Semi-Acústica "Epiphone Sheraton II" - Review

Autor Mensagem
douglas_agostinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: douglas_agostinho


Olá!

Comprei a semi-acústica "Epiphone Sheraton II" essa semana. Vou fazer aqui um breve review, postando minhas primeiras impressões e algumas fotos!

Especificações segundo o fabricante:

Corpo: Arched maple top, back, and sides. Bloco central em Maple
Braço: Hard Maple, Slim Taper "C" Profile, Colado
Dimesões da escala: 24.75"
Comprimento do Nut: 1.68" (osso sintético)
Escala: Rosewood w/"block and triangle" inlays; Mother of Pearl and Abalone
Raio da Escala: 12"
Captador Braço: Alnico™ Classic Humbucker
Captador Ponte: Alnico™ Classic Humbucker
Headstock: Large Clipped Ear with Mother of Pearl Vine Inlay
Controles: 2-Volume, 2-Tone
Binding: Corpo, braço e headstock
Trastes: 22 medium jumbo
Ponte: Gold Locktone™ Tune-o-matic StopBar
Seletor de captador: 3-way Epiphone toggle
Hardware: Dourado
Escudo: Bound "Tortoise" Pickguard with metal "E"
Tarraxas: Grover


-Peguei no Luthier 3 dias atrás. Veio com cordas .011 de fábrica. Troquei as cordas por Elixir .011. A guitarra está com as cordas relativamente baixa, é muito confortável e macia.

-O acabamento é bem feito, com binding em todo o corpo (frente e trás), braço e headstock. O hardware é dourado, bonito, mas acho que em breve estará desbotando. O headstock é bem grande e tem o desenho da "Tree of Life". As marcações na escala são em blocos com triângulo no meio e vão até a casa 15. Por não ter pintura é possível observar bem os veios da madeira. No geral é uma guitarra muito bonita!

-As tarraxas são Grover e seguram muito bem a afinação. A guitarra é meio pesada, mas é bastante confortável para se tocar, tanto em pé quanto sentado.

-O som é bem cheio, aveludado, tem um brilho legal e os graves são bem fortes e definidos. O captador do braço é mais fechado e grave. O da ponte tem mais brilho e ataque. Ligando os dois captadores juntos o som fica bem equilibrado, e o controle de volume independente possibilita diversos timbres! Utilizando um pedal de Fuzz consegui inúmeras opções interessantes de timbres!

-O case é muito legal, bem resistente e protege muito bem a guitarra. Mas com a guitarra dentro fica bem pesadinho!

Conclusão: Gostei bastante, achei uma guitarra bem legal e pelo preço que paguei (600 dólares) compensou bastante! Muito legal para se tocar um som tipo Beatles, Oasis, B. B King, entre outros!

Fotos:

Case:
http://img689.imageshack.us/img689/8821/dsc08321z.jpg

Dentro da case:
http://img406.imageshack.us/img406/7681/dsc08322rb.jpg
.
http://img62.imageshack.us/img62/4808/dsc08325u.jpg
.
http://img26.imageshack.us/img26/4611/dsc08332t.jpg

Frente:
http://img402.imageshack.us/img402/6836/dsc08326a.jpg

Trás:
http://img266.imageshack.us/img266/3365/dsc08327u.jpg
.
http://img545.imageshack.us/img545/9107/dsc08328r.jpg

Tarraxas:
http://img210.imageshack.us/img210/9568/dsc08329z.jpg

Headstock:
http://img256.imageshack.us/img256/4426/dsc08330gi.jpg

Marcações escala:
http://img266.imageshack.us/img266/6769/dsc08335o.jpg


Família reunida:
http://img5.imageshack.us/img5/5127/dsc08338ne.jpg

amp: Fender Blues Jr. TweedFender Blues Jr. Tweed
violão: Gianinni
Guitarra: Fender American StandardFender American Standard
Guitarra: Condor RX-30
Ukulele Lanikai LU-21
Pedais: -Fulltone Mini Deja-Vibe, Fulltone Catalyst, Fulltone OCD, Fuhrmann Tube Drive, Cry Baby GCB-95 (modificado), BOSS Flanger BF3, Line 6 DL4,
-Zvex Fuzz Factory, EFX hard on boost

Delson
Veterano
# nov/11
· votar


Parabéns pela aquisição, mano! Guitarra lindíssima. A linha Sheraton da Epiphone é muito bem falada. Posta uns sons aí pra gente!

