é impressao minha ou

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# jun/09


estou com serios problemas em ritimica,swing e afinaçao dos bends .

se pudessem fazer a gentilesa de ouvir até o final a seguinte gravaçao minha de smoke on the water :
http://www.4shared.com/file/113537570/fdec29a6/smoke_on_the_water.html



e avaliar se realmente estou com dificuldades serias nas areas citadas acima .
se sim . por favor sugerir exercicios legais .e dizer onde posso encontralos.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


rhoadsvsvai

So comento se vc diminuir esse drive!! Ta louco ou!!!

Pra que isso??

Inté

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


O tempo tá 'tenso' experimenta estudar essa música com um metrônomo... sempre que eu me enrolo em uma música, o metrônomo me ajuda a desenrolar....
E como o ogner já citou... que drive é esse?
AHEIOauehOEIAUHOiaeuhAE

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


rhoadsvsvai
Precisa da uma treinada na pegada, nos bends e vibratos. Alguns bends e vibratos estão soando desafinados, e está executando o vibrato muito rapido e talvez com pouca força! Tenta colocar mais força nos vibratos e executar eles pouco mais devagar e manter a afinação.
abç

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


Ritmo tá pegando :\ ...

Engraçado que no refrão você fez o ritmo certo ( pelo menos na maior parte ) òÔ ...

E os bends estão mais ou menos, tem horas que sai e horas que não. E tá exagerando nos harmônicos artificiais, não tá fazendo sem querer não _hm ???

james_the_bronson
Veterano
# jun/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


E o ritmo pegando, aproveita que essa música é lenta e toca pensando em cada nota. Especialmente as que caem junto com as batidas ( por exemplo, quando começa ele a cantar, na guitarra as notas mais graves acompanham o bumbo, e a mais aguda, na ponta, cai junto com a caixa ). Escuta lá, se acostuma com isso, e depois tenta tocar...

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/09
· votar


E tá exagerando nos harmônicos artificiais, não tá fazendo sem querer não _hm ???
se vc ta se refererindo des do solo até o final da musica (eu adicionei a guitarra solo a partir dai) . eu realmente exagerei .mais fiz tudo intencionalmente (os hm) achei q ia ficar legal :-(

seek n destroy
Veterano
# jun/09
· votar


Esses harmônicos doeram nos meus ouvidos :(

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


ta bastante foora, e esse driive eh infernal usahsuhahas \m/

descomplica a musica..toca primeiro sem drive, presta atenção no tempo e tal..toca junto com a musica original que ajuda

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/09
· votar


blz galera valeu.

mais vcs poderiam sugerir algums exercicios . ou musicas nas quais eu va aprender a trabalhar essas minhas dificuldades?

quanto a quem falou do drive
quando eu só ligava a guitarra direto no pc ficava leve demais (mesmo o captador dela sendo um dimarzio sd) .entao resolvi colocar ela na zoom g1 . cologar aquele redutor de ruido pra simular um stack e boster no maximo. pode ter ficado exagerado .mais pelo menos ficou parescendo um drive. ou eh isso ou eh o som semi-limpo .
como ja falei prentendo adiqurir um jam lab . e dai meuss problemas com timbre de gravaçao vão acabar

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


rhoadsvsvai
eh osso gravar assim..

mas entao.. tem um topico só com exercicios aqui...
musicas q recomendo sao

sweet child o' mine
wasting love
dont cry
santeria

bem faceis..

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


rhoadsvsvai
Já tentou microfonar o amp, com aqueles mic vagabundos mesmo? Acho que vc consegue um resultado melhor...

