Corda Sol, problema casa 12

    Autor Mensagem
    leandroknopp
    Veterano
    # dez/11


    Boa tarde a todos,
    Esse é meu primeiro post e espero "futuramente" contribuir para o fórum e quem sabe ajudar alguém ^^

    Bom, é o seguinte, tenho uma guitarra Shelter SX SKY com 21 trastes, utilizo um jogo de cordas NIG 009 de nickel.

    Após a trocação das cordas (pois as outras estavam meio antigas) percebi que na casa 12 da corda sol, o som, digamos desaparece muito rápido, questão de 3 segundos, até a corda Si e a Mizinha tem o som mais duradouro.

    Enfim, gostaria de saber se é necessário trocar a corda sol ou se tirar e colocá-la novamente resolveria o problema.

    Um grande abraço a todos e ficarei muito grato a quem me ajudar.

    Renan_Wikipédia
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Certifique-se de que a corda não esteja encostando, durante a paletada, na casa 13,14,15...

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leandroknopp

    Cara, uma vez testei uma Cort Zenox na loja e tinha o mesmo problema, o som era bem estranho e desaparecia rápido, mas era na casa 3 da corda sol, mas não faço a mínima idéia do que possa ser

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leandroknopp
    Possivelmente isso é problema no nivelamento dos trastes. Leva a guitarra a um luthier.

    Abs

    guizimm
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    dez/11

    trocação
    trocação
    trocação

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leandroknopp
    vc precisa levar a guitarra no luthier pra ele fazer a retífica de trastes....

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    trocação

    se gastou...

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leandroknopp

    não ta tracejando?

    PGilbert
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tracejando
    tracejando
    tracejando
    tracejando
    tracejando

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial
    leandroknopp

    tracejando e trocação.

    Nossa senhora! Recomendo-vos o tópico abaixo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/262124/

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    PGilbert

    quando escrevi tracejando, parei, olhei, e disse, 'tem alguma coisa errada ai'...
    olhei no google, não achei nada..
    postei assim mesmo...
    e o certo é? hahaha

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial
    trastejando.

    PGilbert
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial
    quando escrevi tracejando, parei, olhei, e disse, 'tem alguma coisa errada ai'...
    olhei no google, não achei nada..
    postei assim mesmo...

    aehuaheuaheuahea normal


    e o certo é? hahaha
    Trastejando.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    PGilbert

    SÉÉÉRIOO? ;O

    pqp, chega a ser dificil de acreditar...
    seilá.. sempre ouvi falarem tacejar.. mas nunca percebi que tava errado, e por isso sai falando assim..
    agr que tu falou que eu percebi, realmente faz sentido..
    trastejanto, vem de traste ! (avá) OIAHSDOIHDIOSA '
    devo ter ouvido falar errado, repeti e nunca me corrigiram..
    mas eu nunca tinha escrito, só falado, por isso nunca tinha me ligado nisso..
    qnd eu vejo alguém escrever trastejar, eu leio tracejar, lendo meio por cima, tu não percebe.

    enfim, aprendi algo hoje ! :p

    'jente' colona é foda né? hahahahaha

    PGilbert
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: PGilbert
    · votar


    BJAofficial
    As vezes tendo como referência apenas o "falado", pode dar a impressão de que é "tracejar".

    Mas tracejar vem de "fazer traços", e o trastejo vem de "traste".

    Enfim, dane-se, hahahaha. Abs.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    PGilbert

    dei tab enter sem querer.. haha
    mas já editei..

    leandroknopp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nossa trocação foi tenso XD

    Agora que vi o que escrevi, corrigindo então, após a TROCA

    leandroknopp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nossa "trocação" (cordas saindo na mão)... que tenso ^^

    Corrigindo então, após a TROCA das cordas ^^

    Agradeço a todos que me ajudaram, poderiam me dizer se custa muito caro o serviço de um luthier se for o caso de nivelamento dos trastes?

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    leandroknopp
    resumindo e acrescentando:

    deve ser trastejamento, a corda bate em outros trastes. pode ser por dois motivos:
    - escala desnivelada. só levando num luthier.
    - ponte desregulada. dá pra regular, mas pesquise bem.

    pode ser outras coisas, mas como é numa casa só deve ser isso.

    leandroknopp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bom, fiquei reparando pra ver se a corda encostava no traste 13 mas não encosta, mas fica muito próximo de encostar, enfim.

    Se for o caso da ponte desregulada, posso levar em um luthier mesmo assim?

