entrevista edu manga, curti e tive q dividir heheh

    Autor Mensagem
    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11


    tava vendo um video do vida de musico com o faiska q eu nao canso de ver e procurar videos na net, com certeza um dos idolos maiores da guitarra no brasil, em certo momento ele mencionou o edu manga, resolvi assistir a entrevista dele, muito boa, quem tem mais de 30 anos eu acredito q se identifique com muitas coisas q ele fala como a dificuldade de informaçao musicas de um tempo atras e de como a nossa profissao fico banalizada pela quantidade de pessoas trabalhando e aceitando de tudo nessa area, bom... quem tem menos de 30 ve tambem q vale apena hehe,abraço

    Jazz_Metal
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sidguitar1

    Tb já assisti essa entrevista e curti bastante tb!
    O cara além de ser um excelente guitarrista, parece ser muito gente boa.

    Achei interessante ele contando que naquela época pra tirar uma música, tinha que botar o vinilzão pra rodar e ficar pressionando a agulha pro disco rodar mais devagar, muito foda.

    E a banda dele tb, a Flying Rock, é top de linha. Assisti um show deles no Ton Ton Jazz e pirei no som dos caras. Muito melhor que Rock Stock na minha opinião.

    Gustavoroddan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sidguitar1

    Pô Sid muito bom , adorei a entrevista do cara , pra mim a parte do

    '' ninguém é porra nenhuma '' matou a pau , muito bom mesmo, valeu por compartilhar cara

    abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jazz_Metal heheh, verdade, eu nem conhecia ele, achei muito foda as coisas q ele falo, vc acredita q eu tambem so da epoca do vinil e so tenho 36 anos heheh, aqui onde moro(regiao metropolitana de ctba) a epoca q comecei as coisas aqui sem internet eram no minimo uns 15 anos atrasadas de tudo q rolava em ctba q ja era atrasada hahah,complicado, voltando pro video, achei a banda dele tocando superticion achei muito legal,abraço
    Gustavoroddan verdade, como falei, nem conhecia o cara mas vale apena ve a intrevista na integra, massa q vc curtiu brother,abraço

    malucobeleza666
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sidguitar1

    Po sid, muito legal essa entrevista cara!! Deu muita vontade de conhecer o trabalho dele e do faiska, vou dar uma conferida depois. Achei muito foda quando ele fala: ninguem é porra nenhuma ahahha, humilde pra caramba hehe. Valeu por compartilhar esse video com o forum cara, muito bom!

    jucasambora
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nunca ouvi falar, mas me interessei pelo trabalho, ainda mas tendo como referencia o mestre Faiska que "é o Faiska"... hahahahaha
    Show de bola!

    Vlw

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    malucobeleza666 dei uma olhada em alguns videos da banda dele,bem competente o som deles,abraço
    jucasambora verdade, faiska e mestre, totalmente obrigatorio a gente conhecer e se influenciar nele,abraço

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    sidguitar1

    Legal o video mesmo, muito interessante a comparação que ele faz com o lance de acesso as informações do passado e de hoje em dia.

    Eu me lembro que quando eu comecei a querer aprender os primeiros acordes (1998, 1999) a coisa mais acessível que tinha eram aquelas revistinhas de letras e cifras que comprava na banca de jornal, hehehe. Já tinha internet nessa época, mas ainda era muito limitado o acesso e o conteúdo. Na década de 80 então, putz, nem se fala!

    Abs

    jucasambora
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    renatocaster
    Vc percebeu o que eu percebi?
    Ele é igualzim o Aloisio! hahahahahahahahahaha
    Só q com cabelo...kkkkkkkkk

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    jucasambora

    Ele é igualzim o Aloisio!

    Hahaha, é mesmo! Não tinha percebido não, mas agora que vc falou, realmente é muito parecido!

    Se arrumar uma peruca com um boné e colocar no Aloisio, é o próprio!

    Mas brincadeiras à parte, muito bacana o depoimento do cara.

    jucasambora
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    renatocaster

    Mas brincadeiras à parte, muito bacana o depoimento do cara.

    Certamente, eu não o conhecia mas depois de ouvir alguma coisa e esse depoimento aí, abstraí e desmistifiquei muita coisa ...
    Fora que ele é + 1 q se encantou com o poder da Fender!

    Fico imaginando esses kras estudando nakela época, devia ser uma merda não ter tanta referencia, ta aí a explicação das bandas de 60 a 80 serem tão características e "puras" no som e na musicalidade...

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    renatocaster nem fale brother, quando eu comecei passei por uns 3 professores q sabiam menos q eu, nao tinha net, tinha uma loja de revistas importada em ctba q eu ficava o ano inteiro namorando uma revista guitar world(sei la como se escreve),nunca comprei, custava tipo preço de song book importado, sei la uns 100 reais hehe, dai o negocio era o ouvidao e as revistinhas de cifra mesmo,abraço
    jucasambora isso q vc falo o faiska fala na entrevista dele, a informaçao ajuda muito por um lado, mas acaba tirando essa coisa do cara ter q buscar
    um caminho proprio, decada de 70 nao tinha jeito, o cara acabava desenvolvendo um jeito proprio de todar, de digitar as escalas, uma vez em um work do kiko eu escutei ele falar q o pessoal hj aceita o guitar pro ou songbook sem nem conferir se ta certa a musica e q essas coias acabam limando a musicalidade da galera,abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a entrevista edu manga, curti e tive q dividir heheh