Dúvida: SG G400 Custom x Fender Mexicana

    Autor Mensagem
    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11


    eu sei q parece doidera pois sao dois timbres totalmente diferentes.... mas tenho essa duvida. ql vcs acham q vale mais a pena ? toco guns,acdc,black sabbath,metallica (boa pra sg),mas tb gosto de eric johson (vou tocar umdia rs), eric clapton, pink floyd,iron maiden (boa pra fender) coisas do tipo e agora eh a hora ne.. acho q vou pegar a epiphone só tenho um medo: a baixa qualidade das epiphones q estao vindo agora,, tao me assustando, mas essa custom ate q me agradou... o q vcs acham ?

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ACDC-OP

    E ai, blz?

    Primeiramente quero lhe comunicar que existe um tópico específico para quem tá precisando de ajuda pra comprar uma Guitarra, é o: Tópico Oficial pra quem quer comprar uma Guitarra e precisa de ajuda, pergunta por lá na próxima, ok?

    Agora vamos a minha opinião sobre as Guitarras. Essa Epiphone SG G400 Custom tem 3 captadores, o que não me agrada muito, mesmo com a diversidade de timbres que eles proporcionam. Também levo pro lado pessoal porque não gosto de SG. Mas essas últimas Epiphones estão vindo numa qualidade cada vez mais baixa, talvez não seja o caso de SG G400 Custom, mas eu particularmente, não confio, só compro uma pegando em mãos, testando, abrindo a parte elétrica pra verificar a madeira e etc.

    Já a Fender, eu curto mais. Eu gosto muito de Stratos e toco Guns, Kiss, e não acho que fica tão ruim por ser uma Strato. Claro que não fica igual a uma Les Paul ou SG por diversos fatores, mas dá pra levar, principalmente se a Strato for HSS, igual a minha. É muito bom porque de vez em quanto dá vontade de sentir aquele clean melodioso dos Singles e depois dá vontade de ouvir o peso ligado na distorção que o Humbucker proporciona.

    Se fosse comigo, compraria a Fender, sem dúvida, mas você quem sabe. Analisa bem tuas necessidades, e vai colocando os prós e contras de cada uma. Depois vai tirando e a que parecer melhor pra você, você compra!

    Abç!

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu não posso opinar sobre a qualidade das Epiphones, mas pegaria a SG G400 sem dúvidas.

    Tamehiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu ia de fender hss

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    herikguitar
    Epiphones estão vindo numa qualidade cada vez mais baixa, talvez não seja o caso de SG G400 Custom, mas eu particularmente, não confio, só compro uma pegando em mãos, testando, abrindo a parte elétrica pra verificar a madeira e etc.

    Não exagera que não é assim, você nunca teve ter tocado numa Epiphone decente pra falar isso.

    ACDC-OP
    Concordo com o Tamehiro, eu iria de Fender HSS.

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    -King

    Eu não tô exagerando nem falando mal das Epiphones. Mas eu já presenciei muitos fatos de Epiphones que tinham madeira que não era a dita pra ela no site deles e algo do tipo.

    As Epiphones tem um bom Timbre sim, claro que tem umas que não valem nada. E o pior é que aqui no Brasil eles colocam as Epiphones à preços absurdos só porque elas são Epiphone by Gibson. Mas isso que eu falei:

    mas eu particularmente, não confio, só compro uma pegando em mãos, testando, abrindo a parte elétrica pra verificar a madeira e etc.

    É para todas as Guitarras e não apenas para as Epiphones, desculpe se falei de uma forma que você não entendeu. Até uma Fender ou Gibson que eu vá comprar eu tenho que abrir pra verificar a madeira, testá-la antes e etc, são minhas normas de segurança.

    Abç!

    EDIT: Mas eu continuo com a opinião de que o melhor seria uma Fender Strato HSS!

