[Video] Hellraiser - Ozzy Osbourne [ solo ] / Gravação caseira

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# nov/11 · Editado por: Frankie


Fala moçada! Antes de mais nada, a maior intenção é testar gravação com áudio da câmera, rs.
Então, eu sempre gostei mais de fazer gravações usando o mic da câmera do que gravar em linha.

Neste vídeo aqui, usei meu Behringer GDI com o Behringer EQ-700 ligado no PC ( som saiu pelas caixas do PC ), ou seja, não houve qualquer VST. Perdi até consideravelmente a qualidade no meu timbre porque o GDI precisa de um "simulador de cabinet" pra ele funcionar como deveria. Adoro esse som de troca de captadores na chave seletora e palheta nas cordas, hehe.

Enfim, sem mais delongas:


Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


ainda tá tirando onda na guitarra mesmo depois de manter-se afastado hehehe ficou massa.

Cara quem sou eu para te dar dicas, mas vou te dar uma que tu vai gostar,(ou não) faz a proxima gravação assim grava o audio da camera como tu fez agora e ao mesmo tempo ou depois grava com os vst pega as duas trilhas e mixa o resultado fica muito true. isso é bem usado em home estudios vi no youtube um dia desses :)

Peace!!

Oijpedro
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga
vi isso também, fica muito foda.
Frankie
Véi, pra falar a verdade, não deu pra ouvir quase nada. Deu pra perceber que você sabe tocar o solo, e com fluência, mas eu não conseguir ouvir direito. :/

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga

Queria eu tirar onda, riairairaira. Mas aí, interessante essa dica! Vou fazer um teste rápido depois. E os PAN? Jogo cada um pra um lado ou deixa tudo centralizado?
Valeu, meu caro! Abç.
-
Oijpedro

Putz, aqui eu consigo ouvir, não perfeitamente, mas escuto, hehe.
No mais, valeu \o

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie
to indo pra aula cara, mas daqui a pouco eu dô uma olhada...
abraço!!!!

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder

Tranquilo, bro.

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie
E os PAN? Jogo cada um pra um lado ou deixa tudo centralizado?

os pan seria legal deixar no meio creio, por que não daria diferença de timbre em cada orelha, o negócio é trabalhar com o volume mesmo para aproveitar um pouco dos dois audios o/

Peace!!

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


cara, grava em linha do jeito que vc sempre fez...

Beelzeboss
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie
Ta sumido em ?

Continua mandando bem, a unica coisa que ficou ruim foi o áudio da guitarra que ficou meio baixo, mas deu pra escutar que tu continua muito bem, pegada em dia e palhetada bem forte.

Abraço

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga

Faz sentido! Farei isso na próxima gravação!
Valeu!
-
marcosshrp

Na próxima, hehe.
-
Beelzeboss

Tava afastado da guitarra, rs.
Valeu, meu caro! Brincando com GDI?
Abç.

Beelzeboss
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie
Ah sim to ligado !
Brincando bastante por aqui, mas ainda não achei aquele timbre, rs! "Em busca do timbre perfeito" :/
Faz um tempão que não posto vídeo também, escola, ETEC, trabalhos pra fazer, não sobra tempo pra gravar e nem pra tocar direito, mas agora que ta chegando as férias talvez eu grave umas musiquinhas ai o/

abraço

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie
agora sim eu pude ver, e principalmente ouvir, já que no curso os PCs não tem caixa de som....

em termos de timbre, tu perdeu um pouco de qualidade, mas não foi nada tão impactante....
agora em quesito técnica e pegada, tu tá violento cara!!!
tu quase espancou a guitarra; deu pra ouvir os "cléc cléc" da palhetada muito alto.....
tu tá de parabéns, Zakk Jr.!!!

continua assim velho!!!

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


Beelzeboss

Foda, hehehe! Eu fiquei 1 mês sem triscar na guitarra, mó viciadão no meu Xbox 360. RAIRIARIARIA!
Mas aí, continue na busca. Abç.
-
strinbergshredder

Deve ser por isso que odeio ligados, RIARIARIA! Prefiro palhetar tudo que for possível, dá sensação de pegada forte. Sobre "espancar", isso ainda não é nada! Um dia eu chego lá, RIARIAIRA!
Fico feliz que tenha curtido e principalmente, ESCUTADO. Tem gente que alega não conseguir ouvir nada.
Enfim, brigadão Metallica fun!
Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie
pô, mas tua técnica e pegada tão muito boas cara; continua assim!!!
abraço!!!

brigadão Metallica fun!
hauahauhahauahauaha!!!!

ferbarper
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie
por quê você não tira o solo de no more tears ? aquele solo é f**** demais

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


ferbarper

Sim, bem foda! Porém, tento evitar solos manjados! Hehe!
-
strinbergshredder

Valeuzão, velho! Brigado mesmo!
Abç.

ferbarper
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie
por que a chiadeira no som? não ta mais com o guitar link ou você usava outra coisa nos videos anteriores?