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/09
· votar


Marcosrcf

microfonando eh pior ainda.aqui tou con dificuldade de achar aqueles microfonevagabundos de pc. mais tenho o da cam. que acaba por ser pior que gravar em linha .por um motivo
o volume) pra microfonar eu teria que ouvir a musica no pc enquanto eu toco o problema eh q a diferença de volume eh infernal (meu amp eh 100w a caixinha de som eh 2w) que me faria ter mais dificuldade ainda quanto a ritimica. fora que pra regular os volumes eu tenho q deixar o microfone mais perto da caixinha de som que do amp . só q dai eu tenho q aumentar mais ainda o volume dele portanto.
o problema de timbre eh muito complicado mais simples eh esperar o jam lab

Johnny_w
Veterano
# jun/09
· votar


Booom, começando...
1- Vc precisa treinar com metronomo, vc avança ou tem uma lentidão em algumas partes.
2- Diminua SIM a distorção, pa ta muito mais pra metal farofa essa ai ehheheheheh
3- A questão dos bends, vc precisa prestar atenção, pq um bend ele faz com que a corda atinja outro tom, então o bend não pode ser de 1/4 de tom, vc tem que forçar a corda pra chegar no meio tom ou avançar 1 tom inteiro, se for pra cima avança tom, se for pra baixo diminui tom.
4- Não esqueça da numero 1 que eu falei ai... METRONOMO!

A maioria dos musicos que eu gravei e vi gravar no home-studio que eu tenho tem grandes problemas com metronomo, e sem ele nao da pra gravar nada e nem seguir uma musica perfeitamente em um ensaio, vc precisa entender as passagens da musica, olhando pra todos os instrumentistas.
Outra coisa, eu acho que a sua guitarra precisa de regulagem, em alguns pontos o som não sai diferenciado e tb a corda fica engasopada sabe, não sai o som e sai soh um "TICK" de vc tentando tirar o som dela.

Nao se preocupa, treina bastante com metronomo, treine tb os bends, regula a guitarra e diminui a distorção, ai vai sair perfeito!


Valeu cara!
Abraço!

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/09
· votar


Booom, começando...
1- Vc precisa treinar com metronomo, vc avança ou tem uma lentidão em algumas partes.
2- Diminua SIM a distorção, pa ta muito mais pra metal farofa essa ai ehheheheheh
3- A questão dos bends, vc precisa prestar atenção, pq um bend ele faz com que a corda atinja outro tom, então o bend não pode ser de 1/4 de tom, vc tem que forçar a corda pra chegar no meio tom ou avançar 1 tom inteiro, se for pra cima avança tom, se for pra baixo diminui tom.
4- Não esqueça da numero 1 que eu falei ai... METRONOMO!

A maioria dos musicos que eu gravei e vi gravar no home-studio que eu tenho tem grandes problemas com metronomo, e sem ele nao da pra gravar nada e nem seguir uma musica perfeitamente em um ensaio, vc precisa entender as passagens da musica, olhando pra todos os instrumentistas.
Outra coisa, eu acho que a sua guitarra precisa de regulagem, em alguns pontos o som não sai diferenciado e tb a corda fica engasopada sabe, não sai o som e sai soh um "TICK" de vc tentando tirar o som dela.

Nao se preocupa, treina bastante com metronomo, treine tb os bends, regula a guitarra e diminui a distorção, ai vai sair perfeito!



vlws cara.a guitarra ta regulada sim .essas partes q da impressao q ta desregulada são por erro da minha parte com a mão esquerda.


qual seria a forma correta de se usar o metronomo pra treinar?

ja peguei umas apostilas do edu arduany que tem varias variaçoes do exercicio 1234 e diz que eh pra treinar com metronomo.
mas treinar com o metronomo significa só ficar fazendo 1234 ou digitando escalas com um tempo padrão por compasso?
como eu faço pra treinar compassos compostos (com varias misturas de tempo,colcheia semi colcheias ,tercinas e etc no mesmo compasso) ?

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


rhoadsvsvai
Bom cara, com cam nunca gravei...
Gravo nesse esquema que eu disse, meu amp tem 120rms e fica legalzinho...

Você tem que igualar os volumes através do volume do Windows mesmo... como é só pra gravar também, não precisa dar um puta Gas no amp! Faz um teste que vc vai ver que dá pra fazer uma gravação legal!

