dica: pintura de guitarra com qualidade profissional

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# nov/11 · Editado por: Curly


Bom, quando vc pega uma Fender americana em mãos, a primeira diferença que vc nota é a incrível beleza da pintura/acabamento. Infelizmente, é dificil conseguir alguém que pinte um corpo de guitarra com esse nível de qualidade.

Primeiro, retirar a pintura original é muito trabalhoso, lembro que o Luthier Seiji aqui do fcc comentou que às vezes preferia fazer outro corpo a raspar a pintura... Depois tem que ter o material adequado, compressor, estufa, tintas de qualidade e sobretudo, conhecimento do processo.

É por isso que muitos os Luthiers preferem o acabamento natural nos seus instrumentos.

Mandei pintar guitarras algumas vezes, os resultados variaram do ruim ao razoável.

Mas me recomendaram um pessoal (Music Kolor) que realmente trabalha bem e mandei pintar o corpo de uma yamaha pac712 com eles. Fizeram um trabalho excelente, fiquei satisfeitíssimo, cumprem os prazos, te mandam fotos durante todo o processo, chegam ao ponto de fazer um vídeo documentando todo o processo:



A guitarra ficou maravilhosa com captadores lipsticks da GFS e essa pintura candy apple red !

http://img502.imageshack.us/img502/3041/1000849q.jpg

kevinluis
Veterano
# nov/11 · Editado por: kevinluis
· votar


opa deixe quieto meu pc que ta louco aqui (youtube), já comento

kevinluis
Veterano
# nov/11
· votar


Curly

ficou muito bom mesmo, interessante eles gravarem o vídeo

mas agora ficou uma duvida, quanto custou a pintura ?

Fisherman
Veterano
# nov/11
· votar


Curly

E o preço?
Abç.

Curly
Veterano
# nov/11
· votar


kevinluis

não pode falar aqui porque senão a moderação fecha o tópico, não é propaganda, ok ? de qualquer maneira, acho que o preço depende da complexidade do projeto. Não é barato mas achei o preço justo. E também não é qualquer guitarra que merece uma pintura dessas, essa yamaha é top de linha, tem a mesma qualidade de uma Fender americana e eu comprei usada no ML por 600 pilas ! só que o antigo dono fez uma pintura tosca, então corrigimos o problema !

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


tem a mesma qualidade de uma Fender americana
serio?uma yamaha?

Curly
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm

serio?uma yamaha?


sim, essa na verdade é melhor ! mas não confunda com as pacificas que vendem hoje (012,112, etc). Essas são as antigas fabricadas na décadas de 80/90 e possuem numeração acima de 600 (604, 712, 812, 912, etc). de vez em quando aparece uma usada no ML

marcioguita
Veterano
# nov/11
· votar


To com uma strato 635 velha na cor preta e maple,quero pintar o corpo de prata mas aqui e dificil achar quem faca bem.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Curly
muito legal!

essa no video é a sua guitarra? eles fazem video de todos os trabalhos?
gostei da ideia dos caras de fazer o video. passa mais credibilidade pro cliente, e de lambuja vira propaganda.

além disso, eles nao tem medo de mostrar o processo, e sabem que nao adianta um cara ver como faz pra tentar "copiar", é todo um maquinario e um conhecimento envolvidos.

não é propaganda, ok
um pouco é, mas no bom sentido!
voce nao ta fazendo um comercial, tá comentando um bom serviço.
se alguem precisar, tipo o mano kevinluis, que consulte eles diretamente.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Curly

Maravilha!

Abs

Curly
Veterano
# nov/11 · Editado por: Curly
· votar


kiki

exato, fazem video de todos os instrumentos que pintam.



MauricioBahia

vou mandar tb pintar um corpo de alder que tenho aqui, estou só escolhendo a cor !

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Curly
Carai, ficou bonita mesmo!!!

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Curly

Perfect!

Abs

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


vídeo do pessoa da Music Kolor recriando a Hendrix Monterey, infelizmente não é minha =(



123nove
Veterano
# jun/12
· votar


q lindosa cara

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


essa monterey é muito loca, um dia eu compro uma

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


só achei uma loucura esse cara mandar pintar uma american standard novinha como monterey, até porque é uma guitarra muito diferente da original...

inaciolino
Veterano
# jun/12
· votar


Você bem que podiam postar fotos de outras "pinturas bonitonas" como dessa guitarra do Hendrix. Sou apaixonado por esse "brinquedinho" de 6 cordas. Paz.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Curly

Não tinha visto seu tópico na época... Mas muito legal bom trabalho dos caras, ficou muito bonita sua guitarra, com esses lipsticks ficou bem estilosa. São raros os que fazem uma pintura boa mesmo.

Tenho a impressão que vi essa Monterey-cover nas andanças...

Abç

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


MMI

pois é, eu sou apaixonado com as pacs, não tem um dia que não vasculho o ML a procura de uma, hehe ! Mas o que acontece, é uma strat com design dos anos 80, um instrumento concebido para a era shred, linhas muito agressivas que não combinam muito com um senhor de cabelos brancos, hehe, então achei com os lipsticks ela ficaria com um jeito de "surf music" e de fato ficou !

MusicKolor
Veterano
# jun/12
· votar


só achei uma loucura esse cara mandar pintar uma american standard novinha como monterey, até porque é uma guitarra muito diferente da original...

Espero ter superado a expectativa do dono dela, pois a responsabilidade de pintar uma guitarra dessas não é pouca não hehe

Obrigado pelos elogios e procuramos sempre superar as expectativas!

Att,
Rafael Music Kolor

Napoledeo..
Veterano
# jun/12
· votar


Quando ganhar minha guitarra,vou passar tinta guaxe nela,deixa tipo a do Eddie Van Halen..

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


MusicKolor

vcs fazem pintura sunburst tb? e tansparente?

juninhoxp7
Veterano
# jun/12
· votar


MusicKolor
Mandei um email pra vcs to no aguardo da resposta.
abrç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


Pintura de guitarras não é serviço para amadores. O pessoal da Musikolor é profissa nessa área. Altamente recomendados

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


Eles são aqui do ABC, a antiga escola de música em que eu estudava tinha parceria com eles. Já peguei na mão umas guitarras feitas por luthier e pintadas por eles, o trabalho é sensacional. Também recomendo e muito!

MusicKolor
Veterano
# jun/12
· votar


vcs fazem pintura sunburst tb? e tansparente?

Fazemos sim Juninho, qualquer sun burst e temos todas as cores candy transparentes. Qualquer dúvida pode mandar um e-mail mesmo, pois não sei se posso falar dessas coisas por aqui hehe

Um abraço! Obrigado

MusicKolor
Veterano
# jun/12
· votar


MusicKolor
Mandei um email pra vcs to no aguardo da resposta.
abrç.


Respondido no Domingo mesmo! Obrigado pelo contato! Um abraço

123nove
Veterano
# jun/12
· votar


MusicKolor
Parece que vcs são bons. Sua repercurssão aqui no FCC é muito legal.
Parebéns.. Tem representante em Ctba pra eu levar umas guitars minhas?

MusicKolor
Veterano
# dez/12
· votar


@123nove

Desculpe a demora! Não estava acompanhando o post. Mas infelizmente não temos, só recebemos por sedex mesmo ou transportadora! Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dica: pintura de guitarra com qualidade profissional