Ltd EC-401 VF ou Epiphone Les Paul Custom?

Autor Mensagem
Felixguitar
Veterano
# nov/11


Olá!

Já usei a busca e não achei nada que fosse útil.

Estou em dúvida entre estas 2 guitarras. LTD EC-401 VF ou Epiphone Les Paul Custom.

Independente do custoxbenefício, alguém que conheça as 2 sabe me dizer qual é a melhor?

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


como assim Independente do custoxbenefício ???

Felixguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Eu achei que a LTD fosse um pouco mais cara, por isso ...

mas esquece ... vi aqui que são praticamente o mesmo preço.

=)

engtmir
Veterano
# nov/11
· votar


Felixguitar
Não sei exatamente qual foi o modelo da guita que toquei em minha escola há algum tempo atrás, era uma ltd vermelha, les paul, com um braço bem fininho, confortável que só ela, e com um puta timbrasso!! A guita era da escola, nunca mais a vi... Mas essa guita, tinha um sustains incrível, e apesar de les paul, era bem agressiva, um timbre rasgado, saca? Um braço bem fininho, e extremamente confortável para mim, sem falar que ainda era neck thru...
Eu mesmo agora, estou providenciando a compra de uma MH 350FR, ou se minha sorte me ajudar, pegarei um MH1000FR \o/... Ambas da LTD

A epiphone, eu nunca testei, não posso falar nada a respeito!

Eu provavelmente iria de LTD.. Mas teste as duas, e boa sorte!

Abraços

Felixguitar
Veterano
# nov/11
· votar


engtmir

vlw cara!! Eu já toquei numa Epiphone e gostei, porém achei o som meio "opaco". Pode ser que seja a equalização do ampli da loja e tal, não sei. Nunca toquei numa LTD, tenho mta curiosidade. Pesquisando, vi que uma das diferenças delas são os braços que um é mais "gordo" e o outro, menos.

Felixguitar
Veterano
# nov/11
· votar


UP

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


A custom seria aquela com 3 humbuckers?

A ltd já não sei oque dizer...sei apenas que é sub da ESP , assim como a epiphone é da gibson. Acredito que os captadores sejam a unica coisa desvantagem maior da ESP

Ai , vai do timbre que voce gostaria de tirar...

A unica desvantagem que vejo em guitarras com captadores dourados é na hora de trocar o captador...fora isso são bem mais bonitas ,e o timbre é o mesmo..só muda parte estética.

Diego Young
Veterano
# nov/11
· votar


A LTD Ec-401 é uma guitarra top que se compara até a uma gibson studio.

Prós na minha opinião:
Corpo e Braço set-in em Mogno Mais Selecionado
Captadores SH-1 e SH-4 de fábrica
Ferragens top
Acabamento Excelente
Ótimo controle de qualidade da fábrica

Contras na minha opinião:
Corpo desconfortável
Leve demais, com menos massa e braço bem fino
Modelo do Corpo moderno demais, não me agrada
__________________________________________________________

Epiphone Custom é a top das Epiphones, com madeira mais selecionada e de origem chinesa, inferior a uma Gibson Studio.

Prós:
Corpo e braço set-in em Mogno
Acabamento excelente;
Braço mais grosso de Les Paul (60's Neck se não me engano);
Tarraxas são Boazinhas;
Design Original by Gibson

Contras:
Parte elétrica e Captadores Ruins, mas pode se resolver trocando;
Meio Pesada, da um pouco de dor ao tocar em pé por várias horas mas acostuma;
Tem um Controle de Qualidade de fábrica que deixa um pouco a desconfiar.

Conclusão:
De primeiro momento a LTD é completamente superior a Epiphone.
Mas a julgar pelos prós e contras, gosto, corpo, eu investiria um pouco mais e iria de Epiphone Custom ou Standard colocando Captadores 490r e 498t da Gibson

Leo-RJ
Veterano
# nov/11 · Editado por: Leo-RJ
· votar


Felixguitar

O que posso dizer é que a cada dia a LTD me surpreende mais. Tive a oportunidade de experimentar as duas guitarras há pouco tempo e, sem sobra de dúvidas, a LTD é melhor. Ela é confortável, tem melhores captadores e o acabamento é muito superior (o que não surpreende, pois ao contrário da LTD, a Epiphone não tem um bom controle de qualidade, o que faz seus modelos variarem muito um para o outro em termos de qualidade e, principalmente, acabamento).

Com esta LTD você vai ter "mais guitarra", sem ter de trocar coisas como captadores e tarraxas como na Epi.

Fique com a LTD e seja feliz!

Abç!

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


A ltd já não sei oque dizer...sei apenas que é sub da ESP , assim como a epiphone é da gibson. Acredito que os captadores sejam a unica coisa desvantagem maior da ESP

Nao, nao sao

Felixguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Entendi ...

realmente todos que tocam a LTD dizem que é uma excelente guitarra!

Vlw pela ajuda ae!!

Alfredo Massoni
Veterano
# nov/11 · Editado por: Alfredo Massoni
· votar


Eu tenho uma LTD EC-500, atualmente esta fora de linha, mas acredito q seja exatamente igual atual EC-401, no caso da minha, a captação é ativa, EMG 60 no braço e EMG 81 na ponte elhe digo, é uma puta guitarra... Acredito q a maior vantagem das LTDs é a captação, bem melhor q das Epiphones, o acabemento é impecável.....
Já ví o James do metallica tocar inúmeras vezes com uma LTD EC, sem dúvida elas são inferiores às ESP japonesas, mas esses modelos top das LTD não ficam devendo muita coisa não.....
Estou em dúvida entre pegar mais uma LTD com captação SD ou uma Gibson SG...

Felixguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Alfredo Massoni

legal saber! Apesar que esses EMG falam por si só né? hehehehe
Eu tb queria uma Gibson SG Standard, mas o $$ ainda não me permite =)

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Se você quer uma LES PAUL mesmo, pega uma Epiphone. A LTD é como a Fernandes Ravelle que eu tinha antigamente... uma guitarra com corpo mais fino, e bem mais leve. Apesar do braço colado e captadores de qualidade, faltava alguma coisa no som. Hoje, eu tenho essa coisa que falta, na minha Epiphone Custom. É outra construção, é outra espessura no corpo. Estas guitarras tem um toque mais moderno, enquanto as Epiphones são releituras bem fieis dos clássicos da Gibson. Eu não me arrependo, e pretendo comprar mais uma Epipoca em breve.

Abçs

Felixguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

então o timbre delas são mto diferentes?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Felixguitar
Sim, bem diferentes... a G400 Custom que eu tenho tem muito mais corpo que a Ravelle que eu tinha. Apesar de ter captadores SD, a construção dela era bem pior que a Epiphone que eu tenho hoje em dia, fato.

Felixguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

mas a G400 custom é SG, não?

Vc já chegou a tocar numa LTD EC?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Felixguitar
Aham, quando fui na Argentina. Me senti da mesma forma do que com a Fernandes. É uma guitarra confortável, porém, falta corpo no som. A G400 Custom é uma SG sim, mas eu já tive uma Les Paul Standard também, e outra, a construção da SG é bem parecida com a de uma Les Paul. E cara, até a SG que eu tenho aqui, que dizem que tem menos corpo, é mais encorpada que as duas. Eu não sei o que rola nestas guitarras, mas eu prefiro ficar nas Epiphones.

Abçs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Na Argentina eu toquei na LTD EC256, que é bem similar à LTD EC400.

Felixguitar
Veterano
# nov/11
· votar


entendi ...

é questão de testar mesmo. Eu tenho uma SG-G400 Standard ... curto pra caramba ela, mas queria uma LP pra ter um timbre a mais como opção.

JJJ
Veterano
# nov/11
· votar


Felixguitar
Eu tenho uma SG-G400 Standard [...] queria uma LP pra ter um timbre a mais como opção.

Cara, a escolha é sua. Mas, entre SG e LesPaul há RELATIVAMENTE pouca diferença de timbre. Se você quer outra guitarra pra te dar real diferença de timbre, eu sugeriria testar uma Tele ou Strato. Essas sim, são BEM diferentes da SG que você tem.

Felixguitar
Veterano
# nov/11
· votar


JJJ

To ligado, mas pretendo deixar uma pra sons mais "pesados" e outra mais pra "menos pesados" (mudando afinação, captadores, etc), manja?

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Na Argentina eu toquei na LTD EC256, que é bem similar à LTD EC400.

A 256 vem sem os emg né?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
A 256 vem com captadores da LTD, enquanto uma das séries da EC400 vem com SD's. Os captadoresde alnico da LTD se parecem com a linha Duncan Designed e com alguns SD's. Digo isso porque já tive captação de todas estas marcas e outras mais. É uma guitarra honesta, mas se você quer uma Les Paul tradicional, não recomendo.

Alfredo Massoni
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Oq o camarada ai falou é bem verdade, a minha LTD não tem o corpo tão robusto como uma Epiphone ou Gibson Les Paul, as LTDs EC realmente não são verdadeiras Les Paul, mas dai vai de vc testar e avaliar, já toquei várias vezes em uma Epiphone Les Paul Standard e gostei bastante, as duas são boas guitarras, porém comprei uma LTD e não me arrependi.
Esses dias mesmo estava pensando em comprar uma Epiphone Standard e colocar captação SD, quero ter uma guitarra com cap ativa e outra com passiva !!!!! Agora quanto as SGs, eu particularmente discordo, uma LTD EC tem mais corpo q uma SG, já toquei com as duas e achei o som das ECs mais encorpado !!!!!

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
A 256 vem com captadores da LTD, enquanto uma das séries da EC400 vem com SD's.

err...confundi a 400 com a 401

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


Ai ai...

Esse tópico mudou minha vida.

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que as Epiphones são muito "Super-Valorizadas" e é claro, um pouco do preço é pelo Design igual à Gibson...

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


LucasBM

e é claro, um pouco do preço é pelo Design igual à Gibson...
Vc quis dizer o nome "Epiphone" no HeadStock né?
Porque existem tantas guitarras semelhantes (em aparência) á Gibson, 28 vezes mais baratas...

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom
Porque existem tantas guitarras semelhantes (em aparência) à Gibson, 28 vezes mais baratas...
Mas apenas a Epiphone pode produzir guitarras com as MESMAS PROPORÇÕES E MEDIDAS IDÊNTICAS ÀS GIBSONS ORIGINAIS (Pelo que eu vi pelo Forum e Google).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ltd EC-401 VF ou Epiphone Les Paul Custom?