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


ferbarper

Nunca usei Guitar Link. Nos outros vídeos gravava em linha, nessa gravação o som foi capturado pela câmera.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie

ficou bom, mas fica BEM melhor em linha.. tocando muito como sempre.

abç

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman

Valeu, Tom! Posso ser sincero? Tenho enjoado dessa coisa em linha. Eu queria uma câmera legal pra pegar um áudio bacana, como nos vídeos do "Gaku" do Youtube. Sério, acho muito mais feeling, hehehe. Enfim, mais vai de gosto! ( Porém, admito a minha câmera não colaborar nem um pouco, hehe. )

Abç.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie
Tenho enjoado dessa coisa em linha. Eu queria uma câmera legal pra pegar um áudio bacana, como nos vídeos do "Gaku" do Youtube. Sério, acho muito mais feeling, hehehe. Enfim, mais vai de gosto!

Cara, se tu enjoou de som em linha e quer microfonar, arrume um bom microfone então. Capturar com o mic da câmera não acho uma boa idéia não, independente da qualidade da câmera.

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Faria isso tranquilamente se eu tivesse amp, RAIRIARIA! O som que saiu veio das caixas do PC mesmo. É meio difícil abandonar o sistema de gravação em linha, mas quero gravar mais vídeos dessa forma ( se caso eu arranjar uma câmera melhorzinha. ).

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie

Acho que isso não tem como ficar muito bom não, cara.
Mas pelo menos você pode captar pelo mic da câmera apenas o som da guitarra e sincronizar com o áudio da BT (ai vc teria que tocar com fones).
Acho que assim melhoraria o processo.

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie

cara, pra ter áudio de câmera boa tem que ter no mínimo conectado um microfone bom à câmera. e como assim enjoar de áudio em linha? vê esse vídeo e diz se perdeu o feeling hehe

http://www.youtube.com/watch?v=e3uNMN25Y4k&feature=feedu

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie

Tenho enjoado dessa coisa em linha. Eu queria uma câmera legal pra pegar um áudio bacana, como nos vídeos do "Gaku" do Youtube


cara o som fica muito ruim assim mas, sei lá se tu curti hahaha sei que o timbre desse cara deve ser show mas, pelos videos fica ruim demais,

Até na globo com toda aquela tecnologia e cameras de ponta eles gravam o audio separado ( tanto de bandas como das vozes) hehehe o dinheiro de gastar na camera compra um amp e uma shure 57m e já era hehe

Peace!!

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman

É que tipo, gosto quando captura o som do cara trocando de captador, o "cleck", da palhetada na corda. Na verdade, nunca fui fã de gravar essas coisas bonitinhas, mas me sinto obrigado a gravar assim( em linha ), se não ninguém te dar atenção, e se dão, não se pronunciam, hehe.

Sobre o vídeo, não! Isso pra mim é feeling: http://www.youtube.com/watch?v=RLBPOQBCHqg / Haha.
-
Die Kunst der Fuge

Mas pelo menos você pode captar pelo mic da câmera apenas o som da guitarra e sincronizar com o áudio da BT (ai vc teria que tocar com fones).

GOSTEI! Bem pensado! Comprei hoje um fonezinho quebra-galho! Vou tentar fazer isso numa próxima gravação que rolar áudio de câmera, brigadão pela dica.

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga

Não vou comprar uma câmera nova, falei que iria arranjar. RIARIARIA!
Mas claro, TV e coisas do tipo o som tem que sair perfeitinho, eu gosto daquela coisa crua, riairaira. Enqunato você acha o timbre pelo áudio da câmera do Gaku horrível, eu acho ótimo.

Buddy_guitar
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie
Tá mandando bem cara! Mas esse lance de capturar o audio com o mic da camera é treta! Legal a tua iniciativa, mas eu não me animaria muito, pois nunca vi um resultado que preste.

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


Buddy_guitar

Brigadão, velho! É realmente treta! Não quero um timbre perfeito nesse sistema, quero só arranjar um jeito de minha guitarra ser capturada nitidamente, não ouvir mais o tal comentário: "Não ouvi nada." - Mesmo que o timbre não fiquei nem 50% do que era em linha, mas verdade seja dita, em linha é muitíssimo superior, rs.

Abç.

MauricioGT
Veterano
# nov/11
· votar


sabe oque é chato nesses videos do frankie?
É que o kra é muito miguelão! So faz videozinho de 20 ~30s pra deixa a gente querendo mais! UAhAhuA


___
Esperando video de 5m pra la ^.^

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [Video] Hellraiser - Ozzy Osbourne [ solo ] / Gravação caseira