Por onde começar? Quais exercícios fazer?

    Autor Mensagem
    prt
    Veterano
    # nov/11


    E ae Galera, é minha primeira vez aqui no forum, e ja vou logo postando varias duvidas =)

    Então é o seguinte, toco a 1 e 2 meses, comecei com o violão, toquei durante uns 7 meses e passei pra guitarra, todo esse tempo toquei só por diversão nada de estudar rsrs, nao sei nada de tecnica nem teoria, só sei os shapes das notas pq nem o nome eu sei '-'. Toco algumas musicas como farewell ballad, sweet children o mine, patience, enfim sei varias musicas nesse estilo, mas eu consigo tocar apenas a introdução, nao consigo aprender as partes dificeis, como solo, exceto o solo do patience ¬¬.
    Quero começar a levar a sério, estudar mesmo, mas nao sei por onde eu começo, ja tenho uma ideia de como toca guitarra, mas quero tipo pegar velocidade, mas esse nao é meu principal objetivo, o principal seria melhorar td, aos poucos.
    Queria dicas pra mim progredir, se possivel me indiquem apostilas, DVDs, exercícios, qualquer material que possa me ajudar,sei que tem vários exercícios na internet, mas não sei qual eu faço porque são tantos que acabo me perdendo. Não tenho condições de ter um professor, entao peço ajuda de vcs aqui.
    A guitarra é uma golden '-' , nem sei que modelo é, e um amplificador pequinininho, mas acho que ja da pra começar nos estudos =)

    É isso, Abrç, fiquem com Deus =)

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    guizimm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sweet children o mine
    lol

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    prt

    Olá, amigo. Seja bem vindo ao forum, espero que vc possa fazer bom uso dele!

    Quanto ao assunto que vc tem dúvida, existem muitos tópicos que abordam este tema. Na busca mesmo, é possível encontrar bastante coisa.

    Para começar, vou te indicar estes tópicos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124871/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196700/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272362/

    Todos eles são destinados ao conteúdo para estudo na guitarra. Dê uma lida, tenha paciência e aproveite! No mais, se não ficar satisfeito, use a busca.

    Abs

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: juninholiveira
    · votar


    nada de apostilas e DVDs, pra aprender a tocar, só tocando.

    continue assim, o primeiro riff que eu aprendi foi Smoke on the Water, depois Sweet CHILD o Mine. dai pra frente vc num para mais, esteja sempre treinando, e pra pegar velocidade, vc tem que começar devagar, nenhum carro começa a se mover ja a 100 por hora, mas começa do 1 e vai subindo, pegue um solo mais facin que vc quer aprender e vai tocando ele devagar, com um metrônomo de preferencia, e a medida que vc perceber que ja ta decorando e ficando bom nessa velocidade, aumente um pouco. Depois de um tempo treinando, vc ta igual o papa-léguas (se vc lembra dele teve infancia :D).

    E de vez em quando vai aprendendo algumas tecniicas, como Bend, Hammer On, Pull off. Essas são as basicas, até ir chegando nas mais avançadas, como Tapping (a minha preferida) harmônicos, etc.

    é isso cara, até onde eu sei, DVDs e apostilas só ensinam teorias (que tb são úteis, como escalas e montar acordes, etc,) ajuda bastante na hora de compor ou improvisar, e algumas tecnicas tb como citei ai em cima.

    Espero ter ajudado cara. ;-)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Por onde começar? Quais exercícios fazer?