So Far Away A7x Duvida

    Autor Mensagem
    yuri098
    Veterano
    # dez/11


    GENTE ME AJUDEM,eu tenho uma apresentaçao no colegio daki a umas semanas,a gente vai toca so far away do a7x,eu so guitarrista solo,e tipo o synyster faz um harmonico eu acho,algo assim pelos 2 minutos e 49 segundos desse video : http://www.youtube.com/watch?v=mS2gFhkwCuQ&feature=related
    e tipo eu n sei como ele faz ele faz com vibrato mas como isso??eu tento e n sai

    Diego Young
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Diego Young
    · votar


    eu só ouvi guitarra clean em 2:49 do video.
    mas esse tipo de harmonico deve ser o artificial, o syn faz muito ele.
    basta palhetar forte a corda e logo em seguida raspar levemente a mão no mesmo lugar... bem rápido, ai ela vai dar um "gritinho", e vc aproveita e faz um vibrato na nota

    yuri098
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    hmmm é msm vlw ele tb usa alavancada com a scheter dele...so q é impossivel usa alavancada numa Les Paul kkkkkkkkkk

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Diego Young

    não, não é assim que ele faz.. aquilo são harmonicos mais artificiais doq os harmonicos artificiais, haha (confere abaixo)

    yuri098

    seguinte cara, o syn tem no lugar do cap do braço dele, um captador chamado sustainiac sealth pro...
    se tu quiser aqueles harmonicos, tu vai ter que colocar esse captador na tua guita...
    sem ele, é impossível..

    Brunoweb
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial

    Sustainiac é safado mesmo!! Solta mais harmonicos que o Zakk Wylde!!


    yuri098
    É como o BJAofficial disse mesmo, vai ser bem dificil de tirar um harmonico desse nivel sem esse cap. A menos que você tenha uma guitarra com caps ativos e saiba muito bem como fazer um harmonico!!! Caso contrario, tente com o harmonico artificial mesmo, que dá um bom resultado!!

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Brunoweb

    se bem que o zakk as vezes parece ter um botãozinho parecido o do sustainiac não acha? haha

    A menos que você tenha uma guitarra com caps ativos e saiba muito bem como fazer um harmonico!!!

    não concordo... pode ser o melhor guitarrista do mundo... dúvido que consiga...

    o que nos resta é improvisar com harmonico artificial mesmo..

    Brunoweb
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial

    O Zakk sabe mesmo como fazer harmonicos, não depende de equipamentos assim não!!
    O que eu quis dizer é que ele pode tirar BONS harmonicos com caps ativos e uma boa técnica, mas nunca vai chegar perto do nivel de harmonico de um circuito especial pra isso!!!

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Brunoweb

    poisé..
    é que são estilos de harmonicos diferentes..
    os artificiais, estilo zakk, são bruscos..
    já os automáticos do sustainiac são progressivos, o que é impossivel fazer manualmente..
    são tipos diferentes, porém há situações em que um fica melhor que o outro,e em outras situações acontece o contrário...
    eu alias, to numa dúvida enorme, entre comprar a schecter synyster custom normal, ou comprar a custom-S, que já vem de fábrica com o sustainiac...
    :/

    VII
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    "Simples"...Ele faz o FeedBack...

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    VII

    ?!

    VII
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219547/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/62524/

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    VII

    ata, microfonia, entendi...
    sim, um outro jeito que é possivel conseguir aquele harmonico, seria com microfonia, mas tem que estar beem alto, e com certeza seria MUITO difícil de controlar..

    Brunoweb
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial

    Acho melhor comprar logo a com o Sustainiac, pois vai sair mais caro se comprar separado, sem contar com o trampo de montar ou o gasto com um luthier.
    Comprar esse cap por aqui é impossivel, pois é muito dificil de achar. Pega logo a completona e seja feliz!!! husahaus

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Brunoweb

    vou ver... é que ela só chega em janeiro.. e provávelmente, na internet, ó em fevereiro.. e eu tava pensando em comprar antes do fim de ano..
    qqr coisa eu vendo dps e pego a com Sustainiac...
    mas se der tempo, pego a com já..

    reinaldoams
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Assiste uns cover no youtube, deve ter um monte de caras aí dando harmônico artificial mesmo na hora disso aí e vê qual fica mais legal e imita. ou nem faz esse harmônico, ninguém vai sentir tanta falta mesmo. É perto do solo. ^^

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    acaba de me vir na cabeça uma idéia idiota...
    nem testei ainda, mais tarde vejo se funciona...
    assim.. a hr que termina o refrão, tu passa pro cap da ponte e zera o pot de tone... dai tu toca a nota, começa o vibrato, e vai abrindo o pot de tone, até o maximo, dps fehca todo ele de novo e repete...
    seilá, pode ser que fique menos ruim doq fazer sem harmonico...
    e ainda arrisco dizer que fazer com harmonico artificial ficaria pior ainda...

    PS: não sei te equipo, mas pra fazer isso tu vai precisar de um ÓTIMO sustain...

    yuri098
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ooou pessoal vlw msm,eu vo treina mais os harmonicos artificiais pq vai se impossivel pra mim controla o feedback na apresentaçao ... kk

    yuri098
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ou gente eu pesquisei pra compra esse captador o sustainiac sealth pro e nao acho em lugar nenhuuum me ajudeeem

    Brunoweb
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    yuri098
    No Brasil você não vai encontrar mesmo!! Vai ter que importar dos EUA!!

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    yuri098

    como o Brunoweb disse, não tem aqui no brasil.. só importando dos eua.. e ainda assim, lá já é dificil.. o melhor jeito é comprar uma guita que já venha com...
    não sei, mas acho que não compensa colocar na tua guita..

    Brunoweb
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    yuri098

    Compre um sustainer Fernandes!!! Tem a mesma função que o sustainiac, e tem no Brasil!!! Procura na Gang music que lá tem!!! Custa pouco mais de 600 reais, é bem carinho em relação aos captadores normais, mas pela função, vale a pena!! Tem um amigo meu que tem uma Fernandes, e fala que é muito bom esse sistema!!

    yuri098
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    hm....vlw gente,acho que nem compensa compra esse sustainiac e por na minha guita...afinal ela é uma Les Paul,vo te que compra mesmo uma floyd rose.. e dai talvez compra o cap pra coloca nela..

    Brunoweb
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    yuri098

    Que guitarra que é?? O fato de ser uma LP não tem nada a ver!!! Se for uma guitarra de baixo custo, não vale a pena mesmo, mesmo que tenha Floyd e tudo mais!! Só vai valer a pena se for uma guitarra boa!!!

    yuri098
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Éé,a minha é uma Les Paul Dolphin... não vale a pena não né?

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    yuri098

    não..

    Brunoweb
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    yuri098
    Não vale a pena pelo fato do captador custar mais caro que a própria guitarra. Com essa grana dá pra investir em uma guitarra melhor, em um outro amp, etc.

    yuri098
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    É mesmo..eu tava pensando em compra uma floyd rose...vcs sabem alguma boa na faixa de 800 - 1000 reais?

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    yuri098

    pra botar na tua guita? também não vale a pena ! (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a So Far Away A7x Duvida