GRG170dx, preciso de ajuda

    Autor Mensagem
    Bach_Rocker
    Veterano
    # nov/11


    Eu acabei de comprar uma GRG170dx, e não vou comprar outra tão cedo... eu queria saber se podia mecher em alguma coisa pra melhorá-la, e se sim, o que ??
    tipo, trocar a captação, a ponte, o nut, as tarrachas... pra poder alavancar um pouco sem desafinar...
    também gostaria de saber o que deixaria o som da guitarra melhor, ainda não levei num luthier

    obrigado pela atenção

    Bach_Rocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    poo galera, me ajuda ae pora favoor

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Bach_Rocker

    Rapaz, primeiro toque durante um tempo com sua guitarra nova, sinta a pegada dela, timbre, avalie os aspectos positivos e negativos e aí sim vc se preocupa em trocar alguma coisa.

    Vc mal comprou sua guitarra e já tá pensando em mexer nela. Vai gastar dinheiro, vc acha ela boa do jeito que está ou não? Se não acha, então porque comprou?

    Vá com calma, não se precipite. Primeiro "descubra" a sua guitarra.

    Abs

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bach_Rocker

    Leva num luthier.
    E tira esse encosto do corpo...
    Sai pra la consumismo, sai pra lá, xôôô!!!!!!

    Compra um amp ( se nao tiver) e vai tocar velho!!!

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    ogner

    Hehehehehe, boa! o/

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Maldita G.A.S!!!!
    Bach_Rocker
    Esquece isso cara, toque nela, sinta o som, ve o que tu consegue tirar dela. Ai sim se vc não estiver satisfeito com o som que ela te dá, vc ve o que é preciso trocar.

    Aqui cada um vai dizer pra vc trocar alguma coisa (Um vai dizer pra trocar por captador tal, tarracha tal, até a correia vão falar qual é pra tu usar.), isso é bem pessoal cara.

    Abçs e vai tocar mlk :D

    Bach_Rocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    valeu galera, obrigado pela ajuda. só mais uma duvida, eu queria dar uma alavancada e ficar tranquilo de que ela não vai desafinar...
    eu sei q botar floyd rose nela não rola, mas será que se eu botar tarraxas com trava, ou trocar o nut dela vai funcionar ?? o que eu posso fazer ?

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bach_Rocker
    eu queria dar uma alavancada e ficar tranquilo de que ela não vai desafinar...
    Vc sabe colocar as cordas corretamente!? Depois de colocadas e afinadas vc puxa, estica, ajusta pra nao cederem mais, e repete esse procedimento até estabilizar??!

    Bach_Rocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    então eu teria que recolocar as cordas ?? pq eu ainda não troquei nenhuma

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bach_Rocker

    ¬¬

    Estão com as cordas da loja ainda?

    Bach_Rocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    aham

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bach_Rocker
    Pô, velhão!!!

    2 coisas:

    1 - Compra um jogo 0,10 ou 0,09 ( recomendo 0,10).
    Vvi aqui o modelo da sua guitarra e a ponte não é floyd. Apesar de ser pivotada não tem segredo pra regular.
    Se vc nunca trocou as cordas seria bom pelo menos vc leva-la numa loja bacana, que vc conheça, pra ser ajudado na hora de trocar, ajustar e afinar. Se não, tem que ser luthier mesmo.
    Mas pesquise BASTANTE, VIDEOS e infos na internet sobre troca de cordas e ajustes básicos, regulagem. Nao tem segredo!!!!

    2 - Se vc abrir mais algum topico sobre UP na guitarra, querendo comprar tranqueiras, vai ficar de castigo. Duas semanas sem tocar guitarra, ouviu?

    o/

    Qualquer duvida mais "avançada" posta ae!!

    Bach_Rocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    uhauhauahuahauha... po brigado ae, to me sentindo um tapado mas ta tranquilo...
    eu acho q se não tivesse aberto esse tópico ficaria uns bons meses sem tocar guitarra, pq ela estaria no concerto...

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ogner
    Mas se a Guita dele for de outra tensão da cordas e ele mudar pra 0,10 ou 0,09 não vai da ruim se não regular?

    Bach_Rocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sendo assim é melhor eu levar num luthier

    Costagero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leva no luthier e sai tocando

    ogner
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Bach_Rocker
    Ninguem nasce sabendo, velhinho!! Fica tranquilo!! É assim mesmo!!
    o/

    CaioRobertoBR
    Mas se a Guita dele for de outra tensão da cordas e ele mudar pra 0,10 ou 0,09 não vai da ruim se não regular?
    Pose sim acontecer da ponte ficar um pouco "alta" ( com a traseira levantada) causada pela tensão maior das cordas, mas é MUITO FÁCIL resolver ( com calma e bom senso). Apenas algumas apertadas nos parafusos na traseira, no aparato onde as cordas ficam presas, puxando a ponte pra traz novamente resolve. Depois, é afinar novamente e ver se esta Ok, se ponte continuar levantada (traseira) aperta mais um pouquinho e afina novamente. Ate estabilizar ( a ponte ficar retinha, paralela ao corpo).
    Mas as vezes nem precisa de regulagem.
    Nesse caso acima é se ele colocar uma corda com tensão acima da que estiver na guitarra agora.


    A colocação das cordas nas tarraxas, nao dando voltas de mais, nem de menos. Tampouco "encavalando" corda sobre corda, ajuda a estabilizar a afinação tb, não causando nova acomodação das cordas toda vez que usar o tremolo.

    Passar um lubrificante nos "buraquinhos" por onde passam as cordas no nut ajuda tb, eu uso pó de grafite, as cordas não agarram no nut.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GRG170dx, preciso de ajuda