    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    --- leiam td por favor antes de comentarem rsrs---

    as epiphones realmente nao me agradam... ja testei a g400 standard e odiei!!!!!!!!!! achei o braço desconfortavel (minha mao eh tao minuscula qnto a do angus young hehehe), achei q o cap da ponte grita mto e o som eh mto deselengante!! mas a sg g400 CUSTOM eu fikei surpreso com ela! eu imaginei assim: deve ser uma g400 só q com um cap a mais para os iniciantes comprarem e darem dinheiro para epiphone.. mas ai eu testei e achei q ela nao devia ter o nome g400!!! hehehe eh outra coisa cara... o braço super confortavel, uma boa pegada, da pra ter uma variedade de timbres mas só o preço q eh salgado, 2.200 reais!!!!!!! na minha opiniao é a melhor epiphone sg mas eu acho q vale 1700-1900 no maximo mas n 2,200..... mas no brasil é assim msm...agora o hardware é só abrindo msm... mas as tarraxas sao mto boas eu tokei por um bom tempo fiz bands de 2 tons e nada de desafinar.
    .
    .
    agora a fender tem um som limpo mto fodastico hehehe, eu testei uma
    standard mexicana mas tenho minhas duvidas sobre o hardware... usar overdrive pesado com ela nao rola e tocar guns e acdc pode desistir... ai q ferra td!!! entao eu pensei em uma fender squier e vi as classic vibe 60' e 50' relamente eu fikei chocado de novo kkk otimas guitarras!! nem parece squier... mas ai é só trocar os caps e por uns seymou duncan do mal la q fica 10x melhor q uma mexicana.... mas msm assim fica foda pra tocar guns e acdc essas treta... mas eh uma maravilha pra tocar pink floyd, eric johnson, clapton , improvisar e ficar doidao hehehe . uma coisa q me incomoda mto nas strato sao os agudos q sao definidos demaaaaaaais pro meu gosto eh mto agudo com overdrive.... isso q eh osso! talvez se eu largar a ideia de comprar uma feder com singles ... seja legal, entao terei q pegar uma com 2 humbruckers (ponte e braço) e um single no meio... pq ai pode ser q o som fike mais cheio e bacana.... pq qualqer coisa eh so mudar a chave seletora no clean e crunch e fica mais pra single do q pra humbrucker ai volta a ser fender hehehe... só q nao sei, esses dias vou pular na serenata e testar tudo no maximo.. mas sera q tem uma fender com 2 humbruckers q presta e talvez floyd rose(mas nao precisa de ter) por menos de 3,000??

    abraço!! :-)

    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: ACDC-OP
    · votar


    esqueci de falar: eu tenho uma strato cort g110 (custa 450 pau. e vale o custo beneficio pra qm for iniciante e quiser comprar eh uma boa guitarra) só q cansei do som dela, nao tem um clean bacanao e nem distorção eh uma guitarra fraca no geral , tambem pelo preço eh triste rsrs. por isso qro trocar de guita se eu coprar uma strato terei uma strato de verdade e nao uma treta de 400 pau e se eu comprar um sg terei uma sg de verdade tb... a guitarra q eu tenho num chega perto de nenhum desses 2 timbres entao nao adianta falar comprar a sg pq vc ja tem uma strato!! pq na verdade num tenho nads rs

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ACDC-OP

    Amigo, o caso da Fender não dá certo pra tocar AC/DC, Guns é mito. Tem umas Fender com os captadores Noiseless (acho que é assim), que são Singles que ao mesmo tempo aguentam um ganho médio e até alto sem muito chiado, inclusive o Eric Clapton usa esses captadores na Guitarra dele. E se você comprar uma HSS e os Singles foram assim você vai ter uma diversidade imensa de timbres.

    Tem a Fender American Deluxe Strat HSS
    Fender American Deluxe Strat - 3 Singles

    Tem um usuário aqui do Fórum que tem uma dessas American Deluxe de 3 Singles, se não me engano é o Jim Marshall, ele comprou nos EUA e fez um Review, olha: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272272/.

    Agora, se quiser só HSS sem o sistema Noiseless, é mais barato:

    Fender American Standard Stratocaster HSS
    Fender American Special Stratocaster
    Fender Deluxe Power Strat
    Fender Standard Stratocaster HSS

    E tem essa última, com Floyd Rose:

    Fender Standard Stratocaster HSS With Locking Tremolo

    Foi tudo que eu consegui achar da Fender que está dentro das suas estimativas de timbre (eu acho). Agora cabe a você escolher uma, procurar o preço e ver se dá pra comprar!

    Abç!

    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    e o preço ? hehe

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ACDC-OP

    Não sei não. Deu uma trabalhera pra achar tudo isso, mas o preço eu não sei. Dá uma procurada por ai...

    Abç!

    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ok ok mas mto obrigado por ter procurado, ajudou mto !!! eu vou olhar um por um com calma!
    abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: SG G400 Custom x Fender Mexicana