Quanto deve valer uma regulagem geral ?

    Autor Mensagem
    TonyGu
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: TonyGu


    Assim galera, minha guitarra está bem desregulada, em questão de oitavas, tensor, acho que um traste está maior que o outro...
    Queria mandar a minha guitarra pro meu professor/luthier (ele é luthier), e eu queria largar minha guitarra lá na oficina dele pra ele dar uma geral...
    Geralmente, pra regular o tensor ele não cobra nada, a retifica dos trastes ele cobra 35 (para os alunos), e 25 a regulagem das oitavas...
    Será que compensa mandar pra ele, pra regular pelo menos isso, sei lá, até mesmo fazer uma limpeza elétrica, conferir tudo ? Torrar 100 pila pra ele dar uma geral ??
    E quanto vocês acham que deve valer uma regulagem geral ?

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    TonyGu

    Quanto deve valer uma regulagem geral ?

    Essa é uma pergunta meio sem resposta. Cada luthier cobra seu preço, então fica dificil responder já que não é um valor fixo.

    Na minha opinião, dependendo do profissional, uma regulagem geral no valor de até uns 100 merréis é bem aceitável. Até porque alguns dão até uma pequena garantia, se vc tiver algum problema volta lá que o cara arruma pra vc de novo.

    Mas como falei, tudo depende de qual profissional vai fazer a regulagem.

    Abs

    TonyGu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster
    Valeu velho, você acha, que uma guitarra bem regulada, pode mudar muito o som ?

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    TonyGu

    Valeu velho, você acha, que uma guitarra bem regulada, pode mudar muito o som ?

    Cara, eu diria para vc que uma guitarra bem regulada é FUNDAMENTAL! Ainda mais para um guitarrista bem limitado como eu, hahaha.

    Guitarra desregulada é o "ó do borogodó", hehehe. Muito ruim! Vale muito a pena regular sim.

    Abs

    diegomarinho_o
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    TonyGu

    Quanto vale e quanto é cobrado são coisas diferentes rs
    Mas diria que na casa dos 100 é aceitavel (em sampa)

    TonyGu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Então, na próxima aula vou despachar minha guitarra pra ele e vou falar : te vira, auhauhau, e tacar 100 pau na cara dele, kkk...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto deve valer uma regulagem geral ?