Autor |
Mensagem |
AceFrehley Veterano |
# nov/11
Olá povo! Como vai a vida? =) Hoje foi tenso... tipo, eu nao peguei muito a guita né (fim do ano da escola, to fazendo o que não fiz o ano todo agora :P), mas ai, aqueci tudo, e não saia a música DE JEITO NENHUM, foi inclusive a Smoke on the Water (que eu gravei e postei aqui esses dias ^^), ai não saia, ai eu fiquei puto, e parei, fui pra sala (acabei indo ver a novela ainda haha xDDD), ai agora, antes de refazer o trabalho de sociologia (catei o que fiz hoje a tarde, ele tava junto com uns papéis que ia jogar fora, amassei e joguei no lixo do banheiro, e o melhor é manuscrito, sou um gênio!), e simplesmente o solo saiu certinho! E as horas que eu mais quero ele direito ele simplesmente não sai! Que raiva! Acontece isso com vocês tambem ou eu que sou o especial aqui? =(
|
RennanGuitar Veterano |
# nov/11
· votar
AceFrehley comigo constantemente
|
kiki Moderador |
# nov/11
· votar
AceFrehley sim
tem dias que flui, tem dias que nao flui
eu passei uns 2 anos tocando praticamente todo dia a mesma musica pela manhã, antes da aula e nos fins de semanas. eu encanei com isso por que percebi que cada dia saia de um jeito. tinha dias que saia facil, tinha dias que nao saia nada.
o que eu concluí é que pra garantir, voce tem que treinar até ter um nível em que mesmo no dia ruim ainda saia razoavel. voce tem que conseguir garantir a música mesmo assim. por que, imagine só, voce tem uma banda, e tem show bem no dia que voce acordou da pá virada! não pode desmarcar a apresentação, e não pode errar feio. se for o caso evite firulas, não faça nada ousado, mas garanta a música completa.
|
AceFrehley Veterano |
# nov/11
· votar
kiki
É isso mesmo, tem dias que parece que tudo é mais facil, mas tem uns...
|
Yaloplasma Veterano |
# nov/11
· votar
Creio que seja estado de espírito!hehe . Isso acontece muito na minha banda , quando tocamos mais seguido , parece que perdemos qualidade.
|
Lucas Novaes Veterano |
# nov/11
· votar
Cara, isso pode ocorrer por várias razões. Você geralmente se sai melhor quando dorme por mais tempo (ou dorme melhor, não necessariamente tem a ver com o tempo), quando não está estressado e quando o seu organismo está em ordem (alimentação adequada e prática de algum exercício físico). Esses fatores contribuem pra uma execução melhor, apesar de não garantir que TODOS os dias você vai tocar com excelência. Espero ter ajudado, abraço.
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/11
· votar
O que o Lucas escreveu é a pura verdade. Temos que estar de bem conosco mesmo. Mas para tocar e compor bem tem que colocar sentimento na execução. O tempo que dedicamos para a música é um lazer. Música deriva de Musas, assim temos que ter acima de tudo inspiração. É um estado mental positivo que pode ser alcançado,. Basta deixar a mente livre dos outros problemas e se entregar a execução e a composição. Mas a fadiga mental/física muitas vezes nos impede, e nestes dias a melhor coisa a fazer é descansar de verdade (dormir).
|
Jim Marshall Veterano |
# nov/11
· votar
AceFrehley
Sim, muitas vezes cara e tem dia que nem parabéns pra você sai direito.
Abraço, See ya!
|
danilomagacho Veterano |
# nov/11
· votar
Tem dias que a música não sai; Tem dias que a comida (a mesma de sempre) não agrada; Tem dias que mesmo dormindo bem você tem sono; Tem dias que bilau não sobe (comigo isto não acontece);
A vida é assim, estamos sujeitos a variações climáticas, sazonais, variações de hormônios e ciclos internos do corpo (as mulheres que o digam), e nossas ações dependem muito do nosso "estado de espírito", que nada mais é que um conjunto de fatores internos e externos que afetam nosso corpo.
Se não fosse assim não teria graça, não teríamos o famoso feeling, não haveriam desafios.
Parabéns, você é um ser humano e não um robô.
|