O que são feedback e com fazer corretamente ?

    Autor Mensagem
    Champinhon
    Veterano
    # out/04


    Feedback são aqueles sons bem agudos não é ,mas eu queria saber na verdade o que são e como fazer corretamente e se existi algum exercicio para esse tipo de tecnica postem ai por favor valeu.

    gustavo macaco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    dexa o volume no talo, a distorção ligada e tira a mão na guitarra

    ai vc enfia a mão na alavanca e pronto, vc é o vain uhuu

    MacCa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tá, mas não é necessariamente assim. Você pde controlá-lo com algum treino, e pode fazer um feedback com vibrato. Você pode deixar alguma nota ou acorde soar, para o feedback sair no tom da música.Não vai bota a distorção e o volume no máximo também, porque assim ninguém entende o que você tá tocando. Regule o seu amplificador para que tenhna uma distorção satisfatória e com ganho o suficiente pra você fazer feedback quando quiser.

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ?? esse feedback é aquele som agudo de fundo que o slash faz no comecinho de "Don´t Cry" qdo a primeira guitarra da uma pausa no dedilhado ?? se nao for como chama akilo ?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    À grosso modo, é mais ou menos assim: o captador envia o sinal ao amp e depois é realimentado pelo próprio sinal que enviou. Sendo assim, ele vai continuar enviando e sendo realimentado, infinitamente.

    Não existe exercício pra isso, é só pegar as manhas... Fique próximo do amp e vá sacando as posições que facilitam essa realimentação do sinal. Captadores com bom ganho ajudam bastante.

    henriquec
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o meu problema eh outro haeuiheaiuhe, dah microfonia demais eu nao aguento, como q evita isso? (tirando o modo de sair de perto do cubo e o de colocar a mao) e eu to pensando em comprar um noise supressor da boss talvez adiante

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    henriquec
    Este problema envolve muitas questões, desde o local em q vc ensaia, passando por seus cabos e por equalização e excesso de distorção nos seus pedais. Noise gates cortam o agudo e o sustain do instrumento.
    Abç

    Drinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    brunokdx
    sim
    akilo eh um feedback

    FDG
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Flying In A Blue Dream,essa sim tem um feedback fudido

    eu não tenho equip pra fazer isso

    do you yahoo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gustavo macaco

    Nao precisa de alavanca nenhuma pra fazer feedback.

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    henriquec
    dizem q equlizer ajuda

    Mr Mister
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hoje em dia existe tambem varias pedaleiras que simulam o feedback, e vc controla pelo pedal de expressão. eu nunca tive contato com um "feedback programado", mas acredito que deva soar muito superficial.

    henriquec
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    Eu tenho um da boss, mas eh foda, equalizer pra baixo

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    henriquec
    mas dai se controla a parte mais grave da guitarra, nao os agudos né

    Thordendal
    Veterano
    # out/04
    · votar


    falfando no assunto... alguem conhece uma tecnica que consiste em mergulhar os captadores em cera ??? dizem que diminui ruidos, e elimina "feedback"....

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Uma dúvida!, feedback pode ser feito através de harmonicos artificiais e naturais?, tem diferenca?, ou é a mesma coisa?

    codec
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pearl jam - better man esses dias perguntei como fazia esse feedback mas parece q ngm sabe =]

    henriquec
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Thordendal
    cara pra parar com ruidos vc tem q blindar a guitarra, eu blindei a minha com cobre parou tudo

    mas tambem pode ser os cabos

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rodrigo rvssvr
    Feedback e harmônicos são coisas diferentes.

    codec
    Se não me engano aquilo é com feedback e controle de volume. Você tem que achar as notas e se posicionar em relação ao ampli de maneira a gerar o feedback. Depois é só sustentar, controlar o volume e variar a nota.

    gustavo macaco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    do you yahoo
    eu nao falei que precisa de alavanca, falei pra ele enfiar a mão na alavanca depois que tiver rolando o feedback

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que são feedback e com fazer corretamente ?