    Agradeço pela ajuda

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    leandroknopp
    Se for o caso da ponte desregulada, posso levar em um luthier mesmo assim?

    pode
    ele sabera regular
    na verdade ele tem que saber achar onde é o problema e o que fazer.

    Bom, fiquei reparando pra ver se a corda encostava no traste 13 mas não encosta, mas fica muito próximo de encostar, enfim.
    pode ser no 13, no 14, no 15... isso voce nao vai conseguir ver. no maximo ouvir (as vezes faz um zumbido).

    pepomello
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    trocação Racheii o bico
    trocagem cara...
    então tenta ver se a corda não ta batendo na escala... acontecia comigo quando eu dava uns bends na mizinha, eu não conseguia nem dar um bend de 1/2 que já "travava" o som...

    leandroknopp
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Boa noite a todos.
    Fiz o que me disseram, levei á um luthier, porém, a guitarra voltou pior do que estava.
    O problema que estava ocorrendo é que o braço estava quase formando um arco.
    Quando troquei as cordas como disse no começo desse tópico, coloquei as cordas NIG.
    Quando levei a guitarra nesse luthier, ele me disse que a NIG era uma das piores marcas de corda, por conta que é produzido aqui no Brasil, isso sem contar que no meu caso, minha mão soa bastante, isso acaba com as cordas mais rápido. (segundo o que ele disse, e ele colocou um novo jogo de cordas que é justamente pra não "acabar" com as cordas mais rápido por conta do suor)
    Queria que vocês me explicassem 2 coisas.
    Primeiro: NIG é uma marca ruim por ser produzido aqui no Brasil ou não?
    Segundo: Após levar 2 vezes a guitarra para esse luthier, voltou com mais problema.
    Primeira corda (Mizinha) o som está saindo muito preso na 3 casa.
    E na casa 14, quando eu toco a corda e tiro o dedo, o som continua saindo, mesmo com a corda solta ^^
    Desculpem pelo enorme texto, mas afinal, tem como eu mesmo tentar resolver esse problema da casa 3ª e 14ª sem precisar levar a guitarra novamente.
    Obrigado a todos e boa noite.

    leandroknopp
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: leandroknopp
    · votar


    Ah e esqueci de acrescentar o problema na casa 12 da corda G ainda continua ^^

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    leandroknopp
    Primeiro: NIG é uma marca ruim por ser produzido aqui no Brasil ou não?
    não por ser produzida aqui no Brasil... é pq é ruim mesmo!

    Segundo: Após levar 2 vezes a guitarra para esse luthier, voltou com mais problema.
    Primeira corda (Mizinha) o som está saindo muito preso na 3 casa.

    o 4º traste ainda deve estar desnivelado... tem que retificá-lo, e isso não é recomendado de se fazer em casa...

    E na casa 14, quando eu toco a corda e tiro o dedo, o som continua saindo, mesmo com a corda solta ^^
    isso eu acredito que seja apenas da execução mesmo cara... isso não acontece em outras casas não?

    [edit] sobre o problema na casa 12, acredito ser o mesmo problema da casa 3....

    leandroknopp
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Na casa 14 só acontece isso quando eu uso efeito de distorção, mas antes de eu levar e usando a mesma distorção, não estava com esse problema.
    Após levar ao luthier que apareceu com esse problema.
    Quando a casa 3 o luthier falou que eu precisava apertar com muita força pra poder sair o som normal.
    E mesmo apertando com muita força não sai o som normal ^^

    Bass Thiago
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, você conseguiu resolver seu problema? Eu tenho um problema muito parecido com o meu baixo. Só um luthier aqui conseguiu me dar uma explicação razoavel pro problema, e mesmo assim não conseguiu resolver. Ao que parece, é um problema de dead note, ou seja, nota morta. A nota some e fica apenas um harmônico soando. Aparentemente é um problema de construção do instrumento, e dificilmente é resolvido 100%. Meu luthier sugeriu que fizesse uma peça e colocasse no headstock para dar mais peso, o que após um teste melhorou bastante. Ele ficou de confeccionar essa peça pra mim, mas já tem uns 6 meses que não volto lá pra ver se ele fez.
    Eu sinceramente já pensei em vender meu instrumento por causa desse problema, que me atrapalha muito.
    Mas diz aí, você conseguiu alguma solução?

    guizimm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o meu post foi marcado como inapropriado, muahaha, como eu sou do mal

    danielfz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bass Thiago
    Sinistro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda Sol, problema casa 12