Essa captação é a mesma que vem nas Epiphone Les Paul Standard? Fico imaginando o resultado com um par de Gibson Classic '57 e Classic '57 Plus!

douglas_agostinho
Veterano
# nov/11
· votar


Delson
Opaa! valeu aee!

Não sei se é mesma captação que vem nas Epiphone Les Paul Standard.. mas gostei desses captadores! No geral achei legal todos os componentes que vem de fábrica, não senti nenhuma necessidade imediata de trocas! Mais pra frente, depois que conhecer bem a guitarra, penso em substituir os caps, talvez até por esses mesmo que vc citou! Com certeza vai ficar bem legal!

Abraço!

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


douglas_agostinho

Que maravilha de set!! Perfect!!
o/
Eu só descolaria um Fuzz mais roots, tipo um FuzzFace ou similares com alguma mod!!

douglas_agostinho
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
fala ogner!!

Valeu aee!
to com esses 2 fuzz: o "fulltone catalyst" e o "zvex fuzz factory"... o fuzz factory fica mais pra brincadeira aqui em casa.. o catalyst é bem versátil e fácil de timbrar e limpa mtoooo bem no volume da guitarra! mas falta mesmo um fuzz mais classico tipo o fuzz face! to só esperando uma boa oportunidade/proposta pra pegar um!!!

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


douglas_agostinho

Show!!!

Parabéns pela família!

douglas_agostinho
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
opaaa!! Valeu aeee Mauricio!

Abraço!

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


douglas_agostinho
"fulltone catalyst"
Pode crer!! Pensei que vc estava só com Zvex que ate é versátil Mas tem botão demais!! hehehe!!
Nunca toquei no Catalyst? :(

douglas_agostinho
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
o catalyst é mto legal! infinidade de timbres diferentes! e a dinamica que ele tem é impressionante hehehehe!





Abraço!

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


douglas_agostinho

Vi agora esse ultimo da Strat!!! Uhmmm, belezura!!

o/

douglas_agostinho
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
hahhahaha! uma delicinha esse pedal! acho que é o que passa mais tempo ligado no meu set!

douglas_agostinho
Veterano
# nov/11
· votar


upzinho de leve para caso mais alguem tenha interesse nessa guitarra!
abraços!

clebergf
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho

Fala cara, então...chegou a gravar algum som com ela?
O que acha dela depois desses meses com ela?
Ela manda bem no Jazz?

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


clebergf
entao, até gravei um vídeo tocando com banda em um barzinho.. mas não enviei pro youtube.. tirando isso nao gravei nada!! mas é uma guitarra bem legal!! coloquei cordas .011 e ficou bem macia... Som bem cheio e com graves bem pronunciados! Ela já é bem legal do jeito que saiu de fábrica, mas se colocar uns captados novos tipo os Gibson Classic 57, ae vai ficar uma puta guitarra!

Acho que fica bem legal pra jazz, blues e rock britânico!!

O acabamento natural foi o que eu achei mais bonito! tem tbm ela toda preta e em vintage sunburst!

Abraço!!

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


clebergf

Essas guitarras, como a Sheraton e as 335 servem bem para jazz. No máximo precisam de um captador suave no braço ou uma baixada no tone que já darão timbre para jazz. Claro, não espere um timbre de archtop que não te darão, mas Larry Carlton é conhecido como Mr. 335 não é à toa. - apesar dele tocar de Gibson, as Epis 335 quebram o galho também - as Sheraton II, mais ainda.

Eu fiz um teste de gravação para timbres jazz com minha Gibson Lucille, acho que para um teste gravado sem capricho se saiu bem. Dá para tirar algo próximo disso com uma Epi 335 ou Sheraton, tem uns segredinhos, mas rola bem.

ogner
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho
MMI
Hoje toquei em varias Epipocas semis...Sheraton, DOT, Larry Carlton emperor e ate numa lucille na Loucos Por Musica ( rio de janeiro - leme )
algumas com pequenos detalhes ecabamento, pintura, na junçao do braço ou aquele verniz escorrido no Nut...mas sao muito lindas as guitarras...

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


ogner

Lindas e grandes. Não é guitarra para gente pequena. hehehe

clebergf
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

Valeu cara.
A sua versão ficou muito bonita, toca muito bem...:)
O timbre realmente ficou excelente, bem jazzy msm...e o Larry é foda.

Irei dar uma olhada nas Epi por lá...eu estava pensando nas Ibanez Artcore tbm...



douglas_agostinho


Entendi...faz umas gravinas ae...XD
Valeu!!!

Valente_V
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho
nossa parabens cara vc realizou meu sonho! shuahsuashau, acho essas guita mto show, eu gosto mto de rock americano dos anos 50 acho a guitarra para esse tipo de musica seria uma semi-acustica mesmo ne? Quase comprei uma mas os caras abusaram no presso R$3.000 ou e isso mesmo? so tenho uma pergunta sobre essa guitarra ela aguenta um drive um pouco mais pesado? pq uma vez vi um cara tocando punk com uma guita dessas, hsuahsua

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


Valente_V
Opaa!! valeu aee!! é.. R$3000,00 fica apertado.. mas as lojas vão cobrar por volta disso mesmo.. no mercadolivre acho que da pra achar umas com preços melhores!

Ela aguenta um drive legal sim, sem muito mto exagero!! mas drives mto pesados vão gerar microfonia muito fácil! Eu curti bastante a guitarra!

MMI
são mto grandonas mesmo!!

ogner
é verdade! alguns detalhes de acabamento passam mesmo, principalmente nas emendas e junção do braço! mas ae, curtiu? vai pegar alguma?

Abraços!

ogner
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho

Estou atrás de uma semi desde muito tempo, Hehehe! Tinha grana pra pegar aquels Condors mais baratas mas não gostei nada...Gostei das Epipocas....sigo testando e esperando sobrar dinheiro pra pegar uma. Tem uma whasburn Oscar não sei...quria testar uma...

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


ogner
e aquelas Tagima Blues 3000, chegou a dar uma olhada? nunca toquei, mas ouvi falarem bem! e está mais em conta que as epiphones!

clebergf
Veterano
# fev/12
· votar


ogner

Cara se eu fosse pegar por aqui, provavelmente eu iria de Tagima, um preço legal e já ouvi muitos donos falando bem...testa uma e veja o que acha...

douglas_agostinho

Vc testou as Epi dot?
O que achou delas e o que te fez escolher a Sheraton?

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


clebergf
na verdade eu comprei essa guitarra meio nas cegas.. meu pai estava viajando e pedi pra trazer pra mim! testei só a de um amigo.. uma sheraton tbm! nao cheguei a testar as dots.. mas acho que as principais diferenças entre as sheraton e dot devem estar só nos acabamentos!

clebergf
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho

Ainda bem que vc curtiu né cara, comprar assim sem testar é foda...
Estou de olho nas dots por serem mais baratas, mas não curto a marcação "dot" delas...esse tipo de guitarra merece uma marcação diferente...XD

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


clebergf
Ainda bem que curti a guitarra sim hehehe! mas eu tinha pesquisado bastante, li vários reviews e assisti muitos vídeos! Também testei a de um amigo! estava confiante que ia fazer uma boa compra!

As DOT são bonitas sim, mas também acho que uma marcação tipo a trapezoide deixa a guitarra muito mais bonita!

Abraço!

inaciolino
Veterano
# fev/12
· votar


Recomendo a Ibanez AFS-75

venom_ve
Membro
# mai/13
· votar


Li em um site que ela é feita de laminado. Alguém sabe me dizer seé verdade?

Delson
Veterano
# mai/13
· votar


venom_ve
Sim, assim como as GIBSON ES-335.

MMI
Veterano
# mai/13
· votar


venom_ve

A Gibson comprou a Epi para dominar o negócio do laminado. Quase todas da Gibson e Epi são laminadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Semi-Acústica "Epiphone Sheraton II" - Review