Blues, blues + blues > Gravação

Autor Mensagem
ricardocezario
Veterano
# dez/11
· votar


Gostei hein? Parabens cara!

Dei uma tratinho na minha guitarra e to achando que o timbre ta legal...

Vou ver se gravo alguma coisinha tambem pra vocês darem uma olhada.

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Floydniaco
hehehe, valeu!!! E eu invejo os seus Gilmour staile!!! o/

Bigtransa
Valeu, Big. Vamos ver se anda o negocio!!

ricardocezario
Falou, velho!! Valeu pelo comentário!! Grava sim!!
Abço

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


ogner
Bom tive tempo de ouvir com meus retornos legais aqui
Como prometido... (e a única coisa que possuo é a minha palavra, pela qual velo muito...).......................................... lá vai a pedrada...

Ficou muito bom cara... quatro coisas eu notei aqui a primeira vista, ou melhor, à primeira ouvida... hehe :

1.Faltou realmente um tema grudento no início e distribuído pelo menos mais duas vezes ao longo do som... mas isso não foi nada grave, as idéias ficaram bem claras e no geral ficou muito agradável de ouvir!

2.O pequeno "pause" aos 00:51 foi providencial, contribuiu para amenizar a falta de um tema... o retorno da guita foi muito bom e inspirado, com aquele ar de "recomeço", por isso não pareceu um enorme improviso a música!

3. A Drummer VST ficou muito boa mesmo, a caixa é a única coisa que talvez não me enganaria... mas ficou muito bom!

4.O timbre também gostei... tem um "crunchzinho" de leve ae né? Às vezes tão leve que parece estar limpo...
Outra... Não ficou tão aberto como os Blueseiros mais extremados usam, parece guitarra com braço de Rosewood... mas acho que vc conseguiu isso na equalização mesmo, ou nos posts da guita...
Isso não é negativo não, estou só chutando as característics timbrísticas que ouvi... certo de que estou errado em muitas coisas!


No geral velhinho... fiquei com inveja boa... o som ficou muito bem produzido e parece que deu um salto de produção nas gravações caseiras que a galera faz aqui... gostei muito...

Valeu Og... sucesso... e grava logo um Cd ae independente pra mim por na estante e ouvir deitado no sofá... Título " Ogner - Blues in The First Apê!" Heheheheheheheh!

E Deixe o Blues Rolar, malandro !!!!!!!!!!!!!

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju

Opa, valeu pelo seu ponto de vista. Apesar de nao ter tido pedrada nenhuma po!! So falou coisa boa!! nao vale!! Hehehe!!

tem um "crunchzinho" de leve ae né?
É sim, tem drive + Fuzz ae...é mais perceptivel quando faço notas duplas, doble stops, gera mais drive!! O pot de tone estava um cadinho fechado pra dar uma aveludada jazzy!! hehehe!! O braço é maple mesmo, mas pela fechada do tone deu uma desfarçada maior, ademais é bem complicado por um som gravado acertar o tipo de madeira do braço.

Vamos ver se 2012 sai o tréco!!

Abçao!! Valeu pelo coment entusiasmado tb!!

o/

RProdrigues
Veterano
# dez/11
· votar


ogner

Putz! Virei fã...rsrsrsrs Vai lançar o seu disco ou não...?
Sai de cima do muro!!(2)

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


RProdrigues
Hhehehe. Valeu mesmo velhao!!

Vamos ver, querer eu quero! Veremos oq acontece em 2012!
Abçao!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


ogner

muito bom cara, a bateria ficou com aquela ambiencia, tipica de 'real' mesmo , qual foi o VST (desculpe mas nao li todo o topico, to com uma preguica fudida)

o timbre stratao nem se fala. eu so tenho 1 critica, achei que faltou dar um pouco mais sua cara, sei la.. ficou parecido com muita coisa que ja conhecemos.

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


sonzeira hein

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Drive30

Fala, velhao!!

VST EZdrummer Kit Nashville! Gosto muito desse kit, especialmente da caixa.

achei que faltou dar um pouco mais sua cara, sei la.. ficou parecido com muita coisa que ja conhecemos.
Entendo.
Tenho um modo automatico ja de tocar/improvisar. Vc que toca a bastante tempo entende isso. Nao é bom. As vezes me policio e fujo dos lugares comuns que sempre me meto nas impros, tento fugir dos meus instintos, hehehe. Vc sabe que isso nao é facil, sao vicios de anos.

Mas modestia parte reconheço que tenho alguns licks/intençoes bem peculiares e proprias no meu fraseado algumas pessoas reconhecem meu som so ouvindo, isso eu acho demais!!.

No caso de blues, estou sempre misturando maior/menor ( nao importa a harmonia) sempre dou um jeito de enfiar as notinhas, cromatismo e uns licks meio tortos, modos mixolidio, as vezes passagens em lidio e etc..

Mas no geral concordo com vc, e sempre estou tentando, sempre, imprimir minha marca. Mesmo no blues, oq nao é nem um pouco facil, pq tudo que dava pra tocar, ja tocaram. hauheuhuahuea.

Roben Ford, John Scofield, Scott Henderson estao me ajudando a dar umas escapadinhas e entortadas nas coisas comuns. Hehehe!

Abcao!!

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Carregando

o/

Valeu, velhao!!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


ogner

é isso mesmo. por isso que eu parei de improvisar, e agora componho solos mesmo, foi a unica maneira de comecar a tentar fazer algo diferente. no improviso eu sempre fico soando igual, quem sabe com treino no futuro eu consiga.

o seu solo do concurso do De Ros nao sei se foi improvisado ou composto, de uma forma ou outra ficou muito bom, ali eu achei que tinha mais identidade e nao simplesmente, ah mas um carinha com uma strato e uns lickzinhos de blues.

abcs,

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


Curti, timbre belíssimo. Parabéns...

Ficaria legal um duelo do Ogner com um gaitista, o que vocês acham?

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


sandroguiraldo
Curti, timbre belíssimo. Parabéns...
Obrigado!
Ficaria legal um duelo do Ogner com um gaitista, o que vocês acham?
Não sei oq eles acham. Eu acharia demais!! o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blues, blues + blues > Gravação