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/09
· votar


Marcosrcf

só q pra conseguir uma ambiencia e equalizaçao descente eu teria que deixar a caixinha perto da cam/microfone e aumentar o volume do amp pra dar impressao que que ta saindo no junto com a musica os volumes ficam legais depois de gravado .mais pra gravar eh muito ruim porque eu praticamente nao vou ouvir a bt

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


rhoadsvsvai
Saquei... eu pensei que você tava usando o mic da uma webCAM.... mas só com câmera é tenso mesmo...

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/09
· votar


mas o mic eh da webcam

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


rhoadsvsvai
Então equilibra o volume desse mic, com o som do PC e grava com um Audacity da vida!

O que eu costumo fazer quando quero gravar é...
Ponho a BT pra rolar em uma trilha do Audacity e gravo minha guita em outra...

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/09
· votar


tpws vc ta sugerindo eu plugar a guitarra no pc e microfonar as caixas de som com a bt+amplitube ou outro programa semelhante?

o som nao ficaria igual mais com mais ambiencia?

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


rhoadsvsvai
Não...

Pega a webcam e microfone seu amp com ela.
Daí no Audacity, vc abre a BT... e clica em gravar... ele mesmo vai criar uma trilha nova e depois você acerta os volumes... (e enquanto estiver gravando você vai ouvir a BT, porque ela estará aberta)

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/09
· votar


saquei. vou tentar fazer isso depois

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/09
· votar


presciso de exercicios help!

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/09
· votar


tentei refazeer (os resultados com microfone nao foram boms entao gravei em linha denovo )
tenham paciencia comigo :-)

http://www.4shared.com/file/113674482/f41945f2/smoke_on_the_water-terc eira.html

ficou melhor?se não,qual o meu problema .oque tou fazendo de errado?

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


acho que continua com bastante distorção, mas tá bom eu acho... bem, não toco nem metade disso

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


LucasGuitarMaster

Seu timbre continua xexelento que só a porra!!haheuhauhea..

Como vc ta gravando, filhão!? Ta entrando muito sinal talvez...Ta clipando, sei lá...Nem acho que seja muito drive agora, é problema de sinal mesmo...ou placa, ruim pra gravação...

Quanto ao tempo, Ta estranho. Pq do nada vc entra no tempo certo da musica, porem no inicio esta fora!!!

Desconfio q ou vc na hora de passar a bt pro multracker vc mexeu nela ou ela ja esta com problemas...

Tem como upar so a BT??

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/09
· votar


usei essa bt
http://www.guitarbackingtrack.com/play/deep_purple/smoke_on_the_water_ (2).htm

só cortei parte da intro que eu tava com dificuldade pra acertar o tempo.

quanto ao timbre ignore.

quero saber sobre a execuçao; ela melhorou ?

Vinicius Capiotti
Veterano
# jun/09
· votar


Johnny_w

3- A questão dos bends, vc precisa prestar atenção, pq um bend ele faz com que a corda atinja outro tom, então o bend não pode ser de 1/4 de tom, vc tem que forçar a corda pra chegar no meio tom ou avançar 1 tom inteiro, se for pra cima avança tom, se for pra baixo diminui tom.

Só diminui tom abaixando a corda se tu tocar ela "bendeada" e voltar à posição original xDDD falando assim parece que se tu puxar a corda da posição normal pra baixo, ela vai ficar mais grave, o que não existe. Pra baixo e pra cima dá no mesmo.

Outra coisa, bend pode sim ser de 1/4 de tom, e pode ser usado numa melodia, solo, etc de maneira interessante. Tudo depende do teu bom (ou mau) gosto.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


ogner

Bom quanto ao tempo a caixa errada na intro ta explicado, vc nao cortou certo a intro.....Depois vc entra certo no tempo....

Cara com esse timbre não da pra dizer sobre a execução. ta tudo comprometido. Não é dificil gravar com uma qualidade razoavel. Procura aqui pelo forum mesmo que vc aprende.
Da pra perceber que vc toca legal, inclusive no solo, mas ta ruim demais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a é impressao minha ou