Autor |
Mensagem |
BernardoPortinho Veterano |
# nov/11
Andei testando uns modelos mais novos de Epiphone e achei que a grande maioria está uma guitarra de nível semi-profissional para baixo,o que considero pouco para o seu preço. Na minha opinião a captação da Epiphone é fraca e ela não tem uma madeira de qualidade. E quanto ao seu conforto eu achei que a maioria está uma guitarra dura. É impressão minha ou vocês também acham isso?? PS.: Lembrando que isso é uma opinião minha!!
"1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"!
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/11
· votar
BernardoPortinho há modelos que ainda são razoavelmente bons, mas tbm tem modelos muito porcos, e cobram um valor absurdo por causa dum "Epiphone" no headstock...
É muito mais jogo pegar uma CLP 2....
|
carlos mercenario metaleiro Veterano |
# nov/11
· votar
É impressão minha ou esse tópico será fechado por não deixar claro o assunto no titulo?
|
juninholiveira Veterano |
# nov/11
· votar
carlos mercenario metaleiro
é só impressão sua xD
|
# nov/11
· votar
strinbergshredder Acontece que muitas vezes guitarristas inciantes compram ela apenas pelo nome. É o que acontece também com alguns modelos de Squier...
|
herikguitar Veterano |
# nov/11
· votar
BernardoPortinho
Olha, não é só a Epiphone não. Muitas vezes a Guitarra não tem qualidade boa, mas seu preço é grande por causa do logo no Headstock. E normalmente isso aumenta quando falamos da segunda linha de um famosa empresa de Guitarras como a Squier da Fender e muitas outras.
carlos mercenario metaleiro
É impressão minha ou esse tópico será fechado por não deixar claro o assunto no titulo?
hahaha, mas dessa vez os Moderadores poderiam apenas mudar o título do tópico e altertar o dono. Acho injusto fechar um Tópico com uma discurção futura tão boa quando esse por causa de um título desses....
Abç!
|
# nov/11
· votar
herikguitar Olha, não é só a Epiphone não. Muitas vezes a Guitarra não tem qualidade boa, mas seu preço é grande por causa do logo no Headstock. E normalmente isso aumenta quando falamos da segunda linha de um famosa empresa de Guitarras como a Squier da Fender e muitas outras.
E o grande problema é que isso muitas vezes "engana" o comprador porque ele vai achar que está comprando uma guitarra boa e na verdade não é bem assim.
|
# nov/11
· votar
herikguitar Olha, não é só a Epiphone não. Muitas vezes a Guitarra não tem qualidade boa, mas seu preço é grande por causa do logo no Headstock. E normalmente isso aumenta quando falamos da segunda linha de um famosa empresa de Guitarras como a Squier da Fender e muitas outras.
E o grande problema é que isso muitas vezes "engana" o comprador porque ele vai achar que está comprando uma guitarra boa e na verdade não é bem assim.
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/11
· votar
BernardoPortinho herikguitar pois é... às vezes o iniciante mal sabe o significado das madeiras das guitarras; a sonoridade que elas têm, e por ver "squier by fender", "epiphone", etc, já vão de cara, achando ser algo bom....
quebram a cara quando passam a ter um pouco mais de conhecimento sobre a construção da guitarra em si....
|
alexandrecoppo Veterano |
# nov/11 · Editado por: alexandrecoppo
· votar
essa é a desvantagem de morar no brasil vc compra uma marca e n um produto
|
herikguitar Veterano |
# nov/11
· votar
BernardoPortinho
Pois é. Muitas vezes engana mais ainda os iniciantes, que querem começar com um Instrumento que vá durar por muito tempo e compra uma Epiphone Special só porque tem Epiphone by Gibson e depois acabam percebendo que o que compraram não é tão bom assim...
strinbergshredder
pois é... às vezes o iniciante mal sabe o significado das madeiras das guitarras; a sonoridade que elas têm, e por ver "squier by fender", "epiphone", etc, já vão de cara, achando ser algo bom....
quebram a cara quando passam a ter um pouco mais de conhecimento sobre a construção da guitarra em si....
Concordo com tudo. Aqui mesmo no fórum já vi casos de Iniciantes que compraram Guitarras da Squier e quando foram tirar a pintura pra repintar de uma cor personalizada viram a me*** que era. Inclusive tem um caso aqui que mostra uma Squier com o corpo em Laminado de Basswood com Alder, e lá no site da Squier falava que o corpo era feito em Alder puro.
Diante desses fatos, é o que eu sempre digo: não se deve escolher Guitarra pelo logo no Headstock e sim por seu Timbre e sua qualidade. Não me encomodo em pegar uma Tonante no lugar de uma Fender se a Tonante tiver uma construção e um timbre melhor aos meus ouvidos.
Abç!
|
Bonnerfl Veterano |
# nov/11
· votar
Andei testando uns modelos mais novos de Epiphone e achei que a grande maioria está uma guitarra de nível semi-profissional para baixo,o que considero pouco para o seu preço.
Logico, epipoca é guitarra de segunda linha; feita pra quebrar o galho enquanto vc n pega algo "descente", ridicu esse status q ela tem de "quase gibson"...
|