Várias guitarras para estilos diferentes?

Autor Mensagem
victorleon
Veterano
# nov/11 · Editado por: victorleon
· votar


emaniox

Entendi, você quis dizer que não existem guitarras específicas para certos estilos, mas técnicas específicas que demandam guitarras diferentes?

Po, isso é bem verdade, nunca tinha pensado nessa possibilidade hehe

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Compra uma Telecaster boa.

Guitarra mais versátil que eu já vi.

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Sobre o vídeo do Slipknot, vc viu que a tele dele tem 2 EMG's ativos e é feita em mogno né?

Aí já muda completamente o assunto, porque somente o modelo, o corte do corpo da guita não vai mudar nada mesmo, eu digo mais sobre os caps, porque são eles qua mudam os timbres das guitas

juninholiveira
Veterano
# nov/11
· votar


uma tele com emg e corpo em mógno, é quase uma les paul, um pouko diferente, pq o formato do corpo influencia um pouco no timbre, mas fora isso, quase uma les paul, mais os equipamentos e fica bom pra metal.

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar


victorleon
sinceramnte uma les paul da conta de tudo

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


Entendi, você quis dizer que não existem guitarras específicas para certos estilos, mas técnicas específicas que demandam guitarras diferentes?
Na verdade o segredo ta ai mesmo.....eu sofri pra tocar um chorinho, mas agora que to aprendendo toco até na Flying V, normal, o som nao é nada absurdamente diferente nao. E ja pegava minha semi acustica (sdds dela) e so tocava metal com ela. Sequer toquei nem introducao de jazz, e ela era pra jazz

o bom da variedade é so pra colecionar mesmo. Mas pra som, é melhor ter uma bem balanceada em graves, medios e agudos, e o resto dos equipos (pedais, amp, cabos etc etc etc) da conta do recado todo

emaniox
Veterano
# nov/11
· votar


victorleon
Entendi, você quis dizer que não existem guitarras específicas para certos estilos, mas técnicas específicas que demandam guitarras diferentes?

Nao sei se tem ou não guitarras específicas para certos estilos e pra falar a verdade nao me importo em saber, mas o resto é isso mesmo que vc resumiu.

Flw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Várias guitarras para estilos diferentes?