Geral na guitarra - procuro manual de lutheria, regulagem, algo do tipo

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # nov/11


    Olá amigos!
    Tenho uma Strato da Phoenix há uns 6 anos, bem baratinha. Foi minha primeira guitarra, tenho muito amor a ela e estou querendo dar uma geral. Colocar uns captadores um pouco melhores, um jogo de tarraxas novas...

    Mas eu tenho dúvidas com a parte elétrica e regulagem. Gostaria de saber se os amigos poderiam me indicar algum livrou manual sobre o assunto.
    Como é uma guitarra bem baratinha, é nela que eu quero aprender a fazer essas coisas.

    Pesquisando no fórum eu achei um livro do Mozart Carvalho, vou dar uma folheada. Quem puder me passar outros fico imensamente agradecido.

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Estamos no msm barco ;-)

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    se vc moram em sao paulo passem la na sala de luthieria (sei la como se escreve hehe)do igt q tem livros do luigi(sei la o sobrenome) sobre reparos e regulagens pra guitarra e baixo, tem cursos de luthieria tambem,abraço

    slash_web
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Já que não fecharam o tópico ainda ... da uma jogada ai na busca '' manual de regulagem'' ou até mesmo no google que tem livros disponiveis.

    Tem tutorias muito bons no youtube, e deve ter até mesmo aqui.

    procura um video do gilneyparson no youtube, é muito bom ouvir as dicas que ele dá sobre regulagem , pois assim dá pra ter noção de uma forma geral como funciona as coisas e ai voce parte para as coisas mais especificas.

    Sobre a parte elétrica , tem tutoriais tambem na net e muitos esquemas disponiveis. Oque voce tem a fazer é saber usar a solda, e se for preciso modificar os esquemas é só pegar os diagramas(esquemas ) na net e decifrar o desenho( é só pesquisar que tem muito manual) e é tudo muito simples.


    Mas procure entender o geral sobre regulagem: algumas coisas como Tensor, aquelas pecinhas da ponte(esqueci como chama) devem ser reguladas de uma forma muito ''rigida'' e seguindo um padrão. Já altura da ponte , altura dos captadores voce regula de acordo com sua vontade. Altura dos captadores influenciam no volume e altura da ponte influencia na altura das cordas.
    E assim vai...

    abraço , e logo vão fechar o tópico... qualquer coisa estamos ai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Geral na guitarra - procuro manual de lutheria, regulagem, algo do tipo