slash, do zakk wylde e do motorhead.

não dá nem pra comparar o morse com o blackmore, até pq o blackmore é sobrenatural, mas o steve morse é um dos melhores guitarristas que eu já vi. sabe tocar lento, sabe tocar rapido, sabe timbrar e usar efeitos, tem um bom gosto fudido.

-
ele modula o nivel de delay, chorus, distorção... tudo com aqueles pedais de expressão.

Leomju
Veterano
# dez/11 · Editado por: Leomju
· votar


Tsgk
Não é de se desprezar que o Steve Morse é um dos guitarristas que o Mozart Melo mais admira pela musicalidade e técnica!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Eu já imaginava pelo título do tópico que o mesmo ficaria repleto de comparações infundadas entre Morse x Blackmore. Só para constar a MINHA opinião, o Steve Morse janta o Blackmore com farinha, não dá nem pra começar a comparar os dois. Mas enfim...

Sobre o video, caro amigo Leomju, eu assito depois em casa porque aqui no trampo é bloqueado o Youtube.

Abs

Aust
Veterano
# dez/11
· votar


Não sei porque tem muita gente que ve o cara uma vez ou outra fazendo coisas rápidas que ele é fritados e tals... se é assim, todos os guitarristas são só fritadores.

Mas enfim, como dito no tópico é bem legal o que ele faz com o delay, achei fodastico o que o Brian fez Casper =D
Até gosto as vezes de ouvir Malmsteen por isso, tem vezes que no show, quando é só ele tocando (até mesmo no Adagio, antes de ele entrar na Far Beyond the Sun) ele usa o delay, acho bem interessante.

jucasambora
Veterano
# dez/11
· votar


Casper
Tb acho legal esta abordagem...
Pra dizer a verdade eu curto o delay "molhado"... que surpreende, que preenche, e kras como malm, bryan, e outros são mestres nisso!

Qto a discussão sobre Morse x Black:
Pq as pessoas ainda insistem nessas discussões ridículas? Se não gosta, beleza, "dana-se" (eufenismo mode on)... mas não saber reconhecer o talento e individualidade de cada um é tolice.

Morse é Morse e Black é Black, cada um acrescentou o seu talento e modificou, se pra melhor ou pra pior, isso vai do gosto de cada um, com que cada um se identifica... aliás a única coisa que é certa na vida além da opção é a mudança! Nem o gosto é certo pq isso tb muda!

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Valeu amigão, assiste mesmo que é bem legal!

Aust
Pois então amigo, Delay está presente em 90% dos pedalboards ao redor do mundo... haha
Valeu!

jucasambora
Gostei da opinião, até porque gosto demais da maneira que Morse usa sua música, acho que ele tem individualidade suficiente pra ser respeitado!

Valeu galera pelos posts!

Hansen
Veterano
# dez/11
· votar


Mas que o Ian Guillan foi o que melhor envelheceu a viz, isso é fato.

jucasambora
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju
Obrigado por compartilhar um pouco da minha opinião, eu fico bolado com essas discussões, as pessoas viajam numa coisa super inútil, e as vezes o cara que é ruim de verdade e tem que ser criticado não é!

Falando em Morse... o que vcs me dizem sobre os vibratos dele?
Eu particularmente prefiro vibratos mais "sentidos", "lentos"... as vezes o "código Morse" parece que deu tremedeira...

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Hansen
Concordo... canta muito o velhão... hehe

jucasambora
Juca... é o seguinte... o vibrato do Morse, acho que é peça do solo todo que ele produz... ou seja... acho que ele é do tipo de guitarrista que constrói meticulosamente os solos... dá pra perceber isso até no primeiro vídeo mesmo!
Acho que o The Edge é meio assim também (só que esse quase não sola... haha)!
Acho que os solos do Morse soam inteiros, não dá pra se pensar só em uma parte... sempre que o ouço sinto isso, como se houvesse uma composição inteira, é mais ou menos como ouvir clássico...

è só minha impressão!

gabrieltrevisan
Veterano
# jul/12
· votar


Bom, falando sobre os equipamentos do Steve Morse, atualmente ele usa um Boss Octave, um Memory Man pra Delay Longo e um Memory Man pra Delay Curto, cada um desses pedais é ligado em um pedal de volume Ernie Ball e é assim que ele controla os efeitos.... faz combinações de Delay Longo e curto ou vice versa, usa o Octave muito em solos... fora isso ele usa efeitos do amplificador que atualmente sao ENGL (não sei especificar o modelo)

Rconduru
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Ludwig van Hendrix

Cara, tenho um opinião que fica entre as duas opiniões. Primeiramente, ainda acho que Deep Purple faz música boa, como essa que vocês mostraram e como por exemplo Rapture of Deep, que até me remete ao disco Perfect Stranger (maravilhoso disco).

http://www.youtube.com/watch?v=mEPS5c4is-M


Mas de qualquer forma, infelizmente, não temos como comparar os discos em que o Morse tocou e outros como Machine Head, Burn, Fireball e o já citado Perfect Stranger. E não é culpa do Morse. Acho ele com um técnica muito apurada, as vezes acho até mais técnico do que Blackmore (meu ídolo, diga-se). Mas ele não tem aquela audácia criativa pro DP (estou falando pro Deep Purple apenas). O Jonh Lord tb não tem mais aquele ímpeto de surtar nas músicas. O Ian Paice já não é um batera tão rápido e audacioso. Todas as sacadas que o Jonh Lord tinha com o Blackmore não são existem, então, de certa forma, algo fo Deep mudou. Mas ainda continua botando pau em muita banda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Steve Morse - Belo Emprego